Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer + HTPC + CAD com FM2+


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou montando uma máquina para ser um misto de Gamer + HTPC + CAD(AutoCAD 2013 64 bits + Sketchup 2015 Pro 64 Bits).

 

Quero montar um PC com baixo custo e alto desempenho.

 

Já escolhi o FM2+, pela placa mãe.

 

É uma Gigabyte G1.Sniper A88X. Placa mãe que foi escolhida por causa dos atributos do áudio e que desse atributo eu não abro mão.

 

Então preciso agora de indicação de processador, SSD, memórias, fonte e gabinete.

 

Gabinete precisa ser SLIM, para que caiba na minha sala(HTPC).

 

Valor: R$1.500,00.

 

Optei pelas APUs pela questão de poder usar gabinete slim e não me preocupar com placa de vídeo. Não quero rodar jogos em FullHD, minha prioridade é o áudio e isso eu consigo tranquilamente a partir de um processador de mínimo de 2ghz.

 

Eu andei pesquisando, e vi que para as APUs o desempenho melhora MUITO com memórias com velocidade mais alta. O que olhei, foi:

 

Processador: AMD A8 7600 - R$388,00 - http://www.fgtec.com.br/produto/processador-amd-a8-7600-38ghz-socket-fm2/amd-fm2/4571

 

Memórias: Patriot Viper3 Venom 2x4 GB 2133MHz - R$468,00 - http://www.kabum.com.br/produto/44104/memoria-patriot-viper3-venom-red-8gb-2x4gb-2133mhz-ddr3-pv38g213c1krd

 

SSD Kingston V300 120GB SATA III - R$289,90 - http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

 

Fonte Corsair CX430 - R$180,00

 

Gabinete - R$200,00

 

Total: 1.526,00

 

 

Eu olhei o A10-7800, na faixa dos R$650. Será que vale a pena?

 

E quanto as memórias 2133Mhz?

 

Obrigado pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, quer rodar isso tudo numa APU? Ela foi feita para rodar jogos, e isso ela mal consegue fazer...mas pegue no mínimo alguma A10, que já e a "melhorzinha".

Eu ia pegar uma APU bem de entrada, não recordo o modelo só para HTPC, mas usei a comparação do CPUBoss pra comparar com o A8 7600 contra o i5 2410M da minha namorada que vai usar CAD, e o desempenho dele é "o mesmo/levemente superior" com adição de uma placa R7.

Claro que não será utilizado multi aplicações.

Nas minhas audições musicais eu uso o PC só para música. Não acesso outras coisas e nem vou jogar ao mesmo tempo em que faço outras coisas.

O jogo na realidade será apenas uma adição se a maquina suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Para usar o CPU Boss você precisa ter um bom conhecimento em hardware, pois ele exibe informações técnicas que usuários "comuns" podem não entender e acabar confundindo. Além disso, ele é um dos piores sites para comparar hardwares.

 

Bom, se você está decido a comprar um processador desses, vá em frete. Eu pessoalmente ficaria com um Pentium G3220 ou Core i3 4150 e quando sobrasse uma grana partia logo para um i5 ou i7. Eu também prefiro investir numa placa de vídeo offboard, nem que seja aquelas básicas de 200 reais. Se você pegar APU, você fica preso na APU sem outra opção de upgrade, pegando um Pentium, você pode subir até o top dos tops, o Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Para usar o CPU Boss você precisa ter um bom conhecimento em hardware, pois ele exibe informações técnicas que usuários "comuns" podem não entender e acabar confundindo. Além disso, ele é um dos piores sites para comparar hardwares.

Bom, se você está decido a comprar um processador desses, vá em frete. Eu pessoalmente ficaria com um Pentium G3220 ou Core i3 4150 e quando sobrasse uma grana partia logo para um i5 ou i7. Eu também prefiro investir numa placa de vídeo offboard, nem que seja aquelas básicas de 200 reais. Se você pegar APU, você fica preso na APU sem outra opção de upgrade, pegando um Pentium, você pode subir até o top dos tops, o Core i7.

Bom, acredito que não fui claro.

1o - eu não preciso de um PC top para esta finalidade.

Eu tenho 3 computadores, sendo um específico pra jogos e outras aplicações multi thread(FX8320 + 8gb ram + crossfire HD7770 + SSD Samsung 840 Evo)

Um PC específico para trabalho (i7 4790 + 16gb ram + Quadro k620 + SSD Samsung 840 Pro)

Um específico para carregar pra tudo que é lado, i3 simples com 4gb ram e SSD Sandisk.

E preciso de um outro PC para HTPC, que será utilizado temporariamente com CAD, pois minha namorada está precisando de um outro PC pra ela em casa.

A escolha pela APU deu se pelo fato de eu ter que usar necessariamente um gabinete com dimensões reduzidas, onde placas de vídeo não caberiam com boa ventilação e este PC ficará na sala dedicada ao áudio. Enquanto o de jogos fica em outro espaço da casa.

Eu usei os novos Pentium e não gostei do resultado com 1080p sem placa de vídeo externa.

Por isso escolhi APU.

Preciso agora é de ajuda para definir o processador.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...