Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um crossfire de R7 260X é mais poderoso que uma GTX 960?


Visitante

Posts recomendados

Fala galera, gostaria de saber se vale a pena um crossifre de R7 260X, tenho uma R7 260X mas para fazer o cross tenho que comprar uma fonte e uma placa-mãe com suporte pra cross. Vale a pena ou a GTX leva a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos dizer que a GTX 960 tem o mesmo desempenho da R9 285.

Daí é só ver essa comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/1333?vs=1044

Acho que não tem vantagem no crossfire. Crossfire e sli não funcionam bem em vários jogos.

Vai gastar quase 800 reais em fonte e placa de vídeo, fica mais fácil comprar uma nova mais potente.


Nesse teste você pode ver o desempenho em jogos: https://papahardware.com.br/#!/compare/AMD-R7-260X-2-WAY-CF-XFX/NVIDIA-GTX-960-SSC-ACX-2.0-EVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá companheiros!

Eu iria de CrossFire de ATI R7 260X,eu possuo uma da power color oc,tenho a mesmo MB que você a única coisa que muda é que meu pc é refrigerado a agua,segundo teste da ChipArt informática o Cross da R7 260X teve um aumento de + de 80% de desempenho com apenas uma GPU,além disso sua placa mãe tem suporte a Cross,olhe neste link abaixo o comparativo do Cros r7 260x vs GTX 960

Clique Aqui.

Para ficar mais ligado,olhe este daqui também.

Clique Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera, gostaria de saber se vale a pena um crossifre de R7 260X, tenho uma R7 260X mas para fazer o cross tenho que comprar uma fonte e uma placa-mãe com suporte pra cross. Vale a pena ou a GTX leva a melhor?

Crossfire de r7 260x só é válido pra quem já tem ao menos uma r7 260x caso contrário pode ir de gtx 960! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia abrir tópico semelhante, eu comprei uma 960. Agora fico me perguntando... quanto de energia puxa um cross de gtx960? Fonte corsair 500 aguenta?

Nop, não aguenta... O que eu recomendaria era a venda da sua 960 e comprar uma melhor, acredito que sua placa mãe nem suporte sli. =X

 

H81/B85/H97 não possuem suporte para sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ia abrir tópico semelhante, eu comprei uma 960. Agora fico me perguntando... quanto de energia puxa um cross de gtx960? Fonte corsair 500 aguenta?

 

Dependendo da configuração, aguenta sim.

Um sli puxa uns 300W. Vai sobrar 200W para o resto da configuração. Aí, tem que usar a calculadora rsrs. O processador, dependendo do modelo, puxa até 100W.

Só tem esse problema da placa-mãe não ter suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da configuração, aguenta sim.

Um sli puxa uns 300W. Vai sobrar 200W para o resto da configuração. Aí, tem que usar a calculadora rsrs. O processador, dependendo do modelo, puxa até 100W.

Só tem esse problema da placa-mãe não ter suporte.

Aproveitando o tópico, saberia me responder se o desempenho ganho fazendo um overclock em um cf de r7 260x seria pelo menos alguma fumaça pra GTX 970?

Seria necessário investir em um water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando o tópico, saberia me responder se o desempenho ganho fazendo um overclock em um cf de r7 260x seria pelo menos alguma fumaça pra GTX 970?

Seria necessário investir em um water cooler?

 

Acho que seria muito trabalho, investimento em resfriamento. E o escalonamento não é satisfatório, além de não ser aproveitado em alguns jogos.

Mais ou menos isso aí rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria muito trabalho, investimento em resfriamento. E o escalonamento não é satisfatório, além de não ser aproveitado em alguns jogos.

Mais ou menos isso aí rsrs

Puts, mas dizem que o escalonamento dessa placa é uma das melhores que tem... Resfriamento acho que não esquente tanto será que somente com uma boa ventilação no gabinete funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts, mas dizem que o escalonamento dessa placa é uma das melhores que tem... Resfriamento acho que não esquente tanto será que somente com uma boa ventilação no gabinete funciona?

 

Não sei como anda o escalonamento agora, mas já vi placas com escalonamento de 50-70%.

Se o escalonamento dela for bom mesmo, pode ser um ponto positivo.

Mesmo assim teria muito over pra "tentar" alcançar uma GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como anda o escalonamento agora, mas já vi placas com escalonamento de 50-70%.

Se o escalonamento dela for bom mesmo, pode ser um ponto positivo.

Mesmo assim teria muito over pra "tentar" alcançar uma GTX 970.

Escalonamento dela é 80% +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escalonamento dela é 80% +

Mesmo assim, a diferença de uma R7 260X pra uma GTX 970 é enorme.. Um exemplo

 

bioshock_1920_1080.gif bioshock_1920_1080.gif

 

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/1.html

 

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_970_STRIX_OC/1.html

 

 

Mesmo imaginando que esse Crossfire dê mesmo 80% a mais de FPS, sobre uma R7 260X, ainda sim, fica abaixo do nível de desempenho da R9 280X /GTX 770...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...