Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mancha no touch screen do meu celular.


Posts recomendados

Tenho um Lumia 830 e recentemente surgiu uma mancha no aparelho que se estende até o topo e a base da tela, com uns 5 cm de largura apenas. Perguntei se alguém saberia responder o que é isso e me falaram apenas pra limpar a tela. O problema é que já fiz isso, mas mesmo limpando, o local da mancha ainda fica marcado, um pouco menos, mas fica. Se eu tocar com o dedo em um local sem a mancha, quase não mostra a digital, mas em cima da mancha fica bem mais marcado.

 

Pesquisando um pouco, vi tópicos que me chamaram a atenção. Um deles fala para não deixar o aparelho no bolso da calça ou bermuda por muito tempo, pois o vapor de suor pode penetrar no aparelho e danificá-lo. Eu deixo o aparelho uma boa parte da manhã no bolso da bermuda, enquanto faço bastante movimentos físico, o que me fez achar que pode ser esse o problema, até porque eu limpo a tela e essa mancha não sai, então deve ser interno.

 

Sendo o vapor o problema, ou não, alguém sabe como tirar essa mancha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter vazado o líquido do display por uma pressão muito forte exercida nesse ponto, se for isso não tem jeito;
Manter no bolso causa isso se estiver algo junto ou então sentar em algum local que haja alguma saliência que causou esse excesso de pressão localizada.
Se apenas manter no bolso danificaria, as meninas teriam que estar trocando de aparelho toda hora, porque só carregam nos bolsos trazeiros de jeans apertados, o que não pode é haver concentração em um só ponto.
Veja o vídeo abaixo como tentar resolver ou então f.......de vez o aparelho:

https://www.youtube.com/watch?v=3r_sNJgZHxQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mister, o que não consigo entender também é porque quando eu passo o dedo no local onde tem a mancha, a tela suja mais com a gordura do dedo, como se a mancha fosse externa. Se eu passo o dedo em um local onde não tem a mancha, não suja quase nada, fica lisinho. O que percebi também é que onde não tem a mancha, o dedo desliza mais facilmente, e no local da mancha, parece ser levemente mais áspero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo! uma vez fui jogar limpa contato com meu celular perto e caiu nele entrou dentro da tela!

ficou aquela mancha dentro do display então fui la e desmontei tudo!

até o display tem um monte de folhas! algumas como um espelho e outras como um papel normal, então eu limpei todas e uma ficou manchada de gordura! e essa tive que tirar... mas montei e a tela ficou mais fraca porém sem mancha!

mas nao recomendo que faça isso, talvez é algum suor que entro entre o touch e o display.

só desmontar passar um paninho limpo e montar! pode resolver o problema da mancha  :lol:

se quiser tenta voce mesmo! ou leva em alguma loja que trabalha com conserto de celulares, mas acho que vão comprar uma nova! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros colegas,

eu tenho o mesmo problemas com o teu Jeh.

A mancha apareceu de repente, e ficava limpando a tela, estas manchas de dedos e também do bolso quando tiro...

A mancha é um circulo que fica no meio da tela...

O paninho que limpa melhor é aquele paninho dos óculos. Eu tenho este pano e limpa liso mesmo.

Queria algum procedimento para que não aparecesse aquela mancha, é desmontar a tela e limpar, caro Weverton 'comofaz' ? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O display é apenas para acompanharmos obviamente as operações realizadas pelo aparelho, sem ele ficaria muiti comprometido o seu uso; manchas externas sempre existiram devido ao contato manual, isso é inevitável, agora manchas internas é resultado de entrada de umidade como água de chuva, sereno, suor, vapor de saunas, enfim qualquer coisa que consiga penetrar.

Quando chega a um ponto desses, é porque o aparelho está "zuado" pelos mal tratos a qual foi submetido ou até a desgaste natural do material de vedação; defeito internos também podem ocorrer como vazamento do cristal líquido, tanto em um caso como em outro, se voce tiver condição de fazer vale a tentativa, agora se for pagar para fazer, creio que o mais aconselhável é juntar o dinheiro do concerto e acrescentar o restante na compra de um novo do que gastar dinheiro bom em coisa ruim, pelo menos é essa a minha opinião.

Uso celulares desde 1999 e já tive muitos de varias marcas, sendo que os que apresentaram problemas foi durante o periodo de garantia, os demais eu vendia e comprava um mais recente, confesso que nem bateria cheguei a trocar porque não fico muito tempo com um aparelho, atualmente estou como o S3 já mais de um ano, sendo que esse me atendeu plenamente do que eu esperava, inclusive tem muitas funções, muitas sequer usarei; quando comprei o iPhone 3GS me aborreci com ele por causa de que não tem rádio fm e o seu bluethot não permite compartilhamento entre outras coisas (fiz jailbreak e não gostei), motivo pela qual vendi ele, porque para mim foi o ou um dos melhores aparelhos celulare em termos de funcionamento, preciso, sem falhas, sem travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O caso da mancha na tela do aparelho simplesmente é touch screen que está tocando no LCD. Modelo que surgi muito deste problema é o Samsung Gran Duos e o G7102. Muitos casos ocorre devido queda no aparelho no qual empena a carcaça central do aparelho consequentemente envergando o touch e assim tocando no LCD formando essa mancha. Desenvergar a carcaça central e sentar o touch em cima com um calço . Ou trocar o aro ou a carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Gente estou com um probleminha no meu celular, ontem fui no centro e levei meu celular   dentro da minha blusa em contato com a pele, porém suei, acho que entrou pro celular quando cheguei em casa  ele estava com umas manchas tipo de agua por dentro, ate então tem horas que ele funciona normal e outras horas ele  trava ou seja a tele  fica paralisada não da para mexer, peço a ajuda de vocês para me ajudar acredito que não seja algo muito grave, pois ja vi celular cair na agua e ainda assim fucionar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Me ajudem. Meu celular, Samsung J7 2016, tá com uma mancha na tela, mas só aparece quando a tela ta desligada, em cores escuras, consigo mexer normalmente mais quando desliga fica com uma mancha, mistura de verde e roxo fluorescente. O negócio é  que é bem no lugar onde passo o dedo toda vez, tipo pra "subir" a tela no insta, face, Google. Eu n molhei a tela e nem caiu o celular. Me ajudem pfv, o que deve ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia, tenho um Samsung A3, ele caiu e trincou a tela, logo depois a tela está toda escura, porém ele liga, recebe chamada, mas como não reconhece o deslizar dos dedos na tela estou impossibilitada de recuperar meus arquivos, portanto, venho buscar informações de como posso acessar minhas fotos, pois quando coloco o cabo o usb, ele aparece em meu computador, porém sem nenhum arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da minha esposa aconteceu algo parecido e quando fomos vê, era a bateria inchada de tanto que ela colocou para carregar.

olhe a bateria e verifique se não está inchada???

se tiver o certo é descartar essa bateria e comprar uma nova e original nas lojas, com isso a mancha deve sumir.

caso não seja a bateria, o recomendado é levar numa assistência-técnica para eles darem uma olhada.

outra dica que dou é usar carregador original que veio com o aparelho, pois ele tem como carregar certinho o aparelho sem danificar.

outra dica é não usar o aparelho enquanto carrega, deixe ele descansar ou seja desligue para poder carregar mais rápido e direitinho.

outra dica é não deixar ele por muito tempo na tomada carregando, assim que completar os 100% de carga... retire da tomada!!!

outra dica é espere descarregar toda bateria antes de colocar novamente para carregar, porque se ficar colocando toda hora na carga pode danificar a bateria ou até mesmo o aparelho.

outra dica use aplicativos baixados da Play Store, porque a maioria são seguros e raramente pode vim danificar seu aparelho ou bateria.

também use um antivirus de sua confiança para te proteger de ameaças.

também não deixe o celular dentro de lugares com muito calor ou frio como exemplo exposto ao sol ou muito tempo dentro do bolso ou mochila.

também não leve o celular para o banheiro na hora de tomar banho, pois a umidade pode entrar no aparelho e estragá-lo.

não deixe em locais molhados, pois pode acabar entrando água dentro dele como exemplo Piscinas, Praias e etc.

 

bom espero ter ajudado, boa sorte.

adicionado 3 minutos depois
Em 04/04/2018 às 07:53, MANEK_LINDA disse:

Bom dia, tenho um Samsung A3, ele caiu e trincou a tela, logo depois a tela está toda escura, porém ele liga, recebe chamada, mas como não reconhece o deslizar dos dedos na tela estou impossibilitada de recuperar meus arquivos, portanto, venho buscar informações de como posso acessar minhas fotos, pois quando coloco o cabo o usb, ele aparece em meu computador, porém sem nenhum arquivo.

ele deve ter dado problema na placa, recomendo que leve na assistência-técnica para eles darem uma olhada.

outra dica que dou é salvar tudo que tem no celular em computadores, pendrives e etc.

adicionado 4 minutos depois
Em 04/11/2017 às 14:58, Thainara Véras disse:

Me ajudem. Meu celular, Samsung J7 2016, tá com uma mancha na tela, mas só aparece quando a tela ta desligada, em cores escuras, consigo mexer normalmente mais quando desliga fica com uma mancha, mistura de verde e roxo fluorescente. O negócio é  que é bem no lugar onde passo o dedo toda vez, tipo pra "subir" a tela no insta, face, Google. Eu n molhei a tela e nem caiu o celular. Me ajudem pfv, o que deve ser ? 

pode ser a bateria inchada, da minha esposa também ficou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
12 horas atrás, Thays09 disse:

meu cell ficou mt tempo na mochila e apareceu umas manchas na tela eu ja limpei a tela ,o que q eu faço?

 

pode ter caido algo molhado nele, por isso que não devemos colocar nada de alimento ou bebida junto com aparelhos eletrônicos... principalmente em bolsas e mochilas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/04/2018 às 07:53, MANEK_LINDA disse:

Bom dia, tenho um Samsung A3, ele caiu e trincou a tela, logo depois a tela está toda escura, porém ele liga, recebe chamada, mas como não reconhece o deslizar dos dedos na tela estou impossibilitada de recuperar meus arquivos, portanto, venho buscar informações de como posso acessar minhas fotos, pois quando coloco o cabo o usb, ele aparece em meu computador, porém sem nenhum arquivo.

Ocorre que quando conectamos o celular no pc temos que clicar na tela do celular autorizando o acesso, sem tela não tem como, tem que colocar uma tela provisória para liberar o acesso, esses caras que trabalham com isso realizam esse processo e te cobram apenas pela recuperação já que não irá trocar o display, a não ser que seja um aparelho que compense o gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...