Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC Gamer e Edição de vídeos


Posts recomendados

Fala galera tudo beleza?

 

Bom estou começando a fazer alguns vídeos game players e tutorias de alguns jogos que eu gosto para começar um canal no Youtube. De imediato tenho um pc mais fraco um Celeron dual core, 2x DDR2 de 2G 663GHz (se não me engano), placa mãe asus, fonte real de 450W, HD Sata 500G. Ele da pros jogos, alias, só foi comprado pra isso, faço as edições no meu note, um gateway I5, 10G de memoria, hd Sata de 500G. Mais ainda sim o note trava em algumas coisas e fica muito lento.

 

Um amigo me passou uma configuração do pc que ele montou para jogos e ficou muito bom, que é esta:

 

processador: i5 3330
memoria: 2x4 gb 1600 mhz corsair
mobo: asrock z77 extreme
fonte: seventeam pfc ativo ( se não me engano é uma de 550W )
hd: Sata III 1tb seagate
placa de video radeon 7870 1.0 ghz
 
Nesta configuração trocaria placa de vídeo por uma de 2G, colocaria 8G de memoria e 1 hd SSD de 240G.
 
Pretendo montar um pc entre R$2500,00 a R$4000,00.
 
Gostaria da opinião dos colegar aqui do fórum sobre um pc bom que vai aquentar o tranco e não vai me deixar na mão, pois o meu tempo é curto e tenho umas 12 a 15hrs por semana para trabalhar com esse tipo de ocupação.
 
Desde já agradeço a todos que deixaram sua opinião.
valeu \,,/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para renderização, um Core i7 é execelente (Ainda mais que você diz não ter muito tempo, seria uma boa escolha, tenho um é um monstro). O único problema dele é o preço. Se for para a jogatina, o Core i5 mais simples que você encontrar à venda da conta do recado. Não saberia te dizer como o Core i5 se sai com Renderização.

Em relação a GPU, não sei quanto vai te sobrar ou o quanto você quer gastar nela, mas a GTX 970 é uma excelente placa e tem um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno obrigado pela dica.

 

Eu já estava mesmo pensando em um I7 extreme, como disse pretendo investir ate uns R$4000,00 nesse computador.

Mais como vou por um SSD fico na duvida se somente já tendo uma boa melhorar com ele, na hora de editar os vídeos isso daria conta do recado, o que realmente acho que não.

 

Minha intenção é montar um PC bom que não vá me deixar na mão pra essas duas finalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa configuração que te passaram não vale a pena, i5 da geração passada, e ainda te recomendaram uma placa para overclock com um processador bloqueado...

 

Um Core i5 é muito bom para renderização, você não terá problema algum com ele. Claro que um i7 é melhor, mas o investimento só compensa (na minha opinião) se for para uso profissional, que é o seu caso. Vamos ver o que dá pra fazer com 4.000:

 

-Intel Core i7 4790 http://www.kabum.com.br/produto/53568/processador-intel-core-i7-4790-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i74790/

-GA-B85M-D3PH http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

-16Gb DDR3 1600Mhz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630991926-16-gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-2x8gb-lacrado-_JM

-R9 280 3Gb DDR5 384bits http://www.kabum.com.br/produto/50207/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-crossfirex-r9-280a-tdfd-

-EVGA 500W 80 Plus http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/

-SSD Samsung EVO 840 120Gb http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620514169-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

-HD 1Tb http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

 

Gabinete à sua escolha.

 

Eu apertei o orçamento para caber o i7, os 16Gb de RAM e o SSD que irão te ajudar muito. Tive que colocar uma placa-mãe mediana, mas que ainda possui vários recursos e uma placa de vídeo mais fraca, mas que ainda roda jogos atuais no Ultra 1080p sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um core i7 Extreme acho desnecessário e desperdício de dinheiro. Como o colega acima citou, pega um i7 4790 ou 4820. Joga um SSD de 120GB só para iniciar o sistema. Como você vai trabalhar com o Youtube, vejo mais negócio em usar 8GB de RAM (Quais programas você vai utilizar para a edição e Renderização? Vegas Pro funciona bem com 8GB) e investir em uma GPU mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme obrigado pela dica, dessa sua dica, eu já tenho uma fonte 450W real, e um HD de 1T de note que ganhei de um amigo em perfeito estado de funcionamento, gabinete tambem já tenho, só vou refazer a pintura dele, acredito que já tendo a fonte e o HD 1T poderia melhorar no processador colocando um i7, procede esse meu pensamento?

 

Talvez trocando o I5 que você falou por este I7, já que vou tirar a fonte e o HD:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624216859-processador-intel-core-i7-5820k-haswell-e-33ghz-15mb-nf-_JM

 

Bruno quanto aos programas eu sou bem leigo com isso cara, então eu uso coisa simples, geralmente pra gravar os jogos com a configuração que tenho hoje, uso o DXtory e depois faço as edições no Camtasia, são dois programas que pra mim são leves e acho bem simples de mexer pra fazer o que preciso. Posso fazer tudo com o Camtasia mesmo, porém pro micro que tenho hoje ele não aquenta o jogo e o Camtasia ao mesmo tempo.

 

Os jogos que jogo são de resolução media, ETS2, SpinTires, Hawken e esse ano devo jogar o FarmingSimulator.

 

Eu achei estes 2 kit no ML vejam:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620063441-kit-placa-me-asus-x99-pro-intel-core-i7-5820k-16gb-ddr4-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623374278-kit-placa-me-asus-z97-k-intel-core-i7-4790-8gb-corsair-_JM

 

Mais quero um pc melhor pra não ter que daqui 2 anos ter que mexer nele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme obrigado pela dica, dessa sua dica, eu já tenho uma fonte 450W real, e um HD de 1T de note que ganhei de um amigo em perfeito estado de funcionamento, gabinete tambem já tenho, só vou refazer a pintura dele, acredito que já tendo a fonte e o HD 1T poderia melhorar no processador colocando um i7, procede esse meu pensamento?

 

Talvez trocando o I5 que você falou por este I7, já que vou tirar a fonte e o HD:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624216859-processador-intel-core-i7-5820k-haswell-e-33ghz-15mb-nf-_JM

 

Bruno quanto aos programas eu sou bem leigo com isso cara, então eu uso coisa simples, geralmente pra gravar os jogos com a configuração que tenho hoje, uso o DXtory e depois faço as edições no Camtasia, são dois programas que pra mim são leves e acho bem simples de mexer pra fazer o que preciso. Posso fazer tudo com o Camtasia mesmo, porém pro micro que tenho hoje ele não aquenta o jogo e o Camtasia ao mesmo tempo.

 

Os jogos que jogo são de resolução media, ETS2, SpinTires, Hawken e esse ano devo jogar o FarmingSimulator.

 

Eu achei estes 2 kit no ML vejam:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620063441-kit-placa-me-asus-x99-pro-intel-core-i7-5820k-16gb-ddr4-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623374278-kit-placa-me-asus-z97-k-intel-core-i7-4790-8gb-corsair-_JM

 

Mais quero um pc melhor pra não ter que daqui 2 anos ter que mexer nele novamente.

Então você não precisa de Core i7, esses programas são leves. E esse Core i7 que você passou é overclocker (com 

"K" no final), a placa-mãe não faz OC e não compensa, até um i7 4790 seria demais pra você, na minha opinião. Pegue uma i5 4690 e invista numa GTX 970. Eu também gostaria de saber qual é a marca da sua fonte, porque esses "450W 'Real'" não me convenceram, ou agora você vai confiar numa coisa só porque está escrito "Real"? Existem muita bomba no mercado escrito isso e os testes mostram que não entregam metade da potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Guilherme.

 

A questão da fonte quando chegar em casa anoite pego o nome pra você. Mais estive pensando e sera melhor desfazer deste pc que tenho hoje pra enterar a grana pra comprar este novo.

 

Mais Guilherme se for pra investir em uma GTX970 essa fonte teria que ser uma 750 real não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Guilherme.

 

A questão da fonte quando chegar em casa anoite pego o nome pra você. Mais estive pensando e sera melhor desfazer deste pc que tenho hoje pra enterar a grana pra comprar este novo.

E a questão do processador? Saiba que, para games, você terá muito mais desempenho trocando o processador para um Core i5 e investir mais numa placa de vídeo. O i5 tem o mesmo desempenho do i7, ele só perde para o i7 em jogos como Crysis 3, mas não é nada espantoso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do processador eu entendi.

 

Eu tive um I5 para jogos e era muito bom, era uma configuração mais simples, mais facia muito com ele.

 

A questão que perguntei é se colocando uma 970, com o I5, se não seria melhor uma fonte de 750 real, pois, procurei sobre essa placa e eles pedem uma fonte minima de 500 real.

 

A comparação pelo Crysis acima, realmente não é algo que se diga puuuxxaaaaaa... e sem conta que os jogos que vou jogar exigem bem menos recursos que o Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, um i5 de 4ª Geraçao mais básico que encontrar vai dar conta com sobra do que você precisa fazer. Ele é mais lento que o i7, mas a diferença de preço também é grande.

Não acho que seja necessário ter 16GB de RAM, 8GB dá conta com sobra. Mas se, mesmo assim quiser colocar, vai em frente. Poderia utilizar esse dinheiro para pegar uma GTX 970, que é muito mais placa que a R9 280 (E consome bem menos também, eu tenho aqui uma R9 280x com uma Seasonic 430W, que por sinal, é uma excelente fonte).

Em resumo, um i5 + Mobo a sua escolha + 8GB de RAM + GTX 970 e uma boa fonte de uns 430w ~ 450w com PFC Ativo e selo 80 Plus vai ficar uma configuração muito boa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, um i5 de 4ª Geraçao mais básico que encontrar vai dar conta com sobra do que você precisa fazer. Ele é mais lento que o i7, mas a diferença de preço também é grande.

Não acho que seja necessário ter 16GB de RAM, 8GB dá conta com sobra. Mas se, mesmo assim quiser colocar, vai em frente. Poderia utilizar esse dinheiro para pegar uma GTX 970, que é muito mais placa que a R9 280 (E consome bem menos também, eu tenho aqui uma R9 280x com uma Seasonic 430W, que por sinal, é uma excelente fonte).

Em resumo, um i5 + Mobo a sua escolha + 8GB de RAM + GTX 970 e uma boa fonte de uns 430w ~ 450w com PFC Ativo e selo 80 Plus vai ficar uma configuração muito boa!

Verdade, se não vai precisar de i7, com certeza não vai precisar de 16Gb, esqueci de mencionar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae mano, também montei um a pouco tempo... E também estou fazendo GamePlays e colocando no Youtube...

Seguinte montei uma configuração bem hardcore, pra aguentar tudo que tem no momento, ficou isso aii:

 

Processador = Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD 
Placa Mãe = MSI ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97 GAMING 7
Memória RAM = Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz PC3 19200 
Water cooler = Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i 
Placa de vídeo = GTX 970 EVGA SC
Fonte = Corsair AX 860i Full modular 80 plus Platinum

SSD = Kingston Digital 240GB SSDNow V300 SATA 3 2.5 (7mm height) 
HD = Seagate Desktop 3 TB HDD SATA 6 Gb/s NCQ 64MB Cache 7200 RPM 3.5 
Gabinete = Aerocool GT-S White Edition Full Tower 

 

Tipo, cetamente passa do seu orçamento, mas você pode mexer em algumas coisas pra abaixar o preço... 

Vou te falar a real.. To com esse PC e fazendo vídeos com o FRAPS, alguns jogos como o Dying Light que saiu agora a pouco tempo, quando eu jogo e gravo no FRAPS, sinto que o PC da umas travadinhas que as vezes incomoda, porém pesquisando na internet, vi que realmente o FRAPS ele derruba MUITO o FPS... Tem jogo que eu jogo a 300 de FPS, como Cabal Online, e ligo o fraps e cai pra 60~40 tipo absurdo... E gravando Sream pra Twitch com o OBS que é um dos mais falados, também da umas lagadas chatas.. Mexi em todas configs que mandam na net, porém a do OBS até entendo que pode ser minha NET, mas o outro não entendi porque trava com um PC como o meu ai... Maas, fica a dica... Esse PC aii que montei ta rodando todos os jogos da atualidade, tudo no ultra sem tirar nada, com FPS realmente muito alto, e com uma resfriação absurda, que não costuma passar dos 35~40 graus quando está só mexendo na NET, e fica no máximo em 50 quando estou jogando/gravando ( O processador )...

Ahh, claro se tu quiser dar uma olhada em como estão ficando os vídeos, se estão travando ou algo,

segue aii Link: https://www.youtube.com/user/iluziONNN

Por enquanto só editei os do Cabal Online, mas mais pra frente farei de outros jogos, mas como você pode ver.. Roda full HD, sem lag nenhum, apenas na hora que tá jogando que você sente o mouse "mais pesado", digamos assim... haha valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae mano, também montei um a pouco tempo... E também estou fazendo GamePlays e colocando no Youtube...

Seguinte montei uma configuração bem hardcore, pra aguentar tudo que tem no momento, ficou isso aii:

 

Processador = Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD 

Placa Mãe = MSI ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97 GAMING 7

Memória RAM = Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz PC3 19200 

Water cooler = Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i 

Placa de vídeo = GTX 970 EVGA SC

Fonte = Corsair AX 860i Full modular 80 plus Platinum

SSD = Kingston Digital 240GB SSDNow V300 SATA 3 2.5 (7mm height) 

HD = Seagate Desktop 3 TB HDD SATA 6 Gb/s NCQ 64MB Cache 7200 RPM 3.5 

Gabinete = Aerocool GT-S White Edition Full Tower 

 

Tipo, cetamente passa do seu orçamento, mas você pode mexer em algumas coisas pra abaixar o preço... 

Vou te falar a real.. To com esse PC e fazendo vídeos com o FRAPS, alguns jogos como o Dying Light que saiu agora a pouco tempo, quando eu jogo e gravo no FRAPS, sinto que o PC da umas travadinhas que as vezes incomoda, porém pesquisando na internet, vi que realmente o FRAPS ele derruba MUITO o FPS... Tem jogo que eu jogo a 300 de FPS, como Cabal Online, e ligo o fraps e cai pra 60~40 tipo absurdo... E gravando Sream pra Twitch com o OBS que é um dos mais falados, também da umas lagadas chatas.. Mexi em todas configs que mandam na net, porém a do OBS até entendo que pode ser minha NET, mas o outro não entendi porque trava com um PC como o meu ai... Maas, fica a dica... Esse PC aii que montei ta rodando todos os jogos da atualidade, tudo no ultra sem tirar nada, com FPS realmente muito alto, e com uma resfriação absurda, que não costuma passar dos 35~40 graus quando está só mexendo na NET, e fica no máximo em 50 quando estou jogando/gravando ( O processador )...

Ahh, claro se tu quiser dar uma olhada em como estão ficando os vídeos, se estão travando ou algo,

segue aii Link: https://www.youtube.com/user/iluziONNN

Por enquanto só editei os do Cabal Online, mas mais pra frente farei de outros jogos, mas como você pode ver.. Roda full HD, sem lag nenhum, apenas na hora que tá jogando que você sente o mouse "mais pesado", digamos assim... haha valeu :D

Já ouviu falar no ShadowPlay? Eu uso ele, e os FPS quase não diminuem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan use o Dxtory e seu problema de travamento acaba.

 

Pra gravar o Hawken, Spin e ETS2 uso ele com o gravido meio alto e não tenho problemas de lag, isso com uma maquina razoavel, a configuração dita acima.

 

Testa ele aposto que vai gostar.

 

Essa sua MSI é a que eles fabricaram no Brasil, que saiu agora no inicio do ano?

 

E obrigado pela dica, eu estou pesquisando pra saber o que vou montar, foi muito útil.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan use o Dxtory e seu problema de travamento acaba.

 

Pra gravar o Hawken, Spin e ETS2 uso ele com o gravido meio alto e não tenho problemas de lag, isso com uma maquina razoavel, a configuração dita acima.

 

Testa ele aposto que vai gostar.

 

Essa sua MSI é a que eles fabricaram no Brasil, que saiu agora no inicio do ano?

 

E obrigado pela dica, eu estou pesquisando pra saber o que vou montar, foi muito útil.

 

Abraço a todos.

Eu já testei o DXTory, mas o ShadowPlay me surpreendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar o ShadowPlay então Guilherme, obrigado pela dica.

 

Quanto a fonte que estou devendo a informação rsrsrs, ela é uma Huntkey, Green Power, Modelo LW-6500HG 500W.

 

Esta fonte já veio no PC que tenho.

Não achei nada concreto sobre sua fonte, então não sei se ela é de qualidade. Geralmente as fontes que vêm com o PC não são, mas pode não ser seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando disse que a fonte veio com o PC quis dizer que não é a de fabrica, de quem comprei esse pc instalou essa fonte nele.

De acordo com o rapaz que me vendeu ela tem 3 meses de uso.

Mais já que vou montar um PC novo não quero ter dor de cabeça tão cedo com ele, então vou por uma fonte nova mesmo e este vou vender do jeito que esta.

Uma duvida, o ShadownPlayer é um Software da Nvidia que vem integrado nas placas de vídeo correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...