Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu quero fazer um upgrade em meu PC, só vou reaproveitar gabinete, HD e gravador de DVD. Eu posso gastar no máximo 1100 reais.

Tinha um cara vendendo um Core i5 2320 usado por 335 reais, vale a pena mesmo sendo antigo e usado? E tinha outro cara vendendo uma GTX 650Ti 1gb EVGA usado com 1 ano de uso por 280 reais, vale a pena comprar placa de vídeo usada?

 

Meu PC:

Processador: Core 2 Duo E6320;

Placa mãe: GA-G31M-S2L LGA775;

Memória: 2x2gb DDR2 667mhz;

Fonte: Leadership Gamer 600w;

Placa de vídeo: Geforce 7300gt;

Gabinete: X-Game Case - Clone;

HD: 250gb SATA 2 7200rpm Samsung;

Gravador de DVD: LG.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder testar as peças e se tiverem pouco tempo de uso, vale a pena sim, o preço das duas estão excelente. Se for pega-las, pegue uma placa-mãe GA-B75M-D3H, e pelo menos 4Gb de RAM, essa fonte bomba sua não poderá ser mantida, procure uma EVGA 430W. Talvez passe um pouco do seu orçamento, mas vale a pena. Se quiser uma placa-mãe mais fraca, existem as com chipset H61, que são básicas, e não possuem muitos recursos, além de não serem muito resistente, não recomendo se você pretende fazer altos upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar?

1.100 reais. 

 

 

Eu quero fazer um upgrade em meu PC, só vou reaproveitar gabinete, HD e gravador de DVD. Eu posso gastar no máximo 1100 reais.

Tinha um cara vendendo um Core i5 2320 usado por 335 reais, vale a pena mesmo sendo antigo e usado? E tinha outro cara vendendo uma GTX 650Ti 1gb EVGA usado com 1 ano de uso por 280 reais, vale a pena comprar placa de vídeo usada?

 

Meu PC:

Processador: Core 2 Duo E6320;

Placa mãe: GA-G31M-S2L LGA775;

Memória: 2x2gb DDR2 667mhz;

Fonte: Leadership Gamer 600w;

Placa de vídeo: Geforce 7300gt;

Gabinete: X-Game Case - Clone;

HD: 250gb SATA 2 7200rpm Samsung;

Gravador de DVD: LG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 produtos tem 1 ano de uso. O vendedor da VGA usava ela em um gabinete sem nenhum cooler e aumentou o rpm do cooler da VGA. É arriscado comprar por causa disso? Qual a vida útil de uma placa de vídeo desse nível? Um Core i5 2320 consegue ser melhor que Core i3 4150 na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, altas temperaturas prejudicam a vida útil do processador, se ele usava sem cooler, já é um problema. Você pode ter 1.000 coolers no gabinete, mas o processador precisa de um especificamente para ele. Com certeza um Core i5, mesmo sendo da geração passada, é melhor do que um Core i3 atual, tem mais núcleos físicos e sua arquitetura é mais forte, baseado num i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os 2 produtos tem 1 ano de uso. O vendedor da VGA usava ela em um gabinete sem nenhum cooler e aumentou o rpm do cooler da VGA. É arriscado comprar por causa disso? Qual a vida útil de uma placa de vídeo desse nível? Um Core i5 2320 consegue ser melhor que Core i3 4150 na prática?

Comparativo entre os dois: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-2320-vs-Intel-Core-i3-4150

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, CPUBoss, tá de brincadeira?


É o seguinte, se quer desempenho sigle-thread (single-core, o que é impossível hoje em dia) vá de i3, se quer desempenho em multi-thread (dual-core/quad-core, o que é mais comum hoje em dia), vá de i5. Sites como CPUBoss não são os mais indicados para comparar hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Lol, CPUBoss, tá de brincadeira?

É o seguinte, se quer desempenho sigle-thread (single-core, o que é impossível hoje em dia) vá de i3, se quer desempenho em multi-thread (dual-core/quad-core, o que é mais comum hoje em dia), vá de i5. Sites como CPUBoss não são os mais indicados para comparar hardware.

Sim, mas o que você disse foi o que os teste deles indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o que você disse foi o que os teste deles indicou.

Isso é meio óbvio, não é? Tecnologia mais recente, mais eficiente...mas nem sempre os testes ajudam a decidir, eles mostram uns 2 testes (single-thread e multi-thread) e já consideram o vencedor, sendo que cada benchmark teste uma parte específica e o desempenho pode variar.

O que limita o i3 são seus dois núcleos físicos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...