Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd a10 7850k ou amd fx 4300 + r7 de entrada. qual escolher?


Ir à solução Resolvido por Hausak,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Então compra este ips que lhe recomendei... terá uma experiência única nos jogos que gosta de jogar.

 

A loja é a kabum. Peço desculpas não consultar em outras, mas demoraria muito pois estou recebendo várias ligações hoje de trabalho.


Ahh... se for pegar 8Gb de memórias, na própria kabum tem este kit: http://www.kabum.com.br/produto/44096/memoria-patriot-viper3-series-8gb-2x4gb-1866mhz-ddr3-pv38g186c9k

 

Frequência de 1866Mhz, dual channel (pro seu caso faz uma enorme diferença) e sai mais barato que comprar duas 1600mhz de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Kit 1: i5 4590 + B85M-D3PH + Corsair Vengeance 4Gb 1600Mhz+ SSD Kingston V300 240Gb + Fonte Corsair 500w + AMD R7 260x + Monitor LG IPS 23' = R$ 3382,00 em 3 vezes no cartão já com 10% de desconto.

 

Kit 2: Fx 8350 + MSI 970 Gaming + Corsair Vengeance 4Gb 1600Mhz+ SSD Kingston V300 240Gb + Fonte Corsair 500w + AMD R7 260x + Monitor LG IPS 23' = R$ 3403,00 em 3 vezes no cartão já com 10% de desconto.

 

Faltaria teclado, mouse, caixa de som ou fone e filtro de linha.

 

Dá para diminuir bastante o valor... é só exemplo.

Opa... se faz várias coisas ao mesmo tempo, considere 8Gb de memória ram no mínimo.

 

Desculpe, mas não vejo sentido em montar um PC com SSD utilizando uma placa de vídeo tão fraca como a R7 260x para começar....O SSD que citou custa cerca de 334,00 ( o mais barato que achei no RJ) + o preço da VGA que citou 420,00, isso da quase 800,00, dá para pegar uma NVIDIA Geforce 760 GTX que é muito mais potente que a placa ATI que citou e fará uma maior diferença nos jogos, mesmo com um processador muito inferior ao core i5.

 

Digo isso, porque ele quer um PC para jogos, citou Dragon Age, o Dragon age Inquisition por exemplo está bem pesado, e seria bem frustrante montar um PC de 3mil que não roda um jogo desses com uma configuração decente. 

 

Então, na minha opinião, eu tiraria o SSD, e colocaria uma 760GTX.

 

Caso ainda não de para pegar uma placa de vídeo melhor retirando o SSD, pode pegar o FX 8320 ao invés do FX 8350. Isso se optar pela AMD. Se optar pela Intel eu reduziria o i5 4690 para outro i5 menos potente se fosse preciso para pegar uma placa de vídeo melhor.

 

Enfim, com 3.5mil eu só montaria PC com 760GTX para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe, mas não vejo sentido em montar um PC com SSD utilizando uma placa de vídeo tão fraca como a R7 260x para começar....O SSD que citou custa cerca de 334,00 ( o mais barato que achei no RJ) + o preço da VGA que citou 420,00, isso da quase 800,00, dá para pegar uma NVIDIA Geforce 760 GTX que é muito mais potente que a placa ATI que citou e fará uma maior diferença nos jogos, mesmo com um processador muito inferior ao core i5.

 

Digo isso, porque ele quer um PC para jogos, citou Dragon Age, o Dragon age Inquisition por exemplo está bem pesado, e seria bem frustrante montar um PC de 3mil que não roda um jogo desses com uma configuração decente. 

 

Então, na minha opinião, eu tiraria o SSD, e colocaria uma 760GTX. 

 

Não faz sentido é comparar SSD com placa de vídeos para jogos. Hd e ssd, na maioria esmagadora dos jogos, tem pouca diferença uma vez que a utilização em massa ficam para a ram e vram.

 

Coloquei ssd porque, já que ele fará multi tarefas envolvendo o disco rigido, o ssd sim fará uma extrema diferença na ocasião em conjunto com um processador mais forte do que a placa de vídeo pede.

 

Você falou que R$ 800,00 dá para ele pegar um GTX 760. Mas então ele irá instalar o sistema, os jogos, os programas nas nuvens? porque se retirar o ssd, não há onde instalar.

 

Sobre os preços, leia antes de criticar. Ainda pedi desculpas ao autor pela pesquisa de preços e só ter consultado um site. Fora isto, foi uma indicação para ele ter noção do que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ssd citado o King v300 é um dos piores ssds do mercado se for de ssd pegue um Samsung evo 430 120gb, e minha opini tbn é esquecer o ssd e sacar uma vga boa e por um i5 4460 vga 760 por aí, farei um kit legau pra tu mais tarde já q tens uma boa grana pra gastar quem sabe da pra pegar uma r9 280 ^^

Ps:trocar o ssd por um hd de 1tb 64mb cache ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido é comparar SSD com placa de vídeos para jogos. Hd e ssd, na maioria esmagadora dos jogos, tem pouca diferença uma vez que a utilização em massa ficam para a ram e vram.

 

Coloquei ssd porque, já que ele fará multi tarefas envolvendo o disco rigido, o ssd sim fará uma extrema diferença na ocasião em conjunto com um processador mais forte do que a placa de vídeo pede.

 

Você falou que R$ 800,00 dá para ele pegar um GTX 760. Mas então ele irá instalar o sistema, os jogos, os programas nas nuvens? porque se retirar o ssd, não há onde instalar.

 

Sobre os preços, leia antes de criticar. Ainda pedi desculpas ao autor pela pesquisa de preços e só ter consultado um site. Fora isto, foi uma indicação para ele ter noção do que comprar.

 

Não estou criticando, só dando minha opinião. Mesmo se ele montar um FX 6300 que seja, já da pra pegar um HD qualquer de 1T e por uma placa de vídeo muito melhor. 

 

Sinceramente, pra alguém que está montando um micro pra jogos do zero eu montaria um FX 6300 ou um core i5 mais barato com HD convencional e uma placa de vídeo melhor como a 760 GTX. Acredito que seria a melhor opção para jogos. E se possível 8GB de memória ao invés de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSd's de 120gb tem tempo de vida útil menor e maior propensão a defeitos do que o de 240gb para cima.

 

Concordo com a mudança de marca e concordo em ele pesquisar preços melhores e/ou peças melhores, mas pelo menos tenha certeza do que está indicando. Como ele gosta de conversões, gravar vídeos, etc, com o tempo o hd dará muita lentidão na hora que ele estiver jogando e gravando e etc que ele gosta de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não indiquei SSD algum, indiquei HD convencional mesmo, melhor do que gastar com SSD, já que uma boa placa de vídeo pode dar quase o dobro da velocidade nos jogos.

 

Ele terá mais lentidão nos jogos com um GTX 980 e um hd fazendo as gravações que ele quer do que com um R7 260x e um ssd amigo. Acho que é isto que não estão entendendo... ele não vai somente jogar, vai fazer várias coisas enquanto joga usando o disco rígido.

 

Edit.: Minha rede é gigabit. Transfiro as coisas entre meus micros a 110/130mbps. No computador que tem hd, não tem nem como pensar em jogar quando transfiro algo pela rede. No meu computador, nem parece que estou usando a rede e jogo tranquilo... graças aos SSD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele terá mais lentidão nos jogos com um GTX 980 e um hd fazendo as gravações que ele quer do que com um R7 260x e um ssd amigo. Acho que é isto que não estão entendendo... ele não vai somente jogar, vai fazer várias coisas enquanto joga usando o disco rígido.

 

Vai gravar jogos no medium então. Dá pra jogar e gravar muito melhor com HD convencional e uma placa de vídeo boa do que com SSD e uma placa fraca. Quando você grava a FPS automaticamente despenca.

 

Acho que SSD pra quem está montando um PC do zero é um luxo muito desnecessário. SSD é algo que se coloca quando você já tem uma boa config, não acho que alguém deva sacrificar uma configuração boa, pra por um SSD, jamais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha n é crítica mas, trocar uma vga boa por conta de um ssd é dar um tiro no próprio pé, onde é o processa e vga q vão puxar os gráficos o ssd é para carregamentos mais rápidos, transferências e etc, o amigo usa um Sony vagas ele a máquina n terá uso profissional e um ssd de cara n faz sentido, pegue um hd convencional de 1 tb q é bem barato depois q pagar tudo, sobrar uma grana compre um ssd, pois ssd n fará nenhum diferença nos games há n ser carregamentos mais rápidos ^^ ssd é uma maravilha porém para uma montagem de um PC de prima como foi dito é mais luxo do q necessidade ^^ abrass

Ps: n esquecendo q fica por conta do dono do tópico a escolha ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode sim... o de 240gb já está ótimo para windows e jogos. Aí você pode ter um hd para renderizar, gravar videos, fotos, etc.

 

@will1202, o ssd realmente não fará diferença significativa nos jogos, como eu disse alguns posts atrás. No entanto, a utilização do disco rígido por diferentes programas enquanto se joga faz do ssd uma total diferença.

@Ryudo, vale mais a pena ele sacrificar o processador e aumentar a placa de vídeo do que o ssd.


Não indiquei SSD algum, indiquei HD convencional mesmo, melhor do que gastar com SSD, já que uma boa placa de vídeo pode dar quase o dobro da velocidade nos jogos.

 

Agora que vi o posto. Eu havia respondido ao Will. Placa de vídeo melhor não dá o dobro de velocidade, dá gráficos melhores. Só se ganha velocidade quando a placa não aguenta o jogo no limite da visão humana. Isto seriam 30fps para jogos de estratégia e aproximadamente para games de tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim... o de 240gb já está ótimo para windows e jogos. Aí você pode ter um hd para renderizar, gravar videos, fotos, etc.

 

@will1202, o ssd realmente não fará diferença significativa nos jogos, como eu disse alguns posts atrás. No entanto, a utilização do disco rígido por diferentes programas enquanto se joga faz do ssd uma total diferença.

@Ryudo, vale mais a pena ele sacrificar o processador e aumentar a placa de vídeo do que o ssd.

 

Agora que vi o posto. Eu havia respondido ao Will. Placa de vídeo melhor não dá o dobro de velocidade, dá gráficos melhores. Só se ganha velocidade quando a placa não aguenta o jogo no limite da visão humana. Isto seriam 30fps para jogos de estratégia e aproximadamente para games de tiro.

 

O que disse foi que a 760GTX consegue rodar os jogos com quase com o dobro de FPS da ATI 260x, além de melhores gráficos.

 

Eu já ouvi falar sobre essa polêmica de limite de visão até 30fps, mas assim como outras pessoas eu acho isso dodeira, pois pra mim a diferença de 30fps pra 60fps por exemplo é gigantesca e extremamente nítida. Eu enxergo todas as variações acima de 30 fps perfeitamente.

 

Quanto a sacrificar o processador pra pegar SSD, eu até concordo, dependendo do processador sacrificado em questão e do uso que a pessoa vai fazer, e desde que não precise de muito espaço ou já tenha um HD pra armazenar.

 

Porque um outro problema que vejo em por apenas um SSD de cara, é que possui muito pouco espaço pra armazenamento, e não vai ser nem um pouco confortável. Aqui eu tenho 2T e já estão no limite sempre, sendo que só a minha pasta de música já tem mais de 100GB. Cada jogo atual não tem menos de 20GB, e se ele for do tipo que gosta de baixar coisas, então com apenas 1 SSD ta lascado.

 

 

ssd e top e tal ! mais também acho que posso investir eu um com mais capacidade e marca boa mais na frente Né?

 

Na minha opinião sim, acho que o ideal é pegar um HD normal de 1T com uma placa de vídeo mais forte, e posteriormente adicionar um SSD. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionar o ssd posteriormente implica em reinstalar todo o sistema operacional, jogos, programas, etc novamente.

 

Mas... você tanto pode pegar um ssd legal agora e apenas adicionar um hd grande mais pra frente quanto um hd agora e um ssd mais pra frente tendo de refazer,  a não ser que saiba métodos de clonagem, ghost, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vejo problema em reinstalar o windows, já que ele terá um HD de 1T pra fazer o bkup, e inclusive vários programas instalados e jogos podem ser copiados para o outro HD que continuarão a funcionar sem precisar de uma nova instalação, o que vai deixar o novo sistema até mais limpo.

 

Mas como eu disse antes o maior problema que vejo nem é o armazenamento, é que realmente na prática o ganho nos jogos vai ser infinitamente superior com uma boa placa de vídeo do que com um SSD. Em micros pra jogos a placa de vídeo é a prioridade.

 

Mas é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Micro só para jogar sim... a placa de vídeo é a prioridade. Micro multitarefa e jogar, a placa deixa de ser a principal prioridade e pesa o conjunto baseado na necessidade de quem está montando.

 

Mas isto vai ficar para ele decidir... já tem bastante informação aqui no site e de um jeito ou de outro ele terá um bom micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...