Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolema no Audio Onboard (travamento ao minimizar programas/jogos pesados)b


Visitante

Posts recomendados

Olá, 

 

Pessoal, estou tendo um problema no meu PC relacionado ao Audio!

 

Seguinte:

 

Coloco alguma musica para tocar no WMP e caso eu abra algum programa, por exemplo a Steam o som da umas travadas e fica com lentidão, até mesmo em vídeos de filmas online, o fone apresenta chiado e o próprio vídeo fica em slow motion também, OBS: Somente em tela cheia!!!

 

Eu gostaria de saber se alguém já teve este problema e pode me ajudar. Segue configurações e ações feitas para tentar encontrar o problema:

 

 

Especificações:

 

Placa Mãe IPM31 (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm31.php)

 

Processador Core2Quad Q9400 

 

4 GB memória ram 

 

Placa de vídeo NVIDIA GTX 550TI 192 BITS 1 GB ZOTAC

 

Fonte: Corsair CX430

 

Ações feitas:

 

Formatei o PC!

 

Tentei trocar de sistema operacional (XP)

 

Atualizei todos os drivers.

 

Iniciei no modo segurança.

 

O problema persiste tanto na entrada P2 frontal quanto traseira.

 

Testei com um adaptador USB > P2.

 

Duvidas:

 

Troquei o processador recentemente, antes havia um Core2Duo de 65nm e coloquei um core2quad de 45nm, nos fórum vi que deveria atualizar a bios caso o computador não reconhecesse mas esta normal será que isso pode intervir neste defeito?

 

A placa mãe é meio antiga, será que a troca dela pode resolver o problema?

 

Acredito que software não seja o problema, como ocorre com vídeos em tela cheia de sites de filmes online (youtube e Facebook normais) poderia ser a Placa de vídeo?

 

Enfim são tantas possibilidades, se alguém me der uma "Luz" nesse caso eu agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste na memória RAM primeiro:

 

http://www.memtest86.com/download.htmdownload

 

obs: há duas formas de gravar este programa... por CD ou USB, isso você pode baixar em Windows Downloads: 

 

Você atualizou os drivers, mas testou os mais antigos?

Esta placa-mãe possui vídeo integrado, desative a offboard e tente a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste na memória RAM primeiro:

 

http://www.memtest86.com/download.htmdownload

 

obs: há duas formas de gravar este programa... por CD ou USB, isso você pode baixar em Windows Downloads: 

 

Você atualizou os drivers, mas testou os mais antigos?

Esta placa-mãe possui vídeo integrado, desative a offboard e tente a onboard.

 

Com o video Onboard não tem este defeito.

 

É a Placa de vídeo. Porém ela esta atualizada será que deve ser algum defeito no hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez... tem como testar essa placa de vídeo em outra máquina...  talvez um de sua família ou amigo?

 

Vou colocar uma autlaização mais antiga pra ver se resolve, senão farei o teste em outra máquina mesmo.

 

Obrigado pela ajuda.

Uma atualização anterior resolveu o problema do slow motion em vídeos, porém o travamento da musica quando abre programas pesados continua =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atualização anterior resolveu o problema do slow motion em vídeos, porém o travamento da musica quando abre programas pesados continua =/

 

O travamento deve ser exclusivamente pelo uso de memória RAM quando executa programas pesados. Faça o teste de memória.Teste outros drivers de áudio. Com o vídeo onboard, ao abrir programas pesados, trava as músicas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso vai interferir, tente a outra entrada DVI ou só a VGA. Já tentou drivers anteriores de som? Instalou algum codec de áudio? Com antivírus e firewall desativados isso também ocorre? Tentou outro player? Arrumando o problema por ex o WMP, dá para passar para os vídeos online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...