Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC Gamer e Edição de vídeos


Posts recomendados

Fala galera tudo beleza?

 

Bom estou começando a fazer alguns vídeos game players e tutorias de alguns jogos que eu gosto para começar um canal no Youtube. De imediato tenho um pc mais fraco um Celeron dual core, 2x DDR2 de 2G 663GHz (se não me engano), placa mãe asus, fonte real de 450W, HD Sata 500G. Ele da pros jogos, alias, só foi comprado pra isso, faço as edições no meu note, um gateway I5, 10G de memoria, hd Sata de 500G. Mais ainda sim o note trava em algumas coisas e fica muito lento.

 

Um amigo me passou uma configuração do pc que ele montou para jogos e ficou muito bom, que é esta:

 

processador: i5 3330
memoria: 2x4 gb 1600 mhz corsair
mobo: asrock z77 extreme
fonte: seventeam pfc ativo ( se não me engano é uma de 550W )
hd: Sata III 1tb seagate
placa de video radeon 7870 1.0 ghz
 
Nesta configuração trocaria placa de vídeo por uma de 2G, colocaria 8G de memoria e 1 hd SSD de 240G.
 
Pretendo montar um pc entre R$2500,00 a R$4000,00.
 
Gostaria da opinião dos colegar aqui do fórum sobre um pc bom que vai aquentar o tranco e não vai me deixar na mão, pois o meu tempo é curto e tenho umas 12 a 15hrs por semana para trabalhar com esse tipo de ocupação.
 
Desde já agradeço a todos que deixaram sua opinião.
valeu \,,/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para renderização, um Core i7 é execelente (Ainda mais que você diz não ter muito tempo, seria uma boa escolha, tenho um é um monstro). O único problema dele é o preço. Se for para a jogatina, o Core i5 mais simples que você encontrar à venda da conta do recado. Não saberia te dizer como o Core i5 se sai com Renderização.

Em relação a GPU, não sei quanto vai te sobrar ou o quanto você quer gastar nela, mas a GTX 970 é uma excelente placa e tem um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno obrigado pela dica.