Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrives só são reconhecidos na segunda vez que são colocados


Ir à solução Resolvido por fulanis,

Posts recomendados

Eai, pessoal. Venho pedir ajuda com algo estranho que está acontecendo com pendrives no meu computador. Como já disse no título, os pendrives colocados no meu computador só são reconhecidos se tirar e colocar de novo. O LED até pisca, mas o Windows trata como se nada foi conectado, até que eu tire e coloque de novo, e só assim eles passam a funcionar normalmente. Depois da segunda vez, basta colocar uma só vez que funciona, mas se eu reiniciar o computador tem que fazer tudo de novo.

 

Em outros computadores meu pendrive funciona de primeira, mas no meu sempre tem que tirar e colocar. O engraçado é que é sempre exatamente na segunda vez que funciona e nunca na primeira ou terceira.

 

Eu testei com outro pendrive, mas que também só funcionou na segunda vez, só que foi pior que o meu, porque o Windows acusou que era um dispositivo desconhecido, mas depois de tirar e colocar de novo funcionou normal. Esse problema persiste há vários meses.

 

Pelo fato de que o meu pendrive funciona normalmente em outros computadores, então o problema se limita a apenas o meu computador, e pelo fato de que todas as portas USB que testei deram o mesmo resultado, se limita, talvez, ao Windows.

 

Com tudo isso, qual seria a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se acontece o mesmo com o Windows em modo de segurança. E use o aplicativo Ccleaner para eliminar arquivos temporários desnecessários.

 

Quando puder, inicio o Windows em modo de segurança, e então digo no que deu.

 

Quanto ao CCleaner, acho bem improvável que o problema seja algo desse tipo, porque uso ele de tempos em tempos e o problema persiste ainda há meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema de drivers. Veja no Gerenciador de Dispositivos se não tem algum alerta ou reinstale os drivers do controlador usb.

Bom, eu vi no gerenciador de dispositivos e não tinha nenhum alerta para o USB Mass Storage, nem para nenhum outro diretamente relacionado com as portas USB. Eu até fui em "atualizar driver", mas segundo o Windows não há atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por um motivo ou causa desconhecidos, agora os pendrives funcionam sempre de primeira.

 

Eu estava procurando algum jeito de resolver no Gerenciador de Dispositivos e pensei em desativar e ativar de novo o USB Mass Storage. Há grandes chances de ter sido isso que resolveu o problema, porque agora está funcionando normalmente.

O único problema é que os pendrives continuam não sendo reconhecidos na inicialização quando já colocados, mas não sei se isso é normal, ou não.

 

Mas valeu pela dica de onde procurar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...