Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys EA4500 ou EA6200


Posts recomendados

Pessoal, tudo beleza?

 

Estou trocando meu roteador (TP-LINK WDR4300) que abriu o bico e estou pensando em pegar um LinkSys (Hardware mais confiável).

 

Estou pesquisando dois o EA4500 e EA6200.

 

Até agora a diferença que vi entre eles são?

EA4500: 6 antenas + 900Mb

EA6200: 4 antenas + 1200Mb

 

Hoje não tenho nenhum equipamento que utiliza Banda AC, mas não sei do futuro o que me reserva.

Fiquei mais tentado pelo EA4500 pois tem 6 antenas e isso deve dar uma boa força no sinal.

 

Outro detalhe, o preço é o mesmo para ambos 699 dilmas.

 

Aguardo a ajuda e comentário de vocês.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não se preocupe muito com o número de antenas, a não ser que compre "casado" os adaptadores e somente conecte os adaptadores casados. Porque caso contrário um equipamento de 3 antenas contra outro de 2 com um celular conectado a rede, por causa do celular geralmente ter apenas 1 antena toda a rede trabalha neste padrão, sub-utilizando as antenas extras.

 

Como são do mesmo valor, recomendo fortemente o EA6200 por causa do padrão mais recente.

 

As únicas falhas que tenho para ele são as antenas internas e falta de suporte de firmware alternativos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...