Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual windows instalar? Pentium 4+ geforce GT 210 1GB DDR3


Posts recomendados

Fala pessoal,

este final de semana instalei uma placa de video geforce GT 210 1GB DDR3 em um computador antigo (da minha vó) que ninguem usava por ter um video onboard péssimo (até video do youtube era lento), suas configurações são:

pentium 4 3.0ghz,

2GB Ram DDR2 800Mhz  (eram 4GB , mas um técnico robou o outro pent de memória  <_<  quando eu não estava)

500GB HD

Windows 8.1 Pro 32 bits

 

Após a instalação da placa de video, notei que ficou muito melhor o desempenho em alguns jogos como league of legends , gta san andreas , porém notei que o Tibia por exemplo continua com FPS baixissimo, creio que ele ainda reconheça o driver a onboard. Então estou querendo formatar e fazer uma instalação limpa do zero, e assim todos os programas e jogos instalados já reconhecerão a GT 210 nativamente. Este computador quando era do meu avô (já falecido hoje em dia) já teve windows 2000, xp ,7 ,8 e 8.1  (32 e 64bits)e sempre rodou todos perfeitamente e com bastante fluidez para tarefas básicas quando não tinha placa de video dedicada.

 

Então qual windows seria a melhor opção para rodar jogos não muito pesados normalmente (basicamente League of Legends e tibia) , 32 ou 64 bits (sei que 64 bits é ideal para 4GB de ram)?

 

SsyfDTY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2GB Ram DDR2 800Mhz  (eram 4GB , mas um técnico robou o outro pent de memória  <_<  quando eu não estava)

 

Esse aí que foi em sua casa não é técnico, é ladrão!

 

Só fará sentido instalar o Windows de 64 bits com 4GB de memória, pois essa versão consome mais memória rodando os mesmos aplicativos do que a versão de 32 bits. Deixe a versão de 32 bits do Windows 8.1 caso não faça upgrade de memória.

 

Quanto aos drivers, recomendo uma verificação com esse programa: http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, muito boas

bom estive prestando bem atenção no que você relatou e  muito bem.

Ja que este computador ja rodou com quase todos os wind. seria mas convincente você  instalar o wind 8.1 ja que ele foi testado por muitos usuários, para jogos

e inclusive eu mesmo posso dizer  que o desempenho com jogos e surreal,

manda bala coloque o win 8.1 e depois instale o thema do wind 7 pronto problema solucionado...e depois faça como quiser as instalações... garanto que não haverá problema algum.. se precisar de alguma ajuda... estarei a disposiçao... 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, muito obrigado pelas respostas. Eu estou pensando aqui em um outro probleminha que é o monitor deste computador que é aquele primeiro modelo de monitor lcd 15" da samsung, ele é quadrado e a resolução é apenas 1024x768. Não cabe quase nada na tela inicial no windows 8.1  . Eu só terei a chance de formatá-lo durante um final de semana, pois o computador fica na casa da minha avó. Estou pensando em ver o windows, tenho a licença original do 7 home basic e professional . Já no windows 8.1 eu tenho licença do windows 8.1 Pro. Há alguma diferença de desempenho de uma placa de video como a GT 210 no windows 7 pro windows 8.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, muito obrigado pelas respostas. Eu estou pensando aqui em um outro probleminha que é o monitor deste computador que é aquele primeiro modelo de monitor lcd 15" da samsung, ele é quadrado e a resolução é apenas 1024x768. Não cabe quase nada na tela inicial no windows 8.1  . Eu só terei a chance de formatá-lo durante um final de semana, pois o computador fica na casa da minha avó. Estou pensando em ver o windows, tenho a licença original do 7 home basic e professional . Já no windows 8.1 eu tenho licença do windows 8.1 Pro. Há alguma diferença de desempenho de uma placa de video como a GT 210 no windows 7 pro windows 8.1?

 

Diferença nenhuma, mas num pc antigo recomendaria o windows 7 home premium pois vai ficar mais fluido e rápido, é a melhor opção, pois o windows 8.1 pro tem mais serviços que podem pesar no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra q suporte kkk eu mesmo todos os Windows q instalo sempre desativo o update, ele sempre baixa alguma coisa q faz uma. Bela de uma c4gada no sistema operacional

 

Concordo, no caso no nosso colega autor do tipico, se quiser usar a maquina para jogar, a melhor opção é o Xpzão mesmo visto que a cpu e a vga são fracos para os dias atuais........ No caso de usar para navegar na internet , nada que um Chrome ou um Firefox não resolva.....

Office.... Não precisa ser os ultimos não... um M$ 2007 ou um Open Office  funcionam muito bem....

 

O windows 8(ou 8.1) é bem chato(Bugado) para rodar emuladores baseados em Direct Draw ....Mesmo se usar o Pachtzinho do ddraw.....E não sei se a M$ vai corrigir esse problema no Win10....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra nao formatar perdendo tempo, criei uma partiçao no hd e instalei o windows xp para testar, o fps no league of legends ficou entre 15~53, enquanto no windows 8.1 fica entre 7~30

 

 

agora um problema no windows xp é que o windows nao desliga nem reinicia. Já no windows 8.1 funciona normalmente, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...