Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Não Funciona ao Carregar BIOS para entrar no SETUP


Ir à solução Resolvido por rodpavao,

Posts recomendados

Boa tarde, gurus!

Estou com alguns problemas  e necessito de ajuda da galera!

Para começar, sei que não é algo novo mas como há várias respostas diferentes para isso vou aproveitar e citar aqui também pois confio na galera do fórum.

PC esquentando e desligando. 

Isso tem acontecido e eu estranho que a lateral do PC está aberta com um ventilador do lado, e isso acontece as vezes em dias que sequer está calor. Será que apenas por estar com pasta antiga isso acontece? Isso tem me atrapalhado...
Outra questão, que já algumas vezes ser necessário troca de bateria, é de as vezes quando desligado do nada, seja nesses desligamentos por aquecimento ou falta de energia, o PC liga com boot no HD que era o padrão anos atrás (São dois HD's e um como escravo, mas que era o padrão e sozinho anos atrás) e com data de 2006.

Essas duas situações acimas me parecem mais simples de resolver e queria confirmar o que fazer, por favor.

Agora o que realmente foi novo para mim e me deixou chateado hoje, afinal troquei o teclado ontem, um leadership USB, e que funcionou normal na hora, é que hoje ao ligar, e mais uma vez iniciar com boot no HD errado, e preciso entrar no SETUP para mandar iniciar pelo outro que é o usual atualmente, é que o teclado só funciona após carregar tudo e sair da tela da BIOS. Sendo assim impossível aos meus conhecimentos para entrar no SETUP.

O PC liga, carrega tudo, passa a tela que possoibilita-me entrar no SETUP, e ae sim, prestes a aparecer a logo do wuindows e carregar o SO o teclado passa a estar habilitado.

Alguém pode me ajudar?

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o Cooler do processador, né? Será que na fonte implica a esses desligamentos também?

E eu li em algum lugar sobre usar teclado PS2, mas eu estranho que eu usava USB antes e pegava de boa... Em caso de teclados então o PS2 é mais seguro? E USB alguns podem dar bug mesmo? pois se for isto então comprarei um PS2 hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já aconteceu isso comigo uma vez, no meu caso eu tive de usar um teclado de ps2 no lugar do usb, ai deu certo. ja no caso do computador ficar desligando cheque a temperatura do processador com algum programa como por exemplo o Everest, se você conseguir fazer o teclado funcionar tente olhar a temperatura também na bios, ja vi problemas parecidos como esse seu o problema era dissipador mal encaixado ou pasta térmica ja estava ruim. e também pode ser que a bateria da sua placa mão ja não tem mais carga e por isso não consegue salvar suas configurações da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a placa é antiga, ela não reconhece o teclado USB por default, isso só acontece alterando a opção no BIOS. Se você resetou, deu clear CMOS, ou a bateria está fraca, a placa voltou pro padrão de fábrica, daí não reconhece mais o teclado.

Se o seu teclado antigo for PS2, use-o. Eu sempre tenho um PS2 guardado caso pegue máquinas assim.

 

Bateria é baratinha, não custa trocar. Mas lembro a você que isto não é o motivo dos resets, bateria descarregada apenas não consegue guardar as opções do setup, e aí volta a data, volta as opções de boot, etc.

 

Verifica este cooler aí.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Troquei a bateria, coloquei pasta térmica e dei uma baita limpeza no dissipador... Coloquei um teclado PS2 e deu certo.
Mas ae me deparei com um novo problema (urucaba ta solta), o HD que costumo dar boot agora não queria bootar... travava na tela de "bem vindo". Imaginei ser problema no HD, mas resolvi formatar ele. Instalei o Win 8.1 e funcionou. Só depois de horas funcionando numa boa, quando reiniciei de curiosidade para ver como estava o boot, ele continuou de stress indo para o reparo de inicialização o tempo todo e nao resolvendo. Só consegui resolver colocando o outro HD como boot padrão. Ae aparecia a opção de iniciar o Windows com o 8.1 ou o 7. Acho que esse HD onde instalei o 8.1 e que funciona normal mas não dá boot deve estar meio "bichado", só imagino que seja isso... :mellow: 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...