Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiu tudo do meu HD!


Ir à solução Resolvido por Bossanova.WD,

Posts recomendados

Amigo, @Tonietto.

Se possível nos dê mais detalhes do problema.

Há quanto tempo tem o HD? Pode ter sido corrompido ou ser algum virus/malware.  

Tente ligar ele num outro computador e ver se consegue acessar seus dados. Teste a saúde do HD com um software de diagóstico, como HDTune ou outro, e veja se apresenta algum bad block. Se não der certo, o melhor é entrar em contato com a assistência técnica o quanto antes.

Boa sorte!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei em outro computador e da o mesmo erro,eu abri ele pra fazer backup dos meus arquivos mas um dia antes ligo normal dai desliguei fui ligar no outro dia e não apareceu mais fiz um monte de testes e nada,eu comprei o HD faz um ano e tenho arquivos importantes dentro do HD. No Disco local aparece as pastas abro pra ver o que tem dentro e aparece nada como se tivesse excluído coloquei pra aparecer arquivos ocultos e não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Seu HD deve estar com os arquivos de entrada corrompidos, por isso consegue ver mas não acessa-los.

Ele faz algum barulho? O que os testes concluíram? Pode ser algum defeito físico no disco ou mesmo vírus.

Se puder, poste screenshots dos testes que realizou.

Se quiser, tente passar um anti-vírus ou anti-malware no seu notebook.

E existem programas de recuperação de dados disponíveis na web (pagos ou free), como o GetDataBack, Recuva, mas se seus dados forem mesmo muito importantes, o ideal seria procurar por ajuda técnica especializada.

Entre em contato com o serviço de suporte do fabricante do seu notebook, ou do HD, se comprou ele separado, e acione a garantia se ainda estiver na validade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Que pena, amigo Tonietto, pelo menos a garantia ainda está válida?

Entre em contato com o suporte, abra um RMA e peça a troca do HD.

Infelizmente com os dados pode ser mais complicado, mas se ainda conseguir rodar um programa de recuperação nele, quem sabe recupera parte dos seus arquivos.

Te desejo boa sorte, amigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu HD ainda funciona.

 

Já tentou acessar ele a partir de um live-DVD de uma distribuição Linux ?

 

Pode também tentar acessar ele pelo mini-Windows que vem no Hiren's Boot CD e assim tentar salvar seus arquivos em um pendrive.

 

É que as máquinas por onde esse HD passa podem ficar contaminadas com algum vírus que esconde seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas chegou a tentar recuperar seus arquivos por meio do Linux ?

 

Você não vai instalar o Linux no HD, só vai carregar o Linux na memória, no boot com um DVD do Linux e depois de o sistema carregado tentar encontrar seus arquivos nas pastas e a seguir transferir eles para um pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonietto,

Existem marcas muito boas no mercado, porém a durabilidade depende de vários fatores, como o transporte, acomodação e também do nosso cuidado depois da compra.

Procure por aquelas com menores taxas de falhas, como HGST, Western Digital, e sempre que possível cheque a saúde do novo HD e faça backup regular para evitar dores de cabeça no futuro.

Se quiser espaço dá uma olhada no WD Scorpio Blue que você consegue até 1TB com performance razoável, mas se busca velocidade, veja então um SSD, porém esses são um pouco mais caros em questão de preço/capacidade. Intel 730 e a linha Samsung Evo 840 e 850 tem performance top, mas tudo depende de quanto quer investir.

Penso que se abrir um novo tópico conseguirá mais indicações e boas opiniões também.

Espero ter ajudado.

Abraços, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonietto,

Trabalho com a Western Digital.

Entendo um pouquinho de Hardware e me interesso muito por tecnologia.

Passo por aqui sempre que dá pra ajudar no que posso, relacionado ou não com o que sei da WD.  

Espero que de alguma forma tenha te ajudado com seu problema.

Boa semana, amigo.

Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...