Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K43E queda brusca de desempenho quando conectado ao carregador


Manulinha

Posts recomendados

Olá senhores e senhoras deste lindo e maravilhoso fórum.

Venho aqui suplicando vossa ajuda na resolução de um problema que tem me deixado de cabelo em pé há meses.

É o seguinte, tenho um notebook ASUS K43E Windows 8 64 bits com processador Intel Core i5 segunda geração 2.30 GHZ, 8 GB de memória, placa de vídeo Intel HD Grapics 3000, blah blah blah blah... e quando estou usando essa porcaria apenas na bateria consigo rodar jogos como BF3 em baixa qualidade gráfica há 30-50 FPS, daí quando eu conecto no carregador, adivinhem o que acontece? O DESEMPENHO DESPENCA, COM OS JOGOS SEMPRE ENTRE 10-20 FPS, sei que isso poderia ocorrer, mas somente numa situação inversa!! A velocidade do processador diminui uns 70% mesmo quando este é exigido ao máximo. Já procurei em 1 bilhão de sites diferentes, até encontrei possíveis soluções como ATUALIZAR A BIOS, VERIFICAR AS OPÇÕES DE ENERGIA, INSTALAR PROGRAMAS QUE DEEM UM BOOST NO SISTEMA, CHECAR SE HÁ PROBLEMAS COM A FONTE, CONECTAR O NOTEBOOK EM OUTRA TOMADA, ETC e incrivelmente houve relatos de algumas pessoas que conseguiram corrigir isto através de uma dessas dicas, mas EU FIZ TUDO ISSO E NADA, NADA RESOLVEU.

Então senhores, se algum de vocês tiver um palpite que não seja um desses que eu já citei acima de como solucionar isso, agradeceria se compartilhasse comigo, porque sinceramente, já me arrependi mil vezes de ter comprado essa joça. Mas sacomé né, brasileiro nunca desiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou conectar a tomada em outro lugar (que não seja sua residência)?

 

Já trocou de carregador?

 

Está usando algum estabilizador?

 

Nem eu tenho mais ideias...

Sim, normalmente quando vou para casa da minha avó costumo levar meu computador, e lá a situação é a mesma. 

Não tenho outro carregador, mas já testei o meu no notebook de um amigo e não ocorreu problemas de perda de desempenho.

É um notebook cara, não sei se estou sendo ignorante mas por que usar um estabilizador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É um notebook cara, não sei se estou sendo ignorante mas por que usar um estabilizador?

 

Só perguntei porque ele atrapalha o funcionamento da fonte.

 

 

Não tenho outro carregador, mas já testei o meu no notebook de um amigo e não ocorreu problemas de perda de desempenho.

 

Pode ser que a entrada do seu notebook para o carregamento esteja parcialmente avariada, dificultando a alimentação adequada e isto só se resolveria com a troca.

 

Como a avaria seria parcial ele ainda carregaria de forma praticamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só perguntei porque ele atrapalha o funcionamento da fonte.

 

 

Pode ser que a entrada do seu notebook para o carregamento esteja parcialmente avariada, dificultando a alimentação adequada e isto só se resolveria com a troca.

 

Como a avaria seria parcial ele ainda carregaria de forma praticamente normal.

Certo. Vou considerar o tópico como resolvido, posteriormente caso o problema persistir eu o reabro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...