Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando


Posts recomendados

Pessoal, meu computador está desligando sozinho. Acontece com mais frequência quando eu jogo algum jogo (steam, origin).

Minhas configurações:

 

MoBo: Asus M5A78L-M LX

Processador: AMD FX-6100

Memória RAM: 8Gb (4Gb+4Gb)

HD: Samgung 250gb e Hitachi 1Tb

Placa de Vídeo: Radeon R7 260x

Fonte: Corsair 430x

 

estou enviando o print da temperatura do computador

 

post-664244-0-09739100-1426442536_thumb.

 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mosfet da North Bridge (controlador da memória e do PCIe), está com indicação de temperatura muito alta (128 ºC).

Talvez esteja ocorrendo um desligamento forçado pela bios, para evitar danificar o chipset.

Ou talvez seja o sensor de temperatura que está com problema.

Verifique se tem alguma parte que está quente demais, principalmente nos chipsets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é a seguinte: mesmo sendo um bug, essa falsa indicação pode estar acionando o "alarme" e desligando a mobo.

Se voce ver que a temperatura interna do gabinete está normal, desative o monitoramento da temperatura pela bios e veja se o problema para de acontecer.

Se estiver quente demais, tente instalar mais ventoinhas, arrumar o cabeamento, fazer uma limpeza, enfim, tudo aquilo que possa melhorar a circulação do ar e a refrigeração interna do gabinete. E veja se o dissipador do chipset não está mal encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não precisa ligar todos os coolers na placa-mãe.

Pode ligar alguns direto na fonte.

Existem conectores com divisor, onde voce aproveita uma saída da fonte para alimentar mais de um cooler.

Se o processador estiver aquecendo demais, troque a pasta térmica e avalie a necessidade de comprar um cooler maior.

Tente descobrir o que exatamente está aquecendo mais.

De repente, sua VGA e o processador, juntos, produzem tanto calor que voce vai precisar de um gabinete maior, com mais espaçolivre para o ar poder circular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o cooler de trás para o frontal para ver como se sai, estava procurando exatamente esses adaptadores agora @Wal SJC, mas não encontrei na internet. Problema com gabinete pequeno eu acredito que não seja pois meu gabinete é um Bitfenix Shadow e ele aparenta ser bem grande. (pelo menos é maior que meu gabinete antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o cooler de trás para o frontal para ver como se sai, estava procurando exatamente esses adaptadores agora @Wal SJC, mas não encontrei na internet. Problema com gabinete pequeno eu acredito que não seja pois meu gabinete é um Bitfenix Shadow e ele aparenta ser bem grande. (pelo menos é maior que meu gabinete antigo)

Essas peças de baixo valor não é muito fácil achar em lojas virtuais. Talvez no mercado livre ou mesmo em alguma loja que faz manutenção de pc's voce encontre com mais facilidade.

Quanto ao gabinete, não basta ele ser grande, o mais importante é a troca térmica e, para isso, quanto mais ar puder passar por dentro dele, melhor.

Coolers são importantes, mas a arrumação da fiação também é importante para não obstruir a circulação do ar.

Tente criar um fluxo de ar passando pelas partes que geram mais calor (processador e vga).

Não adianta só jogar ar frio para dentro, o ar quente também precisa sair e a tendência natural é ele sair pela parte mais alta.

De uma analisada e veja o que você pode melhorar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura aumentou um pouco com o cooler frontal, vou colocar o cooler traseiro novamente e para solucionar meu problema devo:

- Instalar mais coolers (talvez maiores)

- Trocar a pasta térmica do processador

- Verificar a instalação dos cabos e o gabinete e priorizar a passagem de ar dentro dele

 

é isso ou esqueci de alguma coisa?

 

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...