Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entradas HDMI da tv se soltaram da placa


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Eu uso minha tv para poder jogar no meu Xbox One, mas recentemente cada uma das 3 entradas HDMI foram ficando com mau contato e depois ficaram sem pegar... Abri a tv pra ver o que estava acontecendo, e descobri que duas das entradas aviam se soltado da placa e uma ainda estava um pouco fixa em algumas partes. Queria saber como faço para pode solda-las novamente. Tenho que soldar pino por pino? Tenho um ferro de solda de 30w. segue as imagens:

post-759053-0-06083500-1426440933_thumb.post-759053-0-59330800-1426440984_thumb.post-759053-0-22075700-1426441043_thumb.post-759053-0-50280800-1426441059_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Parece ser mais uma "vitima" de solda lead free e montagem chinesa barata, veja que os terminais de ancoragem do conector sequer foram soldados de ambos os lados...

 

Se você quiser se arriscar a resoldar esses conectores, primeiramente deve limpar a solda antiga, passando rapidamente o soldador na placa e nos pinos, depois limpe qualquer resíduo com álcool isopropílico, posicione os conectores e solde os pinos de ancoragem para prender o conector na placa,

 

Para soldar os demais pinos uma técnica básica é fazer uma bolha de solda pequena na ponta do soldador, e "corre-la" pelos pinos, sem se importar se ficarão ou não pinos em curto, aguarde um pouco para a placa esfriar, e va desfazendo eventuais curto entre pinos...

 

Convém evitar ficar com o soldador parado em um ponto por mais de alguns segundos para evitar descolar as trilhas da placa, ou danificar o plástico do conector, além de parar a soldagem de tempos em tempos para deixar a placa esfriar...

 

Após a soldagem verificar a placa com um lupa procurando por micro bolhas de solda, curtos, soldas mal feitas, etc... A solda usada deve ser 60/40 ou 63/37 de marca reconhecida, best, ou coelfi, de preferência com fluxo, usar uma solda vagabunda pode por tudo a perder, pois terá que ficar com o soldador mais tempo aquecendo a solda, e a mesma não grudara nos contatos facilmente, além do calor poder soltar trilhas e por tudo a perder...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...