Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com Fonte Inferior


Ir à solução Resolvido por mikepvr,

Posts recomendados

Galera, estou com uma dúvida.

 

Tenho uma fonte MTEK 650W genéria e comprei um gabinete com PSU inferior.

O grande problema é que o pino 12v da placa-mãe não alcança na MB.

Justamente porque a fonte fica em baixo.

 

Preciso de uma recomendação de fonte que tenha um cabo 12v de MB que alcance a placa.

E desviando da placa de vídeo. Porque ela ta no caminho.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa EVGA 430W achei um preço muito bom, só fiquei com o pé atrás em relação ao comprimento do cabo da placa-mãe. Acha que dá?

 

E seu gabinete é full tower? Qual o modelo?

Tem o comprimento dos cabos no site: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-W1-0430-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fulltower sim. Peguei uma OCZ 500W ModXtream e deu certo, sobrou até. E essa EVGA aí também sobra.

Fez uma péssima escolha, se comparada às demais recomendações feitas no seu tópico... Essa OCZ aí, baita velharia, com projeto antiquado e múltiplas linhas de 12v. Só tem 216w disponíveis pra alimentar todos os periféricos (placa de vídeo, discos, drives, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikepvr,preste atenção ao que o @braconius disse: a fonte tem duas linhas de 12v,que não é o modelo atual de alimentação de peças de um PC.Repare que ele disse que a fonte tem apenas 216 W para o PC quase todo.Isso é o defeito dela.Se voce puser alguma peça mais robusta ela pifa na hora e voce perde a fonte e até alguma peça mais cara,percebe?

As fonte boas de hoje tem apenas uma linha de 12V para todo o circuito do PC,mas ele sabe te explicar bem melhor que eu!hahah

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com este review, copiado do hardwaresecrets, ela é uma excelente fonte!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-500-W/1963/10

Hardware Secrets = Clube do Hardware (mesmo criador)

 

 

A fonte não é ruim, do aspecto fornecimento de energia, mas ela é fraca no quesito "utilização dessa energia".. Ela tem duas linhas de 12 Volts:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-500-W/1963/6

 

Uma alimenta os cabos permanentes dela (CPU e MOBO) e a outra linha alimenta o sistema de cabeamento modular inteiro.. Nisso se inclui VGA, HDs, drives, fans, etc.. Dependendo da VGA usada, vai exceder o limite de 216 Watts (18*12) dessa linha, juntando HD, Drive de DVD e qualquer coisa aí.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho essa fonte a 4 anos, e nunca me deu um problema se quer, e a quantidade de cabos que ela tem é muito bom pra mim e atende todas as necessidades além de parecer que o PC está desligado porque não tem ruído algum.

Atende sua necessidade porque sua configuração completa (se for a da sua assinatura, com a GT 240) não consome nem 180w direito. Coloca uma placa de video intermediária aí pra você ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hardware Secrets = Clube do Hardware (mesmo criador)

 

 

A fonte não é ruim, do aspecto fornecimento de energia, mas ela é fraca no quesito "utilização dessa energia".. Ela tem duas linhas de 12 Volts:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-500-W/1963/6

 

Uma alimenta os cabos permanentes dela (CPU e MOBO) e a outra linha alimenta o sistema de cabeamento modular inteiro.. Nisso se inclui VGA, HDs, drives, fans, etc.. Dependendo da VGA usada, vai exceder o limite de 216 Watts (18*12) dessa linha, juntando HD, Drive de DVD e qualquer coisa aí.... 

 

Entendi. Obrigado pelo esclarecimento. (OBS: Minha assinatura está totalmente desatualizada. hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...