Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compilar uma classe no javac usando pacotes


Posts recomendados

ola programadores java, estou com um simples problema e gostaria da ajuda de vocês

 

crie um diretorio chamado objeto na unidade d: " d:\objeto " e nela criei uma classe chamada Cachorro e outra classe com main chamada cachorroTest.

package objeto;public class Cachorro{int tamanho;String raca;    void latir(){    System.out.println("au,au,au!!!");    }}

obs, na classe cachorro eu criei atributos e métodos e compilou normal.

 

na classe cachorroTest eu  instaciei a classe Cachorro

package objeto;public class cachorroTest{    public static void main(String[] args){    Cachorro pitbull = new Cachorro();    pitbull.raca = "pit-bull";    pitbull.tamanho = 40;    pitbull.latir();    Cachorro viraLata = new Cachorro();    viraLata.raca = "vira-lata";    viraLata.tamanho = 20;    viraLata.latir();    }}

o arquivo cachorroTest.java nao compila da uma mensagem de erro, informando nao estar localizando a classe Cachorro.

gostaria de saber porque???, e como faço para corrigir esse problema???, ja que foi declarado o pacote, package objeto; no inicio das classes.

mandei o print com a imagem da mensagem de erro.

fico grato com a atenção de todos.

 

obs. quando eu coloco as classes na pasta raiz. " d:\ " e apago a delaração pacotes " package objeto; " as classes compliam 100%. compila e executa normal. porque???

post-411682-0-44374800-1425432755_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, realmente a classe cachorroTest.java compilou... so nao executa

 

eu sai do diretorio objeto e fui para diretorio raiz

d:\objeto>cd\

d:\> javac objeto\cachorroTest.java 

a classe foi compilada, mas so nao executou!!!

 

tentei executar nas duas formas

d:\> java objeto\cachorroTest

nao executou!!!

 

2º metodo de execução

d:\objeto> java cachorroTeste

tambem nao executou!!!

 

a informação é a classe nao foi encontrada

 

porque e como faço para compilar e executar??

 

seque em anexo o print de todo processo

 

post-411682-0-00110600-1425487058_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...