Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desktop sem conectividade na rede LAN


Posts recomendados

É o seguinte,

 

Faz duas semanas que comprei um roteador D-Link 610, tenho um modem da Oi velox ZXDSL 831 Series II e um computador positivo.

 

O modem diretamente ligado à entrada de rede do computador funciona perfeitamente.

 

O problema é quando ligo os cabos no roteador (Tudo certo, até técnico já veio aqui), ligo o cabo do modem no roteador, e o cabo do computador à porta Lan do roteador, que são 4.

 

O sinal de Wi-fi funciona, dá sinal nos celulares e no notebook.

 

O modem foi configurado como manda o gabarito, não sou tão leigo. E o roteador foi configurado pelo notebook, por pegar o sinal do Wi-fi, dá pra configurar por ele.

 

O problema é que o  computador não reconhece DE JEITO NENHUM que ele está conectado no roteador, já coloquei outra placa de rede, formatei o computador, configurei IP, DNS, DHCP. 

 

Mas o computador não reconhece que está conectado no roteador de jeito nenhum, já estou sem esperanças.

 

O cabo não está com defeito pois funciona se conectado da mesma maneira no notebook, o modem funciona corretamente, a placa de rede também não é.

 

Estou sem saída, minha última esperança é aparecer algum gênio, e eu vir pro lugar que eles costumar estar.

 

Se alguém puder me ajudar, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-758772-0-78580400-1426285018_thumb.post-758772-0-42643900-1426285024_thumb.post-758772-0-85938800-1426285028_thumb.post-758772-0-96148400-1426285033_thumb.post-758772-0-53411500-1426285038_thumb.post-758772-0-76997900-1426285042_thumb.

Use tracert na linha de comando do Windows e veja o que consegue acessar na rede com o ping. Veja com a linha de comando arp -a quais hosts da rede você está enxergando. E poste as informações do ipconfig e se possível um mapa da rede com os IPs.

Então amigo, não entendo tanto disso. Está aí o que você pediu, se puder dar uma força.

Link para o comentário