Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de sincronia pós muxagem


Posts recomendados

Independente do tipo de arquivo ou dos programas envolvidos, o que causa a quebra de sincronia existente entre um audio e vídeo quando em um formato, e após converter em outro passa a apresentar "desritmia"???

Eu estou com esse problema e o preço que pagamos por não conhecer a fundo essa questão, formatos tanto de vídeo quanto de áudio, obedeçam critérios específicos, como estamos acostumados a usar programa automatizados, ou seja, só acrescentar um arquivo e "apertar um botão" e aguardar o final do processo.

Acho que para isso teriamos que entender audio e vídeo em todos os seus formatos, só fazemos de inserir os arquivos e aguardar o processamento e quando não dá certo, como agora nesse post, ficamos dando tiro no escuro sem saber como resolver porque não entendemos do processo, dai surgem as inconsistências que não comprendemos e não sabemos como resolver.

Ai postamos aqui ou em outro fórum  e provavelmente não teremos respostas do porque da falha do processo, a não ser que alguém já tenha passado por isso e de alguma forma, testando a exaustao como eu, acaba conseguindo, mas eu não consegui até agora.

A questão é real, peguei um arquivo mkv com audio e vídeo sincronizado, atavés do  tsmuxer,  remuxei o arquivo para o formato AVCHD isso já foi o suficente para dissincronizar; se fosse problema no mkv existe ferramenta como o o MkvmergeGui que ajusta o delay, mas o problema é que esse desarranjo ocorre na muxagem dos arquivos, o que torna o problema de mais difícil solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava certo quando disse que precisava adequar os parâmetros de áudio e vídeo a fim de obter a sincronia ou que não ocorresse a mesma, infelizmente o tsmuxer só faz a muxagem dos arquivos sem alterar valores, se eles estiverem de acordo funciona, se não estiver não, eu testo o resultado final sempre, só gravo em midia se funcionar.

Como posto aqui e continuo pesquisando, descobri um programa grátis chamado BDtoAVCHD, este na verdade deve ajustar os valores dos arquivos antes de finalizar, por isso demora, cerca de uma hora e meia contra o pouco menos de 5 minutos do txmuxer.

Convém lembrar que nesse caso em questão, o arquivo mkv rodava perfeitamente, som e imagem sincronizados, só ocorria o problema após a muxagem de mkv para AVCHD, e tentei ontem a exaustão, tentando alterar o delay do mkv para ver se dava certo, mas não deu.

O mesmo arquivo que citei, ficou perfeito no BDtoAVCHD, então fica o recado:

-Quem quiser assistir arquivos mkv em midia DVD 5 ou 9, faça o procedimento com o tsmuxer e rode os arquivos diretos das pastas criadas no hd, se der certo ótimo, se não deu, use o BDtoAVCHD, é um programa incrível, voce não precisa fazer nada além de inserir o mkv, escolher o formato de saida, aguardar e depois gravar o arquivo que estara na pasta criada pelo programa em meus documentos ou em outro local caso tenha alterado esse local.

Obs: É um programa grátis, que fica passando no rodapé publicidade em geral, vale a pena, quem sabe até pinta uma oferta boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...