Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 100% de uso de disco


Posts recomendados

Pelo que pesquiseu, parece ser um bug do windows 8/8.1

Achei uma solução, temporária ou não, está funcionando corretamente.

 

Clique com o Botão direito do ícone do menu iniciar, e clique em Sistema, vai em Configurações 

avançada do sistema, ou Pressione a tecla Windows + Pause/Break , logo em seguida, vai em avançado, e clique em configurações ( na aba  desempenho), apos isso clique em personalizar marque somente:

 

Habilitar o Peek

Mostrar retângulo da seleção translucido

 

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-performance/windows-81-100-uso-de-disco-e-com-travamento/f1cc344f-0931-456b-98cc-480ee50cea99?page=1

e as 2 ultimas da caixa.

 

Edit: Parece que volta a 100% de uso quando executo um programa, mas depois de alguns segundos volta a 0/1%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pra quem nao resolveu o problema, siga esses passos abaixo e verifica se resolve o problema.

 

- Verificar se o problema ocorreu depois de alguma atualizacao do windows, se sim, deve-se voltar o S.O para o original de fabrica e tirar as atualizacoes automatica.

 

- Usar comando "CHKDSK c: /f" para verificar a integridade do HD.

 

- Atualizar todos os drivers, inclusive o da BIOS e de VIDEO.

 

- Desabilitar windows defender.

 

- Desabilitar windows Search. Passo-a-passo: Digite "services.msc"  (sem as aspas) no menu inicar, abra e procure na lista o "windows search" e de duplo clique e em "tipo de inicializacao" coloque "desativado" e depois clique em "parar", aplica e sai.

 

- em propriedade do DISCO LOCAL(C:), desmarque as opções "compactar disco" e "permitir que arquivos sejam indexado com a propriedade do arquivo" em propriedade do DISCO LOCAL(C:)e aplica apenas a unidade(C:).

 

- Abra um novo usuário em privilégios de Administrador, e mova os dados para outra conta, exclua a conta antiga quando estiver na nova conta.

 

- Limpar os arquivos de paginação do Windows sempre que ele for desligado. Passo-a-passo: Apos fazer backup dos dados, entre no regedit e siga o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management . Localizado o ClearPageFileATShutdown, clique nele duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Altere o "Dados do Valor' de 0 para 1 e dê OK, feche todas as janelas e reinicie a máquina. Verifique se o sistema estará usando 100% dos seus discos ainda. Caso tenha solucionado e deseja colocar as configurações padrões dos "Arquivos de Paginação", volte todo o processo acima e mude o 1 para 0 e reinicie a máquina.

 

- Desativar todos os servicos e programas que iniciam com o windows, se o problema for resolvido o problema esta nos aplicativos. Ative apenas os servicos e programas necessario para o windows, se o problema voltar, possivelmente uma formatacao resolva o problema.

 

- Tirar arquivo de paginacao de programas e servico de segundo prano da memoria virtual.

 

- Reparar a imagem do Sistema. Passo-a-passo: Utilizar comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth para verificar se existe problema  no S.O, e depois utilizar o comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth para verificar a integridade do S.O, e depois utilizar o comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealthpara reparar a imagem do windows.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...