Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso negado a um dos HDs


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou com um problema que acredito ser até comum, já vi muitos posts parecidos. No entanto, até onde eu tentei, nada resolveu o meu problema.

De um dia para o outro, sem ter feito nenhuma alteração no sistema, sem ter instalado nada, sem ter mexido nos hardwares, um dos meus HDs ficou inacessível. Na BIOS e no "gerenciamento de discos" ele continua sendo reconhecido, mas pelo "Meu computador" eu não consigo abri-lo. Eu tenho um HD de 500 GB (particionado em 2, em um deles é onde o Windows está instalado) e outro de 1,5 TB, exclusivo para armazenamento de dados. Este segundo HD, o de 1,5 TB, eu não consigo acessar mais com o meu próprio computador.

 

A maioria dos posts eu vi que eram relacionados a HD externos, mas o meu é o da máquina mesmo. Já tentei trocar a letra da unidade e não deu certo no meu pc, mas o mesmo procedimento funcionou em outro pc daqui de casa. Quando voltei o HD para o meu computador, o problema persistia. Tentei trocar a letra novamente e não deu certo. O procedimento chkdsk também não deu resultados. Ele encontrou alguns defeitos, os concertou e mesmo assim não voltou ao normal.

 

Alguém poderia me ajudar? Existe algo que eu ainda possa fazer que não seja formatar o Windows?

 

Meu SO: Windows 7 Ultimate 64-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...