Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando do nada


Posts recomendados

Olá, eu montei o meu PC há menos de 3 meses, funcionou normalmente sem nenhum problema até ontem.

 

Desde ontem, por 4 vezes (3 ontem e 1 hoje), o PC trava tudo, exceto o cursor do mouse e os leds do teclado (num lock, caps lock e scroll lock). Os comandos do teclado não funcionam (Iniciar, Ctrl+Alt+Del e etc). A única solução é apertar o Reset (inclusive, algumas vezes tive que resetar duas vezes pois o PC reiniciou, mas não deu o POST nem vídeo).

 

Alguns detalhes que talvez possam ajudar a esclarecer isso:

 

3 das 4 vezes que isso ocorreu, eu estava jogando Battlefield 4. Detalhe que, para jogar o BF4, é necessário o Battlelog aberto e o meu estava aberto no Chrome, em todas as vezes.

Apenas em uma vez que o BF estava fechado, mas o Chrome aberto. Ou seja, pode ser o BF, mas o Chrome estava aberto em todas as 4 vezes, o que pode levantar suspeitas que possa ser ele.

 

Durante o dia (uso de tarefas normais, como acessar a internet, mexer em alguns documentos e etc), não ocorreu nenhum travamento (ao menos não até agora).

 

A GPU não passa de 60º e o CPU fica em torno de 42~50º, mesmo com o BF no ultra. Tenho 3 coolers, a ventilação é boa, não acho que seja isso.

 

Estou pensando se pode ser alguma falha no SSD, que está executando o sistema operacional. Pois lembro que eu tinha um HD defeituoso em outro PC e vivia travando, mas naquele caso, travava até o mouse.

 

Já rodei o Memtest e não retornou nada.

 

A única coisa que mudou de ontem pra cá, foram umas 10 atualizações que o Windows 7 fez. E, não sei por qual motivo, uma instância do SQL Server que eu tenho aqui rodando, fica em 150k de RAM, mas mesmo finalizando a tarefa teve um travamento.

 

A config do PC é a da minha assinatura.

 

Existe algum log no Windows que eu possa dar uma olhada pra ver se tem algo relevante? Eu não encontrei nada.

 

Obrigado.

 

EDIT:

 

Terminei de publicar esse post, uns 5 minutos depois aconteceu de novo, só que dessa vez, até o mouse e o teclado travaram. Novamente, eu estava com o Google Chrome aberto. Eu cliquei para fechar um aba, ele travou antes mesmo de fechar (aquela animação da barra fechando, deslizando pra esquerda, travou no meio). Acho que é o Chrome mesmo, tendo em vista que o BF e o Battlelog estavam fechados. 

 

Mas ainda assim queria saber se existe um log onde eu possa ver isso, pois pode ser o consumo de memória do Chrome que causa isso, ou o próprio Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...