Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desktop sem conectividade na rede LAN


Posts recomendados

É o seguinte,

 

Faz duas semanas que comprei um roteador D-Link 610, tenho um modem da Oi velox ZXDSL 831 Series II e um computador positivo.

 

O modem diretamente ligado à entrada de rede do computador funciona perfeitamente.

 

O problema é quando ligo os cabos no roteador (Tudo certo, até técnico já veio aqui), ligo o cabo do modem no roteador, e o cabo do computador à porta Lan do roteador, que são 4.

 

O sinal de Wi-fi funciona, dá sinal nos celulares e no notebook.

 

O modem foi configurado como manda o gabarito, não sou tão leigo. E o roteador foi configurado pelo notebook, por pegar o sinal do Wi-fi, dá pra configurar por ele.

 

O problema é que o  computador não reconhece DE JEITO NENHUM que ele está conectado no roteador, já coloquei outra placa de rede, formatei o computador, configurei IP, DNS, DHCP. 

 

Mas o computador não reconhece que está conectado no roteador de jeito nenhum, já estou sem esperanças.

 

O cabo não está com defeito pois funciona se conectado da mesma maneira no notebook, o modem funciona corretamente, a placa de rede também não é.

 

Estou sem saída, minha última esperança é aparecer algum gênio, e eu vir pro lugar que eles costumar estar.

 

Se alguém puder me ajudar, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-758772-0-78580400-1426285018_thumb.post-758772-0-42643900-1426285024_thumb.post-758772-0-85938800-1426285028_thumb.post-758772-0-96148400-1426285033_thumb.post-758772-0-53411500-1426285038_thumb.post-758772-0-76997900-1426285042_thumb.

Use tracert na linha de comando do Windows e veja o que consegue acessar na rede com o ping. Veja com a linha de comando arp -a quais hosts da rede você está enxergando. E poste as informações do ipconfig e se possível um mapa da rede com os IPs.

Então amigo, não entendo tanto disso. Está aí o que você pediu, se puder dar uma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

attachicon.gif1.PNGattachicon.gif2.PNGattachicon.gif3.PNGattachicon.gif4.PNGattachicon.gif5.PNGattachicon.gif6.PNG

Então amigo, não entendo tanto disso. Está aí o que você pediu, se puder dar uma força.

você postou os comandos com o computador ligado diretamente ao modem; conecte o roteador conforme você mesmo relatou, configure-o como PPPoE e poste novamente o resultado do ipconfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tente as seguintes instruções abaixo;

 

1-Iniciar->painel de controle->Redes e internet->Central de rede de compartilhamento->Ao lado esquerdo clique em Alterar as configurações de adaptador->No adaptador clique com o direito do mouse->Clique ativar;

 

2-Caso o problema não resolva, pode ser um problema de compartilhamento de rede, você disse que configurou outros dispositivos, faça o seguinte procedimento, Desligue o pc, modem e roteador, espere 20 ou 45 segundos e ligue o modem e roteador, depois ligue o pc, sem usar os outros dispositivos, configure perfil de compartilhamento;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, o roteador está com o DHCP desabilitado (seu IP iniciado por 169.254 indica isso). Experimente dar um reset no roteador segurando o respectivo botão em sua parte traseira por uns 10 segundos e reconfigure-o novamente.

Amigo, mas como o pc não consegue identificar o roteador não dá pra configura-lo pelo pc. Eu o configurei pelo not da minha tia que não está mais aqui, mas vou tentar alguma maneira.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você informou que o seu router é d-link, então procura no site da d-link como faz reset sem entrar na configuração do router.

Acredito que tenha um botão na traseira que só aciona quando aperta com um palito e aperte até o router dar reset.

Depois do reset acesse a tela de configuração do router e veja se o item DHCP está habilitado para que possa distribuir ips local (192.168.0.xxx ou 192.168.1.xxx) e depois coloque o cabo do modem no wan do router e configure o wan no modo dinâmica IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você informou que o seu router é d-link, então procura no site da d-link como faz reset sem entrar na configuração do router.

Acredito que tenha um botão na traseira que só aciona quando aperta com um palito e aperte até o router dar reset.

Depois do reset acesse a tela de configuração do router e veja se o item DHCP está habilitado para que possa distribuir ips local (192.168.0.xxx ou 192.168.1.xxx) e depois coloque o cabo do modem no wan do router e configure o wan no modo dinâmica IP.

Amigo a conexão não pode ser dinânima por ser uma conexão DSL, e reseto o modem e a placa de rede não o encontra, então eu tento entrar na configuração do mesmo e ele não abre a page de configuração por o pc achar que o roteador não está conectado.

- Configurar o Modem em Modo: Bridge

- Configuar o Roteador em Modo: Router em PPPoE

- Cabo de Rede que vêm do Modem na porta WAN e ou INTERNET do Roteador

- Cabo de Rede da porta LAN-1 do Roteador até Placa de Rede da Máquina

Isso está feito amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido que a sua internet é velox, eu já tive velox e usei um aparelho da d-link que era ao mesmo tempo modem e router, mas agora sou cliente da NET.

Amanhã quando eu estive no PC do trabalho vejo melhor as especificações do modem e do router.

Tenho certeza que o problema está na configuração do modem e o router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenta resetar seu roteador, pega alguma coisa para apertar aquele botao do lado onde vai o cabo da fonte, pois já passei por isso com minha oi velox e não tinha nada que resolvia, então resetei meu roteador e voltou a funcionar, se não funcionar reseta o modem também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido que a sua internet é velox, eu já tive velox e usei um aparelho da d-link que era ao mesmo tempo modem e router, mas agora sou cliente da NET.

Amanhã quando eu estive no PC do trabalho vejo melhor as especificações do modem e do router.

Tenho certeza que o problema está na configuração do modem e o router.

Obrigado amigo

 

cara, tenta resetar seu roteador, pega alguma coisa para apertar aquele botao do lado onde vai o cabo da fonte, pois já passei por isso com minha oi velox e não tinha nada que resolvia, então resetei meu roteador e voltou a funcionar, se não funcionar reseta o modem também...

Já foi resetado trocentas e noventa e nove vezes amigo, mas obrigado pela atenção. Estou sem esperanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nesses vídeos:

A tela de configuração dos videos é igual ao do seu modem e router?

OBS: Tinha esquecido de mencionar no texto de cima, veja se tem atualização para o seu router, caso tenha faça a devida atualização.

Sim, são esses os aparelhos, mas a configuração correta não é essa que eles ensinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...