Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar modulo RF em PIC


jascef

Posts recomendados

Olá, estou começando a estudar o modulo rf 

porém preciso de ajuda para entender como faço em minha situaçao:

 

devo criar um controle para acionar dispositivos a distancia utilizando o pic 16f877a ,mas nao sei como utilizar o modulo rf para isso

nao sei se utilizo encoder e decoder ,e tambem nao sei se faz diferença o pic ser acionado pelo modulo ou se ele que deve acionar o modulo e enviar os sinais.

 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não sei de qual módulo está falando. Existem muitos tipos. Mas digamos que seja o par RT4 e RR3. Veja isso

AnimaTransmissao.gif

(mais informções no site rogercom)

voce pode usar os ci´s 405026 e 405027 como na animação e transmitir/capturar os bits paralelos. Também pode aplicar o sinal tx de um mc num RT4 e ...... RR5 num rx de outro. Tipo putchar('A') no transmissor e a=getchar() no receptor. (em tempo. nunca mexi com isso)

Perdoe a superficialidade da resposta.  Mas creio ter sido proporcional ao conteúdo da pergunta

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...