Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers de Video


Posts recomendados

Olá a todos, meu nome é Vicente =3. 

 

Ok... Eu por mesmo que não possa parecer tenho 12 anos e entendo não tudo nem pouco sobre Hardware, entendo pouco sobre Software e comecei a aprender programação esse ano (2015)

Mas meus problemas são 2, um não posso resolver por aqui pois é um problema no meu PC, que acabei voltando pra um antigo que é bem antigo mesmo...

 

Celeron 420 1.6GHz 

GeForce FX 5200 128mb

2 GB RAM

Fonte (nem sei acho que 400 ou 300w)

HD Seagate 80GB

HD Maxthor 40GB

 

Bom mas meu problema é no Driver de Video porque nesta maquina é recomendado o Windows 2000~XP e eu estou com o Windows 7 instalado e acabou dando conflito no Driver e pelos jogos que estou tentando jogar não está rodando por não está identificando meu OpenGL, como o Counter-Strike 1.6(4.1)

ou o Warcraft 3, mas por incrivel que pareca, o Minecraft Funciona... o CS e o War3 eu posso usar o DX81 mas acaba dando um lag, ja estou até usando meu monitor antigo(1024x768), pra aliviar...

Eu ja tentei formatar, mas não consegui instalar o Windows XP no CD, e não vou instalar o 7 de novo, obvio, e minha placa mãe (PC Chips P27G 3.0) não tem suporte pra formatar via USB.

 

 

Eu poderia fazer alguma coisa pra fazer o OpenGL voltar a funcionar? Até ano retrasado 2013~2014 eu conseguia rodar Counter-Strike no OpenGL, e só usava o OpenGL no CS mesmo, vou ficar com esse PC até mes que vem (Maio) porque vou comprar o PC novo e enquanto isso queria tentar jogar alguns joguinhos que joguei nesse PC alguns anos atras, como o CS e o DotA (1)...

Existe algum programa que possa limpar meu PC? (não igual o CCleaner, um que limpe mesmo) porque ele está mesmo precisando de uma limpeza... Eu estou com a versão Ultimate do Windows 7, se instalar o Windows 7 Home Basic ou Starter vai ajudar?

E mais uma Duvida... Se eu tirar meu Floppy Driver e minha placa de rede que não estou usando melhora o desempenho?

 

 

 

RESUMO:

 

O que posso fazer para fazer o OpenGL voltar a funcionar?

 

Qual programa posso fazer uma geral no meu PC? (já uso o CCleaner)

 

Se eu mudar do Windows 7 Ultimate pro Home Basic ou Starter meu desempenho melhora?

 

Se eu remover hardwares que não uso, como Floppy Driver e Placa de Rede meu desempenho também melhora?

 

 

Obrigado =D

Espero respostas =3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC é bem velho mesmo, tem certeza que a placa de vídeo funciona bem e não está morrendo? Deve ser difícil testar ela em outro PC pois garanto que ela é AGP eheheheh.

 

Olha, se não me engano o CS 1.6 não roda mais em DirectX, a Valve passou todos os jogos deles para OpenGL por causa que eles portaram a Steam para Linux na metade de 2012. O que acontece é que o Counter Strike 1.6 está bem mais pesado que antigamente, eles adicionaram Anti-Aliasing e outras frescuras. Mas se você baixar a resolução para 640x480 e selecionar a opção sobre qualidade gráfica baixa, talvez possa jogar melhor.

A  minha placa de video onboard é uma 7125 e ela já sofria (antes de eu comprar minha R9 270x), imagino que uma 5200 também vá sofrer.

 

Aqui onde muda a opção. Deixa só ela marcada.

hl_2015_03_05_21_22_07_308.png


Acho que nunca vi isso de "o OpenGL não funcionar", se não funciona então a placa também não funcionaria. O que acho mais provável é que quase ninguém está dando suporte para OpenGL 1.2, afinal essa versão é de 2003 e já estamos na versão 4.5. Minha velha NVIDIA 9800GT de 2008 tinha OpenGL 3.3 e dava problema com certos jogos, imagina uma FX 5200 com OpenGL 1.1 de 2003 hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...