Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3550 - Radeon 6630m -Tela Azul


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e acho que to postando no lugar certo, se não tiver coloquem no certo pra mim, obrigado.

Bem, tenho um dell vostro 3550 , e nos últimos dias venho enfrentando problemas com a placa de vídeo dele,  win7, com o catalyst control 12.4, então fui atualizar para a ultima versão, baixei no site da amd, instalei tudo certinho, e a após reiniciar começou o problema, deu um problema de tela azul: atikmpag.sys, não consegui solucionar o problema então resolvi formatar e instalar os drivers antigos novamente, mas a mesma tela azul continuou, agora instalei os drivers da leschcat mas o problema persiste.

Para iniciar o not normalmente preciso excluir o driver da amd 6630m, parece que entra em conflito com a HD3000 da intel.

Em uma busca pela web descobri que varios usuarios dell estão enfrentando o mesmo problema com suas placas de videos comutaveis da dell.

por favor galera se alguem tiver alguma solução...

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tive um problema com um Dell Inspirion essa semana onde original ele veio com W8 64bit e precisei instalar o W8 32bit devido a alguns programas da empresa. Mas não deu certo e tive que voltar para o 64bit.

 

Tentei usar dai os drivers do site da ADM mas voltou a dar problema... resumindo... somente funcionou correto usando os drivers da pagina da Dell e sem fazer nenhuma atualização depois.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, então já tentei também instalar os drivers fornecidos pela dell mas sempre acaba acontecendo a mesma coisa: reinicio o not e quando chaga na tela de login aparece uma tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo depois aparece a tela azul com o seguinte erro:

 

0x00000116 (0xFFFFFA8009534010, 0xFFFFF88003143848, 0x0000000000000000, 0x0000000000000002)

 

atikmpag.sys - address FFFFF88003143848 base at FFFFF88003138000, Datestamp 546e9eb6

 

no momento o not esta reconhecendo os dois drivers o da intel HD3000 e o da AMD 6630m porém só consigo acessar o not no modo de segurança (porque iniciando o windows normalmente da a tela azul..)

a e mais uma coisa nao sei se vai fazer importancia, ao clicar com o botao direito no desktop e clicar em resolução e depois em configuraçoes avançadas vejo o adptador de video porém o driver usado é um tal de VGASAVE e nao os drivers da HD3000 ou o da AMD 6630m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você pode fazer o seguinte:

- Desinstale as duas placas de vídeo, mas selecione a opção de "excluir driver do computador"... faça isso pelo Painel de Controle.

- Instale primeiro o driver da placa Intel

- Depois instale o driver da placa da AMD

Essa dica a própria Dell passou no forum deles:

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19606070

 

Espeto ter ajudado.. e se der certo dá um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jhonnattan,

 

Estou suspeitando que a sua placa offboard tenha queimado e só a placa da intel esteja funcionando. Ai sempre que o note tenta usar a placa AMD da esse erro. Tente desabilitar a placa offboard pela BIOS para ver o que acontece.

 

Pode também ser que a placa queimada seja a intel, ai você desabilita a mesma na bios e deixa só a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Ricardo,

 

Quando a placa queima ela ainda reconhece os drivers?porque a minha off ainda reconhece só q quando reconhece da tela azul no login...

a da intel funciona de boa sozinha..

 

Sim, os drivers continuam sendo reconhecidos afinal eles não são apagados só porque sua placa queimou. Se seu notebook ainda tiver na garantia acione a garantia senão acho que você vai ter que conviver com o fato de não poder usar mais a placa da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, sou novo no fórum e acho que to postando no lugar certo, se não tiver coloquem no certo pra mim, obrigado.

Bem, tenho um dell vostro 3550 , e nos últimos dias venho enfrentando problemas com a placa de vídeo dele,  win7, com o catalyst control 12.4, então fui atualizar para a ultima versão, baixei no site da amd, instalei tudo certinho, e a após reiniciar começou o problema, deu um problema de tela azul: atikmpag.sys, não consegui solucionar o problema então resolvi formatar e instalar os drivers antigos novamente, mas a mesma tela azul continuou, agora instalei os drivers da leschcat mas o problema persiste.

Para iniciar o not normalmente preciso excluir o driver da amd 6630m, parece que entra em conflito com a HD3000 da intel.

Em uma busca pela web descobri que varios usuarios dell estão enfrentando o mesmo problema com suas placas de videos comutaveis da dell.

por favor galera se alguem tiver alguma solução...

desde já agradeço.

Boa tarde a todos.

Jhonnattan, estou passando pelo mesmo problema que você.

Tenho um note DELL Vostro 3550 e desde o dia 09/04 estou tendo o problema da tela azul quando utilizo a placa dedicada. 

Você conseguiu solucionar o problema? Se sim, agradeceria se pudesse compartilhar.

Levei em um técnico na cidade pois achava que a placa poderia estar queimada, fui informado de que a placa não estava, e  seria um problema de software. Eles fizeram várias tentativas de drivers e o problema persiste.

Se alguém tiver alguma dica ou informação também será bem-vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Jhonnattan, estou passando pelo mesmo problema que você.

Tenho um note DELL Vostro 3550 e desde o dia 09/04 estou tendo o problema da tela azul quando utilizo a placa dedicada. 

Você conseguiu solucionar o problema? Se sim, agradeceria se pudesse compartilhar.

Levei em um técnico na cidade pois achava que a placa poderia estar queimada, fui informado de que a placa não estava, e  seria um problema de software. Eles fizeram várias tentativas de drivers e o problema persiste.

Se alguém tiver alguma dica ou informação também será bem-vinda.

Bom dia,

nao consegui solucionar o problema estou usando a placa integrada apenas .Desisti de procurar uma solução o pessoal da dell nao da reesposta, ficam só enrolando.

testei varios drivers quando o driver reconhece a placa da tela azul.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera... estou com quase o mesmo problema... porém é o erro AMPPAL.SYS que ta dando tela azul... ja tive muito problema com tela azul... trocaram placa mãe.... hoje dia 29/07/2015 trocaram meu HD que deu pau... ou seja... máquina zero... e trabalho com pacote ADOBE programa de edição de vídeo Premier CC 2015 que me permite habilitar o Open CL porém com o driver da Amd 6630 não fica disponível essa opção.... ou seja... a cumutação não acontece de fato.... mesmo tentando atribuir alto desempenho e tal...
Meu dell ta na garantia extendida ainda... mas eles nunca solucionam e hoje deu mais uma vez tela azul...
alguém conseguiu solucionar isso ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...

Olá amigos boa tarde! sei que o tópico já e antigo mas aqui eu conseguir solucionar, e minha resposta poderá ajudar os demais. O notebook foi um LG S430. Entrei pelo modo de segurança e na pasta arquivos de programas eu renomeei a pasta da intel que possuía o conteúdo do bluetooth para intel.old. Em seguida fui na pasta do Windows\system32\drivers e apaguei o arquivo amppal.sys. Após isso reiniciei o note e ele funcionou normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em ‎21‎/‎09‎/‎2017 às 07:41, osmarsj disse:

Tenho esse mesmo problema!

 

Eu consigo instala os driver, com uma uma versão que baixei, mas quando atualiza para um novo driver ou algo do tipo. Tela azul!!!

 

Eu não creio que seja placa queimada, acredito que seja drives....

 

Obrigado

 

 

Boa noite! Você ja efetuou o procedimento acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...