Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wi fi caindo após conectar cabos de rede da central de alarme


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

 

tenho internet a rádio aqui em casa, ligada num roteador TP link que distribui a conexão por wi fi para toda a casa. Sempre funcionou muito bem. Recentemente instalei um novo sistema de alarme e monitoramento em casa. Esse sistema tem acesso on line para que eu possa ver as câmeras pelo celular, entre outras funções mediante aplicativo.

 

Dois cabos foram conectados neste roteador levando o sinal para uma sala onde está a central. Ocorre que sempre que os cabos estão conectados, a rede cai a cada 5 ou 10 minutos, às vezes até aguenta um pouco mais.

 

Notei que o roteador praticamente apaga as luzes, como se fosse reiniciado, porém não sei ao certo se ele realmente chega a reiniciar.

 

A internet sempre funcionou perfeitamente, não havendo dúvidas que o problema só ocorre quando a central de alarme está conectada.

 

Será que o roteador não está dando conta? o que poderia estar ocorrendo? O meu roteador é o 

TP-Link TL-MR3420

de duas antenas, comprei ele tem mais ou menos uns 2 anos e meio. Será que seria possível eu instalar um segundo roteador e deixar um para a utilização interna e outro só para a central?

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que pode estar ocorrendo é que a central gera tráfego que gera problema no roteador, em roteadores mais antigos isto é comum.

 

Se retirar o roteador, conectar ele diretamente à internet apenas para teste o problema ocorre?

 

Você até poderia colocar outro roteador para a central, mas quando-se adiciona roteadores a rede você começa a trabalhar com NAT sobre NAT o que dificulta por exemplo abrir portas para poder acessar externamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode estar ocorrendo é que a central gera tráfego que gera problema no roteador, em roteadores mais antigos isto é comum.

 

Se retirar o roteador, conectar ele diretamente à internet apenas para teste o problema ocorre?

 

Você até poderia colocar outro roteador para a central, mas quando-se adiciona roteadores a rede você começa a trabalhar com NAT sobre NAT o que dificulta por exemplo abrir portas para poder acessar externamente.

 

Então, se eu desconectar a central o problema não ocorre. Seria o caso então de possívelmente ter que trocar o roteador? Qual seria o roteador mais indicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, se eu desconectar a central o problema não ocorre. Seria o caso então de possívelmente ter que trocar o roteador? Qual seria o roteador mais indicado?

 

Sim, provavelmente. A sugestão seria utilizar um WR741ND com Gargoyle, assim você consegue até configurar prioridade de banda para visualizar as câmeras, por exemplo.

 

Mas sugiro um teste, pegar emprestado um switch para colocar entre a central e roteador, um outro roteador, etc. Porque estou me baseando apenas no sintoma da "queda", mas pode estar com problema em outro local em vez do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ja conseguiu resolver? 

Trabalho em um provedor de internet e existem regras de farewel que visam impedir invasão nas redes dos provedores. Essas regras podem estar afetando o funcionamento de sua banda uma vez que o tipo de equipamento que você esta utilizando exige aberturas especiais dessas portas. O que pode estar ocorrendo é o bloqueio dessas portas dentro do seu provedor de internet. O correto mantes de você comprar qq coisa que falam por ai é entrar em contato com seu provedor e pedir pra que analisem o que ocorre. Em nossa rede só permitimos acesso externo para cameras mediante aquisição de um IP público pelo usuário que o identifica junto a nossa rede além dos beneficios de você possuir um IP publico. abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!