Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de áudio energizado sem estar ligado ao equipamento


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema a meses e não sei mais por onde procurar.

Liguei proximo ao palco um notebook + projetor e no fundo do salão fica a mesa de som onde tem um cabo de audio vindo pelo piso até o computador + projetor.

Quando fui plugar o audio teve um fagulha e queimou o computador :-(

Se eu ligo somente projetor + computador funciona legal. Se eu ligo somente computador + som funciona. Se eu ligo os 3 dá pau!

A mesa está perfeita. A unica coisa que estranhei foi o cabo que vai até a frente do salão mesmo desconectado da energia ele tem neutro nele. Testei com um um multimetro em fase e o outro lado do multimetro no cabo desconectado dos equipamentos e deu 120v. É normal?

Alguém ja passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não!, (Não é normal), Esse cabo deve estar encostando em algum outro cabo...., para você ter certeza e ficar confiante em chamar um técnico para trocar esses cabos, adquira um cabo com comprimento adequado e faça a ligação "por fora" dos fios instalados, só use os cabos de alimentação! Mais nenhum outro que não seja ligado independente da fiação instalada!...

 

Já vi casos de cabos ruido por ratos, baratas, umidade nos conduítes, e em alguns casos, (aconteceu no carnaval desse ano), foi fatal para o cantor!...

 

Se você tem certeza que os equipamentos estão legais, lógico! Desconfie dos cabos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa pode ser o terra . Eu penso que sei porquê mas é um bocado longo a explicar xD (perguiça é tramada xD)

 

Mas aqui fica uma dica. Desligue o terra ou do projector ou da mesa de som ou do pc (ou até mesmo desligue o carregador do pc). Basicamente tente isolar os circuitos.

 

Outra coisa que pode testar é com um multímetro medir a corrente entre a ficha do som e a mesa/aparelho que você a liga. para ver quanto marca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...