Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte utilizar? 1000W+?


Posts recomendados

Boa noite Senhores (as),

 

Sei que é uma dúvida constante no fórum porém ainda não me convenci de que há um necessidade imensa em comprar uma fonte de 1000W+ pelas minhas configurações:

 

- Intel Core I7 4790K

- MB Asus Z97 Sabertooth MARK I

- 32GB RAM DDR3 1600Mhz - G.SKILL RIPJAWS (4x8)

- Video 1: Radeon R9 290X Gigabyte

- Video 2: Radeon R9 290X XFX Dual

- WaterCooler H55 Corsair

- 3x Cooler com Led 120mm Corsair

 

- Fonte atual: Corsair CS750M 750W Gold

 

- Fonte que estou pensando: EVGA 1300W SuperNova 80 Plus Gold G2 

 

Minha configuração, segundo site eXtreme Power Suply, requer uma fonte de 776W.

 

Considerando ainda mais 3 periféricos USB e bla bla bla... qual fonte vocês me recomendam, esta CS750M é suficiente hoje?

 

OBS.: Por questão de segurança, meu CrossFire está desabilitado! (MEEEEEDO rsrs...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Estou usando tudo sem over, em stock. Não tenho experiência com o overclock!

Ouvi pessoas falando que minhas configurações requerem no mínimo uma fonte de 1000w, mas acho que falha está afirmação! Estas peças não podem consumir 1000w.

@JulianoReis O consumo citado é apenas para as placas certo? Com os demais componentes será que não chega nos 750w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi pessoas falando que minhas configurações requerem no mínimo uma fonte de 1000w, mas acho que falha está afirmação! Estas peças não podem consumir 1000w.

@JulianoReis O consumo citado é apenas para as placas certo? Com os demais componentes será que não chega nos 750w?

 

Será necessário uma fonte de 1000W se você fizer isso aqui: http://cdn.overclock.net/7/72/500x1000px-LL-728eeb29_1599466_530221573764406_2028803405_o.jpeg

 

A potência de 650W é referente ao consumo total do sistema com duas R9 290X (em FULL LOAD): Power Consumption - Entire System

 

Mais um link demonstrando o consumo total de pico de 661W: http://www.guru3d.com/articles_pages/radeon_r9_290x_crossfire_vs_sli_review_benchmarks,4.html

 

Devemos lembrar que nesses benchmarks de GPUs parrudas sempre é efetuado um overclock extremo da CPU para demonstrar o potencial das GPUs testadas:

 

Benchmark Setup:

  • Core i7 3960X with all cores clocked at @ 4.6GHz
  • Motherboard -- MSI X79 Big Bang XPower II
  • Memory -- 8GB (4 x 2048 MB)
  • 128 GB SSD for storage
  • 1200 Watt Power Supply
  • Two GeForce GTX 770 graphics cards (reference speeds)

Seu processador, i7-4790K, consome no máximo 88W: http://ark.intel.com/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

 

Os outros componentes (MoBo, USB, SSD, HD, RAM, Cooler, etc) só fazem "cócegas" na fonte de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis Entendi, obrigado pela explicação, estou com uma opotunidade de pegar uma Corsair de 850W, acho que vou abraçar para garantir, até porque mais para frente terei alguns upgrades no hardware.

Entenda que, a cada nova geração, os hardwares tendem a consumir menos energia. Não considero inteligente trocar uma fonte de 750w por uma de 850w, sendo que aquela já te atende e, bastante provavelmente, continuará te atendendo no futuro (a não ser que você parta pra fazer um Tri-way Crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Entendi, meu medo era em estar utilizando uma fonte de 750W em sua demanda total durante muito tempo, podendo ocasionar danos as peças do PC. Se minha configuração não utiliza 750W acho que chega muito perto certo?

 

Isto a longo tempo, pode danificar meu PC? Não seria melhor previnir com uma um pouco mais forte?

 

Não quero ter dor de cabeça.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Entendi, meu medo era em estar utilizando uma fonte de 750W em sua demanda total durante muito tempo, podendo ocasionar danos as peças do PC. Se minha configuração não utiliza 750W acho que chega muito perto certo?

 

Isto a longo tempo, pode danificar meu PC? Não seria melhor previnir com uma um pouco mais forte?

 

Não quero ter dor de cabeça.

 

Obrigado!

Uma configuração bem mais parruda que a sua (com I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com Cross de R9 290x em modo UBER consome cerca de 720w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7457/59321.png

 

Sua configuração consumirá menos que isso, logo, creio que você está seguro com uma fonte de 750w, já que não faz overclock e usa tudo em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...