Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar o mesmo HD?


anajh

Posts recomendados

Eu tenho um Ativ Book 4 de 2013, i5, windows 8, 500gb 4gb e o HD dele morreu depois de uma batida. Também tenho um HP daqueles baratinhos, acho que de 2011, G42, i3, windows 7, acredito que 4gb e 500gb tb.

Pergunto: posso simplesmente pedir para colocar o HD do HP G42 no Samsung (que é mais novo e mais potente), ou vale mais a pena -- e é mais seguro -- comprar um HD novo?

O HD do HP G42 pode comprometer o desempenho do meu i5?

Esqueci de dizer que não uso o G42 porque o teclado e a tela tb morreram numa queda, mas, a princípio, ele está funcionando normalmente.

Outra dúvida: colocando o HD do HP (que já está usado) no Samsung, precisa instalar o windows ou já vai tudo (sistema operacional, documentos) direto para o Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Não querendo ser desmancha prazeres em relação ao amigo @amaralaraujo, pode usar o outro HD desde que seja a mesma entrada ( Sata/Sata ou IDE/IDE, como a máquina é mais ou menos recente deverá ser Sata, só aconselho que teste o HD com algum programa afim de saber o seu estado de saúde e opinião pessoal, formate o HD com uma formatação limpa de raiz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos que me ajudaram. Resolvi dar ok e o técnico vai colocar o mesmo HD. Ele vai salvar meus documentos e fotos do HD antigo e vai checar os drivers, pois vai instalar um HD do Win 7 onde antes havia Win 8. Vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, deu tudo certo, o técnico formatou o HD e está tudo funcionando perfeitamente. Só que...

De Win 8 passou para Win 7 e não sei se é por isso, mas as funções Fn+F2 e F3, que seriam para aumentar ou diminuir o brilho da tela, agora não funcionam. Inclusive indo no painel de controle, não consigo essa alteração (nem mais brilho, nem menos brilho).

Como posso reparar isso? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!