Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo RAW. TestDisk não funciona. No partition available


Ir à solução Resolvido por Henry Bunk,

Posts recomendados

Fala gente, tudo bem?

 

Meu HD externo, um Seagate antigo de 1TB, simplesmente virou RAW de uma hora pra outra. Eu estava copiando arquivos do note para ele quando a porcentagem travou e não andava. Isso aconteceu alguma vezes. Amadoristicamente, despluguei da tomada e o HD não funcionou mais. Preciso muito recuperar os arquivos que estão lá dentro, mas todos os programas que testei não conseguem, nem os de recuperar arquivos, nem os de recuperar o HD.

 

Procurei no fórum e no Google e nada. Nenhuma solução foi compatível. Testei de tudo. Recuva, EasyRecovery, DiskDigger, etc

 

O TestDisk, programa que mais vi ser indicado, dá ou "no partition available" ou "partition: read error"

 

Alguém sabe o que fazer? Preciso muito dos arquivos. Minha vida está lá (ok, eu sei que deveria ter feito um backup...)

 

Muito obrigado e abraços,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala PC DIAG, muito obrigado pela dica. Mas já havia tentado usar o GetDataBack e nada. Ele não reconhece nenhum arquivo.

 

Mas encontrei a solução depois de muito fuçar. Antes de gastar fortunas em um serviço especializado, tente pelo menos essa solução apresentada neste link:

 

http://fixit.litten.com/linuxfilecopy.html

 

Há também a possibilidade de funcionar dessa forma: http://html5.litten.com/how-to-fix-external-disk-drive-suddenly-became-raw/

 

Esse último artigo também tem uma outra solução no link marcado com UPDATED. Mas a que funcionou foi instalando o PartedMagic Linux boot CD.

 

Obrigado pela força!


Apenas esclarecendo:

 

Com a solução apresentada acima eu consegui recuperar meus dados. Acho que o HD não é mais confiável. Se bem que magicamente dias atrás, o Windows voltou a reconhecê-lo. Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo e estava fazia uns 15 dias tentando resolver. Meu maior problema é que a maioria dos arquivos do HD de 2T estavam com a extensão .ISO, espalhados em 5 setores defeituosos (verifiquei com o HDTune os setores defeituosos). Tentei testdisk, R-Studio, Wordshare, undelete, recuva, datarecovery, partrecovery, redorevovery e nem lembro mais quais outros de tantos programas que prometiam milagrosamente recuperar os arquivos da partição raw.

 

Resolvi finalmente com o Hirens Boot - Entrar em Linux - Partidmagic - Abrirá uma interface parecida com a do windows (na verdade do linux) e você consegue ver todos os arquivos da partição danificada e copiar (basta clicar no arquivo ou pasta e arrastar para outro HD).

 

Consegui copiar todo o conteúdo, mas claro que vários arquivos estão corrompidos e não consigo abrir (estou tentando recuperá-los). Mas de 1,4T recuperados, apenas uns 280G não consigo abrir, portanto, funcionou.

 

O bom é que consegui formatar o HD com o seatools (também do hirensboot) e esconder as partes danificadas, podendo usá-lo novamente.

 

Fica mais essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...