Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca porcentagem de uso e FPS baixo


Posts recomendados

Olá,eu estou tendo um problema no meu pc, a porcentagem de uso da placa de vídeo está baixa,mesmo rodando jogos pesados como o BF3,e por causa disso o FPS também fica baixo.Eu noto que quando a porcentagem sobe,os FPS também sobem,como eu posso resolver isso?

 

Configurações do PC:

 

Placa mãe: Asrock N68S3-FX

Processador: FX 6300

Memoria RAM: 4GB

Placa de vídeo: GTX 750 TI

Fonte: 500W

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64bit

post-727474-0-40445600-1426182605_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troque essa placa-mãe. Ela só oferece metade do FSB que o processador precisa. Não sei como tem gente que indica essa placa-mãe pra alguém.

 

Qual é a fonte? Lembre-se que 500W pode ser que milhares de fontes.


Obs: Eu já tinha comentado sobre essa placa-mãe pra você: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1081672-esta-placa-de-v%C3%ADdeo-%C3%A9-boa-para-games/#entry5928822

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está aí sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838/10

 

Verifique se o driver da placa de vídeo está atualizado.

Se não resolver você já tem 2 peças pra trocar: placa-mãe e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então... Estou com o mesmo problema. Segue as configs do PC:

PROC: AMD FX 8120
RAM: 1x8GB 1600mhz 
FONTE: CX600 Corsair
PLACA VÍDEO: GTX 960 2gb (Antiga: 550ti asus)
MOBO: GigaByte GA-970A-DS3P

O que pode ser? Alguém tem ideia? Só acho estranho o fato de que ela permanece com uso em 20-25% e o fps fica variando... Enquanto a 550ti ficava com uso em 80-95% com o fps entre 100-240...

 

Atualizei o driver da BIOS e da placa de vídeo também...

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipebaldasso

QUal o modelo/fabricante da sua placa de vídeo?

Tem link de onde comprou?

 

Poste as telas do GPU-Z aqui.

 

Segue o link:

http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx/?tag=gtx%20960

A conclusão que tenho é que o CPU não consegue processar todas as informações que a placa de vídeo manda pra ele... Isso vem acontecendo com vários AMD do modelo FX... Acho que não tem outra alternativa a não ser comprar um intel! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou tento o mesmo problema aqui, no gta 5 fiz até um benchmarking, o uso da placa de video começou bem, 70/80% com fps 80/90FPS depois mais tarde quando chega na parte da rua andando de carro putz o uso da gpu cai la pra 30%, comprei a placa de video nova da msi GTX 960 eu tinha uma 750TI, falando a verdade o desempenho tava melhor na 750TI :\

 

Config:

 

Asus h61m-a/br

Intel core i5 3330

8GB corsair

Msi GTX 960 2g

Fonte c3tech 500w video edition

 

desconfio q seja fonte, mas nao tenho certeza pois pode ser da c3tech mas é um modelo com peças da ocz, ou talvez o proprio driver de video pois eu troquei da 750ti, e muita gente com esse peoblema tinha trocado a placa de video :\

 

Mas aceito sujestóes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...