Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte só liga fora do máquina


Ir à solução Resolvido por Gustavo_Vieira,

Posts recomendados

Boa tarde, a fonte de meu computador foi ligada no 220V com chave no 110V e queimou, ai comprei uma fonte semelhante e ela funcionou perfeitamente por um mês e deixou de funcionar (eu a abri e percebi que havia queimado um dos componentes).

Comprei uma igual no mesmo vendedor e quando instalei na máquina não ligou, porém ela liga fora do computador quando ligo o cabo verde no preto, coloquei-a devolta e fiquei apertando o botão power e em uma dessas apertadas o máquina ligou, bipou fez tudo direitinho, porém ao desligar não consegui mais ligar.

Todos componentes da placa-mãe estão íntegros, então imaginei novamente que seria a fonte, eu mais uma vez comprei uma fonte genérica e deu na mesma não ligou, só ligou depois de apertar o botão várias vezes.

O que pode ser? Eu acredito que possa ser porque essas fontes são genéricas e as tensões possam ser instáveis por isso elas ligam apenas ocasionalmente quando conectadas a placa-mãe. Não tenho certeza e tenho receio de gastar com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde, a fonte de meu computador foi ligada no 220V com chave no 110V e queimou, ai comprei uma fonte semelhante e ela funcionou perfeitamente por um mês e deixou de funcionar (eu a abri e percebi que havia queimado um dos componentes).

Comprei uma igual no mesmo vendedor e quando instalei na máquina não ligou, porém ela liga fora do computador quando ligo o cabo verde no preto, coloquei-a devolta e fiquei apertando o botão power e em uma dessas apertadas o máquina ligou, bipou fez tudo direitinho, porém ao desligar não consegui mais ligar.

Todos componentes da placa-mãe estão íntegros, então imaginei novamente que seria a fonte, eu mais uma vez comprei uma fonte genérica e deu na mesma não ligou, só ligou depois de apertar o botão várias vezes.

O que pode ser? Eu acredito que possa ser porque essas fontes são genéricas e as tensões possam ser instáveis por isso elas ligam apenas ocasionalmente quando conectadas a placa-mãe. Não tenho certeza e tenho receio de gastar com uma fonte de qualidade.

 

Primeiro você fez besteira em ligar uma fonte 110 em 220, e depois você pelos menos tentou ter a levado em uma assistência técnica antes de comprar outra? Essas fontes genéricas quando queimam levam as peças do PC junto, acho que talvez ela possa ter danificado algum componente da placa mãe como algum capacitor, qual é a fonte que você comprou? Talvez o problema seja ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ser? Eu acredito que possa ser porque essas fontes são genéricas e as tensões possam ser instáveis por isso elas ligam apenas ocasionalmente quando conectadas a placa-mãe. Não tenho certeza e tenho receio de gastar com uma fonte de qualidade.

 

Uma boa fonte de alimentação, com PFC ativo, suporta uma variação de 90 a 240V de entrada, sem aquela ridícula "chavezinha" 110/220V. Eu trocaria a palavra "gastar" pela palavra "investir", nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui eu que liguei a fonte no 220V, e quando comprei a outra fonte ela funcionou durante 1 mês perfeitamente e agora com essas novas quando consigo ligar o computador funciona perfeitamente, portanto acredito que o problema não seja na placa-mãe e sim na fonte. Todas as fontes desde a original que foi ligada no 220V são fontes genéricas. Gostaria apenas de uma confirmação para investir em uma fonte de qualidade. Há uma grande chance de ser a fonte correto?

Uma boa fonte de alimentação, com PFC ativo, suporta uma variação de 90 a 240V de entrada, sem aquela ridícula "chavezinha" 110/220V. Eu trocaria a palavra "gastar" pela palavra "investir", nesse caso.

Qual fonte me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria apenas de uma confirmação para investir em uma fonte de qualidade. Há uma grande chance de ser a fonte correto?

 

Mesmo se não for a fonte, você não vai continuar usando fonte xing-ling para continuar perdendo peças, né?!?!

 

Fonte de qualidade é um pré-requisito para qualquer tipo de computador, justamente para evitar essas dores de cabeça (e dores no bolso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!