Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pega o zenfone 5? ou outro intermediário


Posts recomendados

Tava pensando em pega o zenfone 5, me pareceu ser um bom custo/benefício. Mas vale a pena compra um intermediário agora? eu e melhor espera os q vão chega nesse ano?

 

O android do zenfone e travado igual os da samsung ou e liso? Fiquei na duvida do moto G por ele ter um android quase puro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrieL MELO_729281 o Zenfone 5 é ótimo, melhor que ele só o: 

 

POSITIVO Octa X800

 
Tela IPS de 5 polegadas IPS com resolução de 1280 x 720 pixels
Processador: MediaTek MT6592 de 1.4GHz
1GB de Memória RAM
8 GB ou 16 GB de espaço interno
Suporte para até 32 GB de memória em um microSD
Câmera traseira de 13 megapixels
Câmera frontal de 5 megapixels
Dual-chip
Android 4.4
Bateria: 2000mAh
Cores: Preto, branco ou dourado. Leia mais sobre ele e como os núcleos
trabalham no site: 
 
 
Octa X800: R$ 899 para 8GB e R$ 949 para 16GB 
 
Aproveita, porque com a alta a energia elétrica e gasolina, pode não achar mais celular com um bom preço daqui a 2 meses.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Este ZenFone 5 (A501CG) possui HT.

2X2: Intel® Atom™ Multi-Core Z2560 Processor 1.6Hz with Intel Hyper-Threading Technology

 

Qual smartphone valeria mais, no quesito de tecnologia de processador?

um processador quad-core de 1.2 GHz

ou

um processador dual core com Hyper Threading de 1.6 GHz?

 

Estou vendo modelos com estas características e não consigo escolher. Um deles, que gostei muito, foi esse da Asus. O que enche o saco também é a modificação na interface, ZenUI  :angry: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho muita experiência com smartphones, mas o que eu tenho notado é que, a memória RAM faz uma diferença enorme.

 

Um aparelho com 1GB de RAM, é muito melhor do que um aparelho com 512K.

 

Agora falando de processadores, eu não notei tanta diferença. Minha esposa tem um Moto G, que é Quad Core 1.2Ghz, e o meu Zenfone é Dual Cores com HT, mas é 1.6Hz, e eu o acho muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara, depende do quê você quer e do quanto pretende gastar pra isso. A Asus é uma marca realmente muito boa e com o Zenfone não é diferente. As especificações são ótimas, a resolução é muito boa, tem 5, RAM 2GB e CPU 1,6GHz, funciona rápidamente e sem problema. Mas se você procura um intermediário, outra sugestão é o Moto G. Ele também tem um ótimo custo-benefício, tela grande HD de 4.5" resistente a riscos e bateria de longa duração. Uma dica é comparar eles e outros que você quiser no Buscapé. É bom porque assim você já escolhe o mais barato. Espero que ajude!
Abraço  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também acho que depende do que você busca. Se você tem sempre uma tomada por perto, ele é uma boa sim em questão de desempenho. O pessoal tem falado bem mal da bateria, que tem uma duração bem abaixo do esperado.

 

Outra coisa, não tem 4G.

 

Os reviews falam bem deles, como esse aqui: http://tecnoblog.net/167536/asus-zenfone-5-review/ e esse aqui: http://www.shopminer.com.br/produto/93/opiniao/Smartphone/Asus_Zenfone_5.html

 

O que tá difícil é encontrar com os preços que entrou no mercado, tava um preço muito bom lá no Balão da informática, mas esgotou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

@Caio Graco,

 

Já decidiu qual aparelho comprar?

 

 

O meu Zenfone 5 está de boa, já caiu várias vezes. Essa história de tela frágil depende muito do zelo do usuário e de como o aparelho cair. Às vezes uma altura de uns 30cm já é o suficiente para quebrar a tela, às vezes pode cair de mais de metro de altura e não acontecer nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um Zenfone 5 atualizei para o versão Lilipop simplesmente magnifico, da pra você personalizar todo o celular, o unico ponto fraco do celular tenho que ser franco é a bateria de pouca durabilidade, mas o celular tem vários sistema que permite economizar, mesmo assim o celular consegue me atender de boa, de vez em quando passo algumas horas jogando, uso pra trabalho, quando pego o celular apenas quando necessário a bateria dura 48 horas, mas se ficar toda hora mexendo só dura 12 horas! :D  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também to no dilema sobre qual Smartphone escolher,tenho um Motorola Razr D3 que comprei logo no lançamento dele,e com já era de se esperar,os tradicionais problemas como: Bloquear o chip 2 ao fazer o reset,botão power para de funcionar e a bateria descarregar e o celular não ligar mais,ja passei sufoco com ele tentando ressuscitar,mas to no dilema qual minha nova escolha.
Tenho interesse nesse Zenfone 5,pelo fato de ser bom em muitos aspectos,mas to meio dividido com o tal do Xiaomi que vai ser lançado essa semana,pelo seu preço bom,e como meu orçamento está meio apertado,não daria pra pegar o Moto g2 que também me interessa.Vejo que ambos divide opinião,vários pontos positivos e negativos que apontam e fico ainda mais com duvidas.

Não sou um usuário de jogar muito pelo celular pelo fato de pouco espaço no celular,o Razr D3 depois que atualizei pro  KitKat,periodicamente preciso ficar apagando aplicativos ou limpando cache pra instalar ou Atualizar os aplicativos,mesmo jogando fotos,musicas e videos pro cartão de memoria. Qual o espaço dedicado a instalação de aplicativos de cada um desses zenfone e do moto g2?

Quanto a câmera,qual se sai melhor fotografando?

 

Se alguém puder me dar umas dicas e sugestões,eu agradeceria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Faz 3 semanas que comprei o zenfone 6 e um dos pontos fortes acho que é o android zenUI, sempre gostei da motorola pelo android puro, mais o zenUI roda muito liso, to com a ultima versão do lollipop e não trava, além de permitir modificar vários itens que no android puro não é permitido, no meu moto E fiz root e tive que destravar o boot loader, no asus fiz em 3m sem destravar o bootloader.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito cuidado com Smartphones Asus. Eles possuem certos defeitos de fábrica e a empresa (em total desrespeito ao cliente) não se dispõe a trocar o produto imediatamente (deveria ser o procedimento pois é um defeito deles ) . Pesquise sobre o celular carregar apenas desligado. Encontrará vários clientes com esse problema, que inclusive pode colocar em risco o usuário. Já passei por isso , sou técnico em eletrônica e trabalho com suporte. As placas de carregamento (são à parte da placa mãe) apresentam esse defeito em vários zenfones. Opte por outras marcas : o barato pode sair caro. Você pode comprar o produto de um lote que está bom, mas vale a pena correr o risco ? A linha motorola intermediária não fica para trás quando a assunto é defeito. Coisas do brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um por 500 reais no Kabum faz uns 5 meses (chegou a ficar 450 na black friday). 

 

Bom, já usei bastante e posso afirmar o seguinte:

 

Pelo preço que paguei valeu muito a pena, ele raramente trava ou engasga, consegue rodar o Android com muita folga e com bastante memória ram disponível. Como não sou gamer não posso dar uma boa opinião sobre o desempenho dele em jogos, só jogo alguns jogos bem básicos e leves. A câmera, pelo menos pra mim tem uma boa qualidade. Como eu disse, pelo preço que paguei, compensou muito, ele também consegue gravar vídeos em 1080p a 30 fps sem travar.

 

Tem atualização para o Lollipop, mas não está liberada oficialmente. Coloquei e não vi muita diferença para o 4.4.2, a não ser a bateria que dura menos.

 

Usei por 3 meses e tive que mandar para a assistência, ficou com um problema de o fone de ouvido não "desconectar" no sistema, no Android ele ainda ficava como conectado e não saia som no alto falante. Acionei a garantia e foi de boa, me responderam certinho e segundo a nota fiscal que me enviaram foi trocada a placa mãe. Porém tive que mandar de novo, pois veio com outro problema de não reconhecer o chip da operadora, agora estou aguardando.

 

O pior mesmo é a bateria, não uso Whatsapp, Facebook, nem qualquer outra rede social e a bateria não dura muito. Tem que saber administrar pra conseguir chegar no fim do dia com alguma carga sobrando. Se você é viciado em rede social ele não é uma boa opção.

 

Sobre fragilidade não sei dizer, sempre tive muito zelo, e ainda está novo. Também sempre usei ele com capa anti impacto + película.

 

Se você encontra-lo por uns 500 - 550 reais até vale a pena sim, seria bom você pegar um pra mexer e ver como ele é.

 

Eu também acho ruim não ter uma boa rom CyanogenMod disponível pra ele, por ele usar um processador Intel os desenvolvedores não dão muita atenção. Apesar disso a rom da Asus é até boa, pra fazer root é muito tranquilo.

 

Vi vários usuários com problemas semelhantes aos que eu tive, de mandar pra assistência técnica mais de uma vez e retornar com defeito, a assistência que a Asus terceiriza é muito ruim. Para se ter uma ideia, dei uma olhada nos parafusos dele depois que voltou da assistência e veio com um diferente que nem é do celular em si, além de ter vindo com outro defeito.

 

Eu não sei recomendar outra marca porque eu nunca mexi em outros smartphones dessa faixa de preço. Se você der sorte de encontrar um sem defeitos, é um belo custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Esse post é do começo de 2015, mas tivemos novas respostas em 2016. Agora, com a crise, acho que ainda mais pessoas estão atrás de bons modelos intermediários. Na minha opinião, modelos TOP do final de 2014, começo de 2015, agora em 2016, são excelentes opções. Tem aparelhos Quadcore, com telas e câmeras de excelente qualidade, lançados naqula época e com preços mais acessíveis agora.

 

Acho que uma forma de escolher um bom aparelho nesse perfil é comparar os atributos técnicos como CPU, RAM, GPU, Câmera, etc. Abaixo segue print que tirei do site Shopminer. Não tirei print da tabela inteira pois é muito grande. Peguei a parte que tem o Zenfone 5.

 

tabela_cel.jpg.03240cace8f5d1d9e2908dc20

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...