Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram total não funciona, pc não reinicia...


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei a placa mãe Gigabyte GA-970A-UD3P, e aí começou os problemas.

 

Primeiro problema: Pc não reinica pelo sistema. A tela desliga mas o porque não inicia, só volta quando eu desligo no interruptor da fonte e religando, nem segurando o power a fonte desarma.

Procedimentos que já tentei para solucionar o problema: troquei a fonte.

 

Hoje comprei mais dois modulos de ram, instalei, antes eu tinha 2x2 gb, agora tenho 4x2 totalizando 8 gb, o sistema reconhece os 8, tanto na bios quanto no sistema, mas está utilizando 5,97 gb, agora, porque?

E as rams são todas 1600 mhz e estão trabalhando a 1338 mhz, já tentei subir o clock mas o pc não inica e tenho que restaurar as configurações da bios.

 

Já não sei mais o que fazer com essa placa...

 

 

 

post-642001-0-90519900-1425597509_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvido, porém o pc continua não reiniciando, e alterando o X.M.P. no primeiro boot deu erro na configuração, como a placa mãe possui duas bios iniciou pela segunda e acusou o erro, ignorei o erro e iniciei o sistema, será que a placa mãe está com algum defeito?

 


Screen da aba memory

post-642001-0-24244400-1426633769_thumb.

post-642001-0-55566400-1426634146.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já pega os 8GB?

Se não tiver funcionando ainda: Essa segunda imagem me deu uma ideia. Coloque em memória máxima 8GB. 

Número de processadores pode ficar desmarcado.

 

 

Obs: Faça também: Desligue o pc da tomada, retire a bateria por uns 10 minutos, recoloque-a e configure novamente o XMP na BIOS pois estará desconfigurado.

Veja se melhorou a parte de reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pega os 8GB?

Se não tiver funcionando ainda: Essa segunda imagem me deu uma ideia. Coloque em memória máxima 8GB. 

Número de processadores pode ficar desmarcado.

 

 

Obs: Faça também: Desligue o pc da tomada, retire a bateria por uns 10 minutos, recoloque-a e configure novamente o XMP na BIOS pois estará desconfigurado.

Veja se melhorou a parte de reiniciar.

 

Amanhã eu faço um reset da bios, mesmo sem esperanças de resolver o problema do reset. Mas posto aqui no que deu. O screen mostrando que os 8 Gb estão sendo reconhecidos está na imagem acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...