Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de 100% da CPU e Desligamento do equipamento


Posts recomendados

Prezados Amigos,


 


Sou novato por aqui e estou com um grave problema: Possuo um Laptop da Marca Positivo, modelo SIM+ 7715, com as seguintes configurações: Processador Intel Core i5 – 2410M, 4GB DDR3 de RAM, HD de 500 GB, Windows 7 Premium, 64 bits, original.


Acontece que de uns meses para cá, quando acessava o site do Banco do Brasil, pelo Internet Explorer (só funcionava e funciona atualmente no IE) o sistema travava, o uso da CPU ia a 100% e o Laptop desligava. A seguir o mesmo problema começou acontecer quando utilizava o programa Format Factory que uso para transcodificar arquivos de vídeo e áudio.


Diante deste problema, desinstalei e instalei um IE mais antigo e nada, restaurei um backup, sem sucesso pois o problema persistiu.


Reinstalei o Windows. O problema pareceu ter melhorado mas, me enganei pois ele reapareceu quando tento acessar o site do Banco Itaú através do Mozila Firefox (só funciona no MF), ele trava, o uso da CPU vai a 100% e o Laptop desliga. O mesmo problema ocorre quando utilizo o Format Factory.


Tenho o anti vírus Kaspersky e Spy Hunter ambos com licença paga. Eventualmente, quando tento scanear com o Kaspersky o pc trava, o uso da CPU vai a 100% e ele desliga.


Fiz algumas pesquisas na internet que me retornaram alguns problemas comuns ao que acabo de relatar mas acho que deve ser algum vírus ou malware que força o uso da CPU a 100% e acaba desligando o Laptop.


 


O que devo fazer? Por favor.    


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está mais com cara de problema físico do que vírus.

 

Isto poderia ser solda fria no chipset ponte sul que controla IO. Ao tentar requerer dados IO, o processo do windows fica preso aguardando uma reposta de algo que está com problemas e o micro desliga, ou por curto, ou por aquecimento.

 

Mas é só palpite.

 

Te recomendaria abrir um pedido de ajuda também na área de notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal trago algumas novidades:

1º - Não realizei nenhum tipo de manutenção de hardware, seja na ventoinha ou em qualquer outra peça. Acredito haver algum problema de hardware porém, acredito que esse problema, caso realmente exista, é agravado por algum problema de software, conflito ou até mesmo vírus.

2º - Reinstalei algumas vezes o Windows 7 que é original home premium. Logo após o fim da instalação, após alguns dias de uso, o problema retorna.

3º - Realizei alguns procedimentos que encontrei na internet, tipo: executando o MSCONFIG desabilitei a inicialização de alguns serviços, que NÃO do Windows, quando da reinicialização do sistema. A principio melhorou muito mas, tenho problemas toda vez que tento reiniciar o laptop: O computador desliga em várias tentativas e coincidentemente ou não só consigo reiniciá-lo após retirar e recolocar a bateria no laptop.

4º - Após várias pesquisas encontrei alguns tópicos que mencionam problemas relacionados com a instalação e uso de programas “guardiões” de bancos, principalmente do Banco do Brasil, do qual sou correntista e usuário do home bank, percebo, também, problemas quando utilizo o home bank da Caixa Economica. O uso do processador vai a 100% e o laptop desliga. Esse problema diminuiu bastante quando limpei a inicialização do sistema.

5º - Finalmente realizei o seguinte procedimento sfc /scannow, no prompt de comando como administrador. O procedimento encontrou um problema e gerou um log que acrescento a este post. Detalhe, só consegui executar esse procedimento no modo de segurança, pois a máquina não ligava, quando aparecia a imagem do desktop o laptop desligava depois de alguns segundos.

6º - O flash player, quando executado no mozila firefox tinha parado de funcionar e voltou após a limpeza de reinicialização. Não tenho usado o google chrome pois percebi e, confirmei se tratar de um navegador “muito pesado” que utiliza muita memória, forçando o processador, desligando o sistema.

Espero alguma informação pois o problema persiste, ou seja, o laptop desligando sem explicação. Detalhe: ele não reinicia! ele desliga!


Não consigo postar o log, acho que é por que é muito grande e não secomo anexar. Se quiserem, mando por email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...