Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer. Dúvidas sobre configuração


Ir à solução Resolvido por tiagovince,

Posts recomendados

Oi galera do fórum,

to criando esse tópico porque preciso de ajuda de alguém que entende para montar um PC especialmente para jogos.

 

Eu montei essa config. na pichau depois de fazer umas pesquisas:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-S1

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK x2

 

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 2GB 

 

HD DE 500GB

 

GABINETE BITFENIX NEOS

 

FONTE EVGA 430W 

 

Valor total à prazo: R$2.834,35. Valor total à vista: R$2.392,75

 

 

Como vocês podem ver eu estou pensando em economizar na placa-mãe e no processador para pegar uma placa de vídeo melhor.

 

Tenho algumas dúvidas:

 

-Esse processador dará "gargalo" com a gtx 960? (pelo que eu andei pesquisando não dará)

 

-Pode colocar uma gtx 960 numa placa-mãe simples dessas? Que tipos de consequências posso ter com uma placa-mãe mais barata como essa?

 

-Em relação a loja e preço, vale a pena comprar esse pc montado na pichau?

 

 

Então, é só isso, são essas dúvidas, espero que vocês possam me ajudar. Valeu  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James9.pegue este aqui que o preço à vista é um pouco mais.porém o preço a prazo é só 65,00 reais mais caro.

tem placa mãe melhor e fonte de 500W ,já vem montado e com Windows instalado.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--geforce-gtx-960-2gb-chdmi--gab-antec-gx-300.ptml

Té mais e bom jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James9.pegue este aqui que o preço à vista é um pouco mais.porém o preço a prazo é só 65,00 reais mais caro.

tem placa mãe melhor e fonte de 500W ,já vem montado e com Windows instalado.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--geforce-gtx-960-2gb-chdmi--gab-antec-gx-300.ptml

Té mais e bom jogo.

 

Obrigado por responder cara. Eu já tinha visto esse pc, é a mesma setup que eu quero com uma placa mãe um pouco melhor mas em compensação é um pouco mais caro, e o gabinete não me agrada. Ele só vem com windows para avaliação e na pichau tb vem, e esse preço na pichau é pra eles mandarem o pc montado. Eu tava em dúvida mesmo sobre as configurações, se o processador daria gargalo e se a placa-mãe aguentaria essa gtx 960. Eai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James9 o preço a prazo é quase o mesmo. e o gabinete é a única coisa num PC que não faz diferença alguma pra jogo.Já a placa de vídeo,processador e placa mãe estes sim fazem diferença.

Os preços subiram e uma configuração melhor é mais cara também.ou então procure as peças em vários sites com preço melhor,mas tem o frete e ainda precisa montar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James9 o preço a prazo é quase o mesmo. e o gabinete é a única coisa num PC que não faz diferença alguma pra jogo.Já a placa de vídeo,processador e placa mãe estes sim fazem diferença.

Os preços subiram e uma configuração melhor é mais cara também.ou então procure as peças em vários sites com preço melhor,mas tem o frete e ainda precisa montar depois.

Entendo, mas nesse caso o preço que subiu foi proporcional a placa-mãe que é um pouco melhor né isso? Esse preço que montei na pichau é pra eles enviarem já montado. Então no caso vai sair a mesma coisa que esse pc da terabyte, a diferença é que vou poder escolher o gabinete. Se esse PC da terabyte tivesse realmente com windows 7 (não apenas avaliação) eu compraria sem pensar duas vezes.

Mas ainda continuo sem saber as consequências que essa placa-mãe mais básica (h81) pode ter se eu colocar a gtx 960 nela. E se o i3-4160 dará gargalo nela.

Sobre o preço, vendo o pc que você me mostrou, acho q não da pra encontrar um PC montado confiável mais barato que esse da pichau. Você acha que tem vantagem em montar um pc desses com peças separadas, sairia mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma loja vem com o Windows 7 já ativado ^^ vêm com a versão trial ou seja a q vale 30 dias, pelo pequeno preço é mais vantagem ir no PC da terabyte q o amigo aí citou ^^ é pra ser bem Sincero eu preferia comprar as peças e montar tudo em casa ^^ no mínimo eles vão demorar pra te entregar de 12 a 15 dias, e tu arrumando algum amigo ou técnico meia boca te cobrar pouco pra montar ou até tu podes montar q é algo bem legau, vídeo aulas n falta no you tube, mais fica do teu criterio

Ps: sobre as tuas dúvidas : o i3 n dará gargalo algum na gtx 960, sobre comprar peça separadas as vezes tu encontra em Lojas mais em conta o produto, PC já montado é para pessoas meio leigas ou q querem tudo já feito, o gosto de ter montando o próprio PC n tem preço kkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma loja vem com o Windows 7 já ativado ^^ vêm com a versão trial ou seja a q vale 30 dias, pelo pequeno preço é mais vantagem ir no PC da terabyte q o amigo aí citou ^^ é pra ser bem Sincero eu preferia comprar as peças e montar tudo em casa ^^ no mínimo eles vão demorar pra te entregar de 12 a 15 dias, e tu arrumando algum amigo ou técnico meia boca te cobrar pouco pra montar ou até tu podes montar q é algo bem legau, vídeo aulas n falta no you tube, mais fica do teu criterio

Ps: sobre as tuas dúvidas : o i3 n dará gargalo algum na gtx 960, sobre comprar peça separadas as vezes tu encontra em Lojas mais em conta o produto, PC já montado é para pessoas meio leigas ou q querem tudo já feito, o gosto de ter montando o próprio PC n tem preço kkkk

 

Valeu pela resposta will1202. Realmente não vi nenhuma loja com windows 7 completo já instalado.

 

Mas por que o pc da terabyte é mais vantagem? A única coisa q muda é que a placa-mãe é um pouco melhor por um preço um pouco maior não é isso? E o gabinete. Se eu colocar esse gabinete na pichau fica 50 reais mais barato mais ou menos.

 

Eu não ligo pro tempo de envio do PC. Mas já pensei em montar eu mesmo porque podia ser bem legal, ainda mais se o preço ficasse bem mais barato. você pode me indicar algum site mais em conta possivel pra comprar essas peças separadas?

 

Valeu  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James9,o meu amigo @will1202 disse pra voce que é "mais vantagem ir no PC da Terabyte que o amigo aí citou",ou seja é a melhor escolha "pra voce".

Já ele prefere montar ele mesmo porque tem segurança pra isso,mas pagar alguém pode ser bom ou mau,depende de quem voce vai pagar.

E tem o problema de mais de uma loja é mais de um frete,economiza em uma peça pra gastar no frete em outra peça e se der defeito fica muito ruim.

Mas se voce quer aventurar,vai em frente,o risco é seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar a própria pichau, kabum, megamamute, lodritech, guerra digital ambas são confiáveis

Vou dar uma opinião beleza? Olha o bom é balancear as coisas já q vai pegar um. I3 o bom seria você pegar uma mobo b85 já é uma mobo boa para games ^^ n é economizar em placa mãe e sacar tudo no processador e na vga, a mobo é q vai segurar os componentes e se n for uma mobo adequada seu sistema vai rodar de boas porém n é algo específico para o uso gamer entendeu? Assista o video

Mais "balela" a respeito de placas mãe. (leia o t…: http://youtu.be/UA9yIMb78gg

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@James9,o meu amigo @will1202 disse pra voce que é "mais vantagem ir no PC da Terabyte que o amigo aí citou",ou seja é a melhor escolha "pra voce".

Já ele prefere montar ele mesmo porque tem segurança pra isso,mas pagar alguém pode ser bom ou mau,depende de quem voce vai pagar.

E tem o problema de mais de uma loja é mais de um frete,economiza em uma peça pra gastar no frete em outra peça e se der defeito fica muito ruim.

Mas se voce quer aventurar,vai em frente,o risco é seu.

 

@oldnoob Entendi cara. É verdade isso, vou fazer umas pesquisas em umas lojas se eu conseguir peças separadas por um preço melhor acho q tenho segurança pra montar. Valeu por responder!

você pode usar a própria pichau, kabum, megamamute, lodritech, guerra digital ambas são confiáveis

Vou dar uma opinião beleza? Olha o bom é balancear as coisas já q vai pegar um. I3 o bom seria você pegar uma mobo b85 já é uma mobo boa para games ^^ n é economizar em placa mãe e sacar tudo no processador e na vga, a mobo é q vai segurar os componentes e se n for uma mobo adequada seu sistema vai rodar de boas porém n é algo específico para o uso gamer entendeu? Assista o video

Mais "balela" a respeito de placas mãe. (leia o t…: http://youtu.be/UA9yIMb78gg

Abrass

 

Eai cara. Eu já tinha visto vídeos desse TecLab e teve um vídeo que ele falou sobre placas-mãe, por isso fiquei preocupado. Eu assisti esse vídeo e deu pra ter uma ideia melhor. Uma placa-mãe melhor significa mais durabilidade e vida útil do pc em geral.

 

Então eu vou investir um pouco mais na placa-mãe (no mínimo uma B85) e vai acabar com as mesmas configurações do pc que me indicaram e preços quase idênticos, a diferença é que vou poder escolher o gabinete, apesar de saber que não influencia no desempenho dos jogos.

 

@will1202 vou fazer umas pesquisar pra vê se consigo um preço mais em conta dessas mesmas peças separadas. Valeu por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...