Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como solucionar problemas de 'Gateway padrão não está disponível'


Posts recomendados

Estou há aproximadamente 1 ano enfrentando problemas com minha conexão sem fio. Uso internet sem fio pelo notebook e a conexão está sempre instável. No diagnóstico de problemas do Windows o aviso é que 'A conexão entre o ponto de acesso o roteador ou o cabo do modem e a internet foi interrompida' e que o 'Gateway padrão não está disponível'. Tentei de várias formas solucionar este problema, entrei em contato com a Oi, eles realizaram vários testes online e nada. Resetei o modem através de comandos ipconfig/release no Prompt de Comando e também abri novas chaves 'DhcpConnEnableBcastFlagToggle' nos registros do Windows. Tinha um roteador Intelbras WRN 240i e troquei por um TP-LINK TL-WR740N. A conexão continua instável, porém, no diagnóstico de problemas do Windows agora só aparece 'O gateway padrão não está disponível'. Se desligo o roteador diretamente pelo botão, a conexão volta,e em um intervalo de 15 segundos cai novamente. Por favor, gostaria que alguém me indicasse uma possível solução para este problema, porque parece que já fiz de tudo e nada resolve.  :( Agradeço desde já e espero respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiara Gomes por tudo que eu li, pode ser seu modem ou 

até mesmo a conexão, ESPERE! 

 

Não afirmei o problema, vamos checar alguns parâmetros para ter uma melhor resolução do problema  

 

Primeiramente, este roteador da TP-Link é muito bom, por ser de uma excelente marca 

a qual eu uso e recomendo. 

 

OBS: Gostaria de saber a marca de modelo do seu modem, e também 

que você conecte no modem direto pelo cabo e veja o seu SNR (sinal rido, ou

apenas SR em alguns modens) e veja também a atenuação e poste aqui 

por print ou escrito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiara Gomes então o motivo é por sua velocidade estar no limite 

suportado pela sua linha. 

 

OBS: A única maneira de fazer essas quedas pararem, é você baixar sua internet para 5 Mega, assim, seu SNR irá aumentar, e ficará tudo normal. Ligue no 10331 da OI e peça para baixar 

a velocidade.

 

Também uso OI VELOX 10Mega e não posso aumentar para 15Mega 

por este motivo. 

 

Faça esta recomendação e não tenha mais problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...