Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com modelagem 3d para projeto de gabinete


Posts recomendados

Ola galera, sou novo no fórum e não tenho experiência com casemod, mas ha muito tempo tenho vontade de criar um gabinete que correspondesse as minhas necessidades, já que no Brasil eu não consigo encontrar nada que seja como eu quero.

 

A minha inspiração nesse projeto são as novas steam machines, em especial o storm bolt II, e o meu objetivo é conseguir um projeto técnico (CAD, skecthup e etc) de um case para mandar construir em alumínio, ou seja, eu não pretendo construir (eu não tenho habilidade técnica para tal), mas sim pretendo projetar de uma forma que fique simples de cortar e depois rebitar.

 

O meu objetivo é utilizar peças padrão de PC (ou seja, placa-mãe micro-atx e fonte atx comum, vga hight profile e leitora de disco comum) e encaixar isso tudo em um case mínimo, sem que superaqueça.

 

O meu problema é que eu não sou la um grande usuário do skechtup, e não sei nada de autocad, mas basicamente eu tenho a ideia de como case seria e estou procurando ajuda de alguém que saiba como usar esses programas de modelagem.

 

Também é bom deixar claro que eu sei que o custo beneficio de um projeto desses é péssimo, e que seria mais barato comprar um case pronto ou tentar fazer mod em um, alias, tem um projeto steam machine de probre que chegou bem perto do meu conceito, mas, mesmo assim, eu pretendo continuar com a ideia de projetar as partes do case de forma modular pra poder mandar fabricar e depois montar eu mesmo.

 

Uma vez que o projeto esteja terminado eu vou publicar o projeto e os custos do piloto, para que qualquer que se interesse possa baixar e fazer ou mandar fazer no material que achar melhor. Abaixo eu vou deixar uma imagem do skechtup de como as peças ficariam distribuídas dentro do case.

 

Ps: caso ninguém possa me ajudar, eu também aceito sugestões de algum profissional que possa projetar pra mim por um preço que caiba no meu orçamento.

post-759027-0-83864900-1426428477_thumb.

post-759027-0-88563400-1426428487_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...