Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversão de valores


Posts recomendados

A placa mãe pode fazer funcionar um computador sózinha caso seja totalmente on board, cujo valor na melhor da hipóteses beira por volta de R$ 200,00 portanto não entendo como uma placa de vídeo como a mostrada abaixo custa tanto assim, tem até mais cara, mas não é estranho algo que complementa alguma coisa ser mais cara do que a própria? Alguns dirão que é a tecnologia, pode até ser, mas para administrar e usufruir dessa "tecnologia" a placa mãe não teria que dispor de recursos idênticos, consequentemente preços até maiores do que uma placa mãe?

Seria a mesma coisa que um injetor de combustivel ser mais caro do que o motor de um veículo...acho que estão exagerando na "pegada" e logo os demais agregados de uma placa mãe podem aderir ao mesmo rumo.

http://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/nvidia/geforce-900-series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é questao apenas de tecnologia e sim de algo desenvolvido apenas com um determinado fim.. essa é a funcao nao so da placa de video como de muitos outros periféricos.. da mesma forma q um teclado q conta com inumeros recursos para quem realmente necessita deles q custa 500, 800 reais e tem gente q vai e paga por isso... por sinal a placa-mãe tb nao funciona sozinha, tudo num computador é dependente entre si.. uma placa sem fonte, memorias e processador é um belo enfeite..

 

 

quem procura um processador de 300 reais nao está em busca de recursos daqueles que procuram e as vezes PRECISAM de um processador de 4000 como é o caso da linha extreme da intel voltada geralmente para pessoas q até trabalham e ganham dinheiro com isso, por exemplo..

 

 

a questao ai é bem mais abrangente 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela participação, respeito sua opinição e não pretendo polimizar nem iniciar um debate, mas exixte algo na cadeia produtiva que se chama produção em série, claro que o desenvolvimento final teve custos de pesquisas, mas uma vez fechado, a produção é em série, para mim não justifica esses valores extratosféricos, esse argumento "pesquisa" é amplamente utilizado pelos laboratórios farmaceutícos  para cobrar fortunas por eles, tudo isso tem fundamento, mas continuo achandod que nessa composição de custos, tem uma grande parcela de ganância.

A Asus poderia seguir essa mesma filosofia porque de um lado a placa de vídeo foi desenvolvida, a placa mãe também foi para poder fazer frente a placa gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...