Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga, mas o cooler e o monitor não


Kyul
Ir à solução Resolvido por Kyul,

Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Estou com o seguinte problema:

Recentemente fui verificar o porquê de o drive de DVD RW não estava funcionando e resolvi abrir o note para desconectá-lo e conectá-lo novamente.

Após fechar o notebook ele liga, as luzes de power e wifi ficam acesas, porém o cooler não liga e o monitor também não, e após 2 ou 3 segundos, ele desliga sozinho.

Verificar conexões de cabos e nada.

Retirei a memória, HDD, e tentei liga-lo e nada.

Testei liga-lo sem a bateria e nada.

Antes de abrí-lo ele funcionava normalmente.

O notebook é Asus K43E.

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Abriu o Not na totalidade ou só retirou o Drive?

Algo se passou na montagem, já não é a primeira máquina que me aparece com esse problema, moral da história,  ao montarem a máquina deixam  cabos fora do lugar e depois ao colocarem a Drive corta-nos ou danifica-nos.

Notou se ao encaixar a Drive ele entrou bem ou com dificuldade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retirei a tampa superior onde fica o teclado, pois sem realizar este procedimento não há como você desencaixar e encaixar o drive

Ele encaixou sem problemas, e aparentemente não tem nenhum problema com os fios. Aí depois montei, até coloquei os fios de uma maneira que a tampa não pudesse atingí-los, e quando fui ligar ele ascende a luz do power e do wifi mas o cooler não funciona e não aparece imagem alguma no LCD.

Desmontei para verificar se algo aconteceu com os fios ou deixei de conectar algo, mas não encontrei nada e remontei. No que eu estava remontando ele, ajeitei os fios que ficam na parte superior esquerdo e direito do notebook novamente, e parafusei alguns parafusos, para caso se houvesse algum problema e não ter o trabalho de remover todos novamente, e ele funcionou. Quando fui colocar o resto dos parafusos, voltou a dar o mesmo problema. Estranhamente, fui repetir o processo e não deu em nada.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso ter atenção que existem parafusos de várias medidas e tamanhos, um parafuso maior num local onde devia de ser mais pequeno pode fazer contato com a Board por exemplo e até dar em curto.

Está-me a dar  sensação que ao apertar algo fica em curto. 

Tente achar um video de como se monta essa máquina, pois algo está mal montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são os parafusos, experimentei retirar todos e ligar o notebook e está do mesmo jeito. Também resolvi ligá-lo sem o Drive de DVD RW e nada mudou.

Obrigado por me ajudar, PPK2, embora eu quero muito saber o que está causando o problema, pois assim, eu aprenderia algo novo, devo levar à assitência especializada em minha cidade. Mas se tiveres algo à acrescentar, agradeço-lhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Se calhar já causou algum curto na Board, experimente o seguinte: Ligue só a Board e CPU, fora da carcaça do Not, verifique se algum led se mantém ligado, se sim vá adicionando as memórias e a ventoinha, note que nem em todos os Nots as ventoinhas trabalham no arranque da máquina, espere até o sensor acusar temperatura suficiente para ela ligar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...