Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot de Ubuntu pelo pendrive em um Sony Vaio vfn-fe


ronaldok

Posts recomendados

Boa noite! Estou tentando há 2 semanas fazer o boot do Ubuntu pelo pendrive. Estou querendo migrar para o linux, mas como ainda não tenho familiaridade, por hora, gostaria de manter o windows no computador e rodar o Ubuntu pelo pendrive. Porém, não consigo fazer o boot pelo pendrive no vaio vgn-fe92hs (core 2 duo, 2gb, 32bits, 8 anos de idade). Abilitei o boot por dispositivos esternos e coloquei o "USB Flash" como primeira prioridade na hora do boot, mas o pc simplesmente ignora o pendrive e inicializa o windows. Já tentei tudo que eu podia imaginar no SETUP, sem sucesso.

Hoje, (01/03/15), experimentei tentar o boot no computador do meu irmão, um gateway. Desabilitando o "secure boot", rodou tudo perfeitamente.

O meu computador, por ser mais antigo, acho que não tem "secure boot", até porque não tem nem a opção para desabilitar ele, como pode ser observado nas fotos do SETUP que coloquei em anexo. Já experimentei desabilitar de tudo no SETUP, mas nada.

Alguém teria uma solução para meu problema de boot pelo pendrive?

Obrigado!

post-757508-0-92061500-1425256376_thumb.

post-757508-0-41423000-1425256399_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...