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Internet não funciona no desktop nem wifi, só conectado ao notebook


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Pessoal, tô com um grande problema em meu restaurante

 

Tenho a internet da Net, e uma semana atrás ela simplesmente parou de funcionar, tanto no dektop (que é conectado ao cabo) quanto no wifi. Porém, se eu conecto o cabo da internet num notebook, ele funciona. E o wifi não está funcionando normalmente, a única coisa que funciona é whatsapp.

Aí do nada na quinta feira ele voltou a funcionar sozinho. Agora, segunda feira, parou novamente.

 

O que posso fazer?

Já liguei várias vezes na net, já veio um técnico e ninguém resolve!

 

Obrigada!

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@Bruna Domingues qual roteador você usa junto ao modem da NET? 

 

Poderia me informar a marca e modelo? 

 

Isso me parece sintomas de um roteador com firmware desatualizado, não é 

a primeira vez que vejo problema semelhante. 

 

Bem, você sabe que os técnicos da NET só configuram os modens e roteadores 

deles mesmo somente, se aparecer um roteador D-link ou TP-Link simplesmente 

caem fora, por não ser modelos que eles estudaram na empresa, e por ter vários modelos diferente. 

 

Agora que você tem uma base disto, só informa qual roteador está usando, e 

o modelo do modem da NET também, e qual a velocidade.

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@alissomrex 

 

Então, mas se fosse isso o problema continuaria mesmo se eu tirasse o cabo do roteador e ligasse direto no computador desktop? Porque eu faço isso e mesmo assim não funciona, só funciona quando é ligado direto num notebook.
E do nada ela voltou a funcionar e do nada parou novamente :(

 

Aparelho do roteador: Tp Link wireles N 150Mbps

Modem da net: Não sei dizer qual é... tem uma etiqueta em baixo com várias informações... é alguma dessas?

ARRIS  - Touchstone Telephony Modem 

TM602A

P/N: TM02AL1B6

 

 

E minha internet é de 10mb

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@Bruna Domingues tem algo muito errado ai, pois na conexão Ethernet de um 

notebook e um Desktop não há diferença em termos de configurações, por isso 

não teria motivos para acontecer isto. Ambos, entrada Ethernet é Ethernet.

 

OBS: O teste com o notebook, você fez conectado diretamente no roteador TP-Link, 

ou no modem ARRIS da NET? 

 

A medida que você me passa mais informações detalhadas, EU e outros membros, avaliamos a situação melhor para 

encontrar uma solução.

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@alissomrex com o notebook eu conecto direto no modem arris da net, pelo roteador ele não funciona! 
porém, conectando o modem arris da net direto no computador desktop, não funciona... por isso eu acho tão estranho

 

e quando eu conecto o modem arris ao roteador tp link, a única coisa que funciona é o whatsapp do celular.

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@Bruna Domingues os técnicos vão ai e deixam o PC sem internet do jeito que entram. 

Eu trocaria o modem para testar, MAS... quanto roteador vamos checar uns parâmetros, e talvez resolva o problema de querer só conectar o Whatsapp. 

 

Me informe o modelo de seu TP-link, e a versão dele que fica logo embaixo do 

roteador, pode ser V1, V2, V3, V4, V5, alguns vai até V9, vamos 

atualizar o firmware deste roteador. 

Do tipo Tp Link wireles N 150Mbps, tem como os principais 

TL-WR740N, o TL-WR741ND e o TL-WR743ND, 

qual destes é o teu modelo. 

 

Ou você pode acessar a interface do roteador e ver no canto superior direito, é fácil. Se não souber posta ai. 

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@Bruna Domingues sabe acessar a interface de um roteador? 

Te ensino, é fácil. 

 

no seu computador, seja Windows XP ou 7, abra o cmd, ou pesquise na barra 

de pesquisa cmd que você vai encontrar, ao encontrar clica nele. 

Após abri-lo, digite ipconfig /all e dê enter, ai vai aparecer Ip DNS e outras coisas, 

mais o que importa é o Gatwai Padrão que deve ser 192.168.0.1 ou 192.68.1.1 

 

Após achar o Gatwai Padrão, abra o navegador de internet e digite o numero Gatwai 

com os pontos que separa os números é claro e dê enter. Então vai aparecer 

uma tela pedindo login e senha, por padrão ambos é admin  

dai, então estará na interface do modem. 

 

IMPORTANTE: Para ter acesso ao roteador, a forma correta de conectar ele, 

é o cabo Ethernet em qualquer porta LAN do roteador, que geralmente é amarela, e 

a outra ponto no notebook ou Desktop. Após conectado corretamente o 

procedimento, já expliquei acima. 

O modelo você vai ver no canto superior direito no menu do roteador. 

Dúvida, posta ai, vamos solucionar isto.


@alissomrex A única coisa que achei de "V" foi: 
Alimentação: 9V == 0.6A

é isso?
eu mandaria uma foto, mas a internet do meu celular nao funciona para que eu envie uma foto.

Uma foto ajudaria bastante.

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Primeiramente, verifique se o problema não esta realmente no seu pc Desktop. Faz assim:

 

Atualiza o driver da placa de rede do seu computador (desktop).

 

Se não funcionar, se possível, coloque-o em outra rede (de uma amigo, da sua casa...) e veja se continua o mesmo problema. Se continuar, pode ser que sua placa de rede já era.

 

Mas pelo seu relato do funcionamento do roteador, parece que ele precisar de um firmware novo.  Veja se o ip padrão esta visível em baixo do aparelho, da uma olhada (EX.: 192.168.0.1). A partir dai, coloque o endereço no seu navegar para abri a página de configuração do roteador. Verifique a versão do seu roteador como disse o "allisomrex". Com o modelo e versão do seu roteador em mãos, procure na internet o firmware correspondente, baixe-o e através da página de configuração do roteador, instale o novo firmware.

 

**Muito cuidado ao atualizar o firmware do roteador, tem que ser o firmware correspondente ao modelo do dispositivo, caso contrário poderá danificar o mesmo.

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