Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendação para gabinete.


Visitante
Ir à solução Resolvido por Pandorah,

Posts recomendados

Olá,meu primeiro post aqui.
Estou pegando outro pc porque o meu já não tá mais segurando a onda.
Atualmente tô com Mobo IPM31 | Core2Quad Q8400 @ 2.6Ghz | 4Gb RAM 1066Mhz | GTS450 882Mhz 1Gb 128bit | HD 5400rpm | W7 x64
Guenta os tranco,mas já tá ficando embaçado.
 
Então,vou montar um pc modesto,nada demais até porque to sem grana,e aqui na lista tá o máximo de economia que consegui para pegar tudo o que eu preciso para guentar mais um tempo.

MOBO:       Gigabyte Intel GA-H97M-D3HCPU:        Intel Core i5-4440 Haswell 3.1GHzGPU:        PNY GTX970 4GB 256BitRAM:        G.Skill Value 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHzPSU:        Seasonic Silent 520W S12II 80 +BronzeHD:         Seagate SATA III Barracuda 7200 1TBSSD:        PNY SSD 2.5´ 120GB SATA IIICOOLER:     CoolerMaster Hyper 212XFLUXO AR:  (4x) DeepCool Cooler 12x12cm SS XFAN120GABINETE:   CoolerMaster ATX HAF 912______________________________________________________________________

Portanto se alguém tiver alguma sugestão pra baixar esse custo fique à vontade,embora eu acho muito difícil baixar mais que isso.
 
Mas o que realmente interessa aqui,como vocês podem ver,é que não consegui definir o gabinete ainda.
Eu quero algo barato,ou pelo menos custo/benefício,mas que tenha as principais possibilidades de ventilação (lateral,inferior,superior) além do normal dianteiro/traseiro,e que também dê pra fazer um cable management mais ou menos decente.
Parece óbvio,mas to fazendo questão de citar porque to encontrando muito gabinete sem suporte pra cooler nessas posições.Não necessita que venham instalados,eu preciso apenas que tenha suporte.Infelizmente eu preciso desse ar fluindo no pc,não tem como escapar aqui.
 
Os preços são uma média da semana,tão aí mais pra dar uma dimensão do orçamento,de quanto já conseguí economizar até agora e de quanto vai ficar o valor final.Também pra tentar não deixar o gabinete ultrapassar o tier do resto,se possivel.Tanto que o SSD tá opcional ainda.Só vou me dar esse luxo se rolar uma economia legal no gabinete,caso contrário vou ter que esperar,a coisa tá mesmo feia.
 
Então é isso,acredito que tanto faz,Mini Tower,Mid ou Full,marca (embora eu tenha gostado de alguns Corsair Carbide por aí),o que vai imperar na decisão é o fator utilitário e o custo/benefício mesmo,portanto fiquem à vontade pra opinar bastante.
 
Desde já agradeço toda e qualquer ajuda,valeu!

[EDIT: Configuração final atualizada]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 por menos de 600 reais? Onde?

 

Não vou alarmar senão dá hype e eles se aproveitam,mas tá por aí,fácil de achar. 15% desconto à vista.

 

 

De resto, tenta pegar uma placa-mãe Gigabyte B85.. Esse modelo da ASUS com o BR no final, anda dando muito problema.. Prefira a EVGA 500 Watts com selo 80 Plus Bronze..

 

Sobre o gabinete, quanto que gastar nele?

 

Talvez eu pegue uma ASRock então,vou dar uma olhada. A fonte eu até prefiro,mas mesmo bronze>white não paga a diferença.

O gabinete eu não quero gastar nada. Com muito choro eu dou 250~280,quando muito 300.

 

Esqueci de falar,dane-se o design,aparencia,etc. Só preciso do que eu disse,suporte pra coolers e talvez um cable management decente. Se ficar difícil vou acabar fazendo um casemod,mas não to afim,por isso experimentei me informar por aqui antes.

 

EDIT: Esse aqui já me serve,não tem cable management,mas as arestas já estão de bom tamanho.

A única coisa é que achei muito extravagante,aquele big X e tal... Alguma sugestão de um equivalente mais barato?

Ah,e também o cooler vou usar o Hyper 212X Cooler Master RR-212X já que ele agora está disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Cara, paguei 300 no meu Corsair Carbide 200R. Não sei quanto ta na kabum, talvez com os 15% saia mais barato? É um mid tower, tem um bom espaço pros cabos na lateral, tem suporte pra várias fans (2 em cima, 1 embaixo, 2 do lado), 2 usb 3.0 na frente... É bem bom.

Sim,tô só por esse gabinete,o problema é que só encontrei em uma loja,na qual se eu comprar vai sair R$410 com frete incluso.

Vou comprar minhas peças já essa semana. Processador e cooler na Pichau,o restante no Kabum.

Sendo assim estou dando ainda uma pesquisada nessas duas lojas em questão pra ver se consigo um bom na faixa máxima de 410,já que não vai pesar frete,afinal,tendo já pedidos além do gabinete.

Até agora na Pichau somente o NZXT Phantom 410 me chamou a atenção,mas pra falar a verdade não gostei muito.

Ele realmente demonstra ser muito eficaz,mas a aparencia não me agrada.

No Kabum atá agora escolhi apenas esse Thermatake,porém ainda estou dando uma olhada pra tentar achar algo melhor.

Editei o primeiro post com a configuração final,para facilitar alguma sugestão que possa vir.

+EDIT: Resta apenas escolher entre esse Carbide 300R e esse HAF912

Por algum motivo o custo SEDEX/PAC agora tá zerado no carrinho,ou seja,gratis.

A diferença de preço entre os dois tá 100 mangos.

O design do Corsair me agrada muito mais pela simplicidade,porém o CM não fica para trás,também é simples.

Quanto à funcionalidade,acredito que não tem grandes vantagens entre um e outro.Sei que o cooler frontal do 300R é 140mm vs 120mm do HAF.Também na frente 2x USB3.0 vs 1x.

Acho que o 300R tem um tanto a mais de espaço interno,porém quanto a isso não tenho certeza.

Também não consegui ainda especificação do HAF sobre filtro inferior na base da fonte,presente no 300R.

Tudo indica o HAF já que tá mais em conta.Somente tô indeciso porque nunca usei nenhum dos dois. Não quero,por motivos bestas/falta de atenção,depois me arrepender de não ter levado o Carbide.

 

+EDIT2: O HAF me agradou,tem o filtro(nada demais,apenas para esclarecimento),e a maneira com que se pode dispor HDD+SSD é mais dinâmica. Vou ficar com ele.

 

Agradeço à todos que tiveram um tempo de opinar aqui.Obrigado.

 

Só uma dica que achei relevante,pra quem estiver lendo e pesquisando pra montar o seu PC. A fonte EVGA 600b vendida na Pichau,ao contrário do que diz no anúncio, NÃO É DA LINHA SUPERNOVA, ou seja,você vai estar comprando uma fonte com OEM HEC igual todas as outras +Bronze.

Pelo que sei,das fontes EVGA no mercado,apenas a linha Supernova merece mais destaque.A nível de informação,vale lembrar também que os modelos NEX650/750 (G1/B1) são OEM FSP,enquanto que o modelo NEX1500 é Etasis,com garantia de 10 anos,porém muito menos recomendadas que as demais da marca.

 

Quanto aos modelos B2/G2/P2/T2 (+Gold,Platinum,Titanium) ,são SuperFlower,e os modelos GS/BS, baseados em Seasonic G/KM3 respectivamente.

Esses últimos não preciso nem falar,super recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...