Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor DHCP


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Tenho a intenção de montar uma rede com vários PCs conectados, aproximadamente 5, uma CPU mais robusta para servir de servidor e colocar 6 pontos de acesso wireless para clientes acessara internet.

 

Para melhor entendimento, vou montar essa rede em um hotel, cujo computadores e servidor é para atender a administração e os APs para que os clientes utilizem a internet.

 

Minha dúvida é, um único roteador nessa rede como servidor DHCP consegue gerenciar tudo? digamos que alem do servidor e dos 5 pcs, aguenta gerenciar mais umas 30 maquinas conectadas nos APs? Existe um limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, um roteador vai sim conseguir gerenciar essa quantia de clientes DHCP. Mas lembre que o sinal wireless será afetado por paredes e outras coisas, então possivelmente deverá ter vários roteadores espalhados pelo prédio (mas comece com um e aumente se necessário).

E utilize roteador(s) mais robustos para essa finalidade, como por exemplo o TL-WR1043ND http://goo.gl/wX933U

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...