Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 4gb de memória e só esta disponivel 2,75gb


Posts recomendados

O chipset é um Intel 945GC. Ele tem limitações em relação ao mapeamento da memoria ram. Estava lendo sobre isso hoje mesmo, por causa que no meu PC está:

 

cM6btfR.png

Eu achei que fosse algum problema e pesquisei pra ver se chegava a alguma solução. Infelizmente não achei. Alguns lugares falavam pra procurar uma opção na BIOS chamada "Memory remap" ou algo parecido, mas a minha BIOS não tem. Então eu me conformei.

Alias, no site da Intel diz que esse chipset só suporta 2GBs, o site da ASUS diz que o chipset da minha MOBO é o 945GC A2, mas não acho nada sobre ele no site da Intel. http://ark.intel.com/products/34505

Alias, tu tem uma placa de video off ou on? A placa de video onboard reserva parte da ram pra ela. Se colocar uma off vai liberar ram.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...