Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na FONTE ou na Placa de Vídeo?


Posts recomendados

Bom, o problema e o seguinte:

Estou usando o computador normalmente, e de repente, a tela fica preta por alguns segundos e depois volta escrito "O Driver de Video Kernel 3... Parou de funcionar, e se recuperou com êxito"

Ultimamente não tem voltado a imagem, o único jeito e reiniciando o computador, e mesmo assim, acontece de novo.

Queria saber se o problema e a fonte ou a placa de vídeo. Sendo que, já atualizei todos os drivers e ate o Windows.

Especificações:

Core 2 Duo 2,7GHZ.

4GB Ram DDR3

GTS 450

Fonte C3 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-450R-GPB-450S/2672/10

 

Se tiver estabilizador/módulo isolador, conecte o PC diretamente à tomada.

Bom, estava ligado ao estabilizador, agora coloquei diretamente na tomada.

Em 30 mim de uso, aconteceu apenas uma vez, por enquanto, mas ainda continua o problema. 

 

Edit: Aconteceu outra vez.  =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova o driver da sua placa gráfica, utilize o micro com o gráfico em modo Standard (neste modo não poderá rodar games) e veja se a tela apaga.

Como parece ser um erro relacionado a execução do driver, então provavelmente a sua placa não vai apagar a tela (e se ela apagar, corre o risco de sua placa ser a causa do problema).

Aqui mesmo no fórum já teve um procedimento que ajudou um membro.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/

O procedimento pode ser utilizado no Windows 7 ou 8 caso possuam as mesmas chaves. Talvez possa funcionar com você também...

Há esses outros vídeos, em português. 

Lembrando que estas indicações servem para problemas via software, caso seja hardware, mesmo minimizando os clocks, o problema pode persistir. Se nada acontecer, então partiremos para o teste com outra fonte de alimentação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova o driver da sua placa gráfica, utilize o micro com o gráfico em modo Standard (neste modo não poderá rodar games) e veja se a tela apaga.

Como parece ser um erro relacionado a execução do driver, então provavelmente a sua placa não vai apagar a tela (e se ela apagar, corre o risco de sua placa ser a causa do problema).

Aqui mesmo no fórum já teve um procedimento que ajudou um membro.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/

O procedimento pode ser utilizado no Windows 7 ou 8 caso possuam as mesmas chaves. Talvez possa funcionar com você também...

Há esses outros vídeos, em português.

Lembrando que estas indicações servem para problemas via software, caso seja hardware, mesmo minimizando os clocks, o problema pode persistir. Se nada acontecer, então partiremos para o teste com outra fonte de alimentação...

Eu fiz o procedimento, e ainda sim acontece o problema. Eu fiz o teste colocando o video na onborad, e isso não aconteceu.

Já estou atrás de uma CX600, ... Se este for o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato a onboard consome menos, dificultando ou eliminando o problema. Antes de sair comprando uma fonte nova, procure por alguém que possa testar seu micro com outra fonte de alimentação e verificar se realmente é a fonte ou a placa de vídeo...

Vou tentar testar com a fonte do meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...