Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza Interna de Notebook


Posts recomendados

olá gelera , desculpem se postei na área errada , então meu notebook ja faz mt tempo que ganhei quase uns 2 anos nos 6 primeiros meses era mt bom (uso ele pra jogar ) hj em dia o desempenho não é mais o mesmo (claro né kkk ) , mas assim , ja vai fazer quase 3 anos e ele nunca foi aberto para limpeza interna. e percebo que ele esquenta e muitoooo eu uso um suporte para notebook que tem um cooler em baixo mas mesmo assim ainda é mt quente. fui em uma assistencia tecnica aqui perto de casa e o cara me falou que como ja fazia muito tempo que n era aberto , depois de abrir ele poderia não ligar mais pode ter perifericos que ao abrir e "mexer no que esta queto" pode piorar então o que eu posso fazer ? é recomendado levar em uma assistência para limpeza e manutenção ?  pode haver esse risco de não funcionar mais ? e eu ter que gastar muito mais ? vale a pena eu gastar nele ?  Modelo : Positivo Master N17oi (Processador CORE i5; Memória RAM de 4GB; HD de 500GB )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrir esse tipo de equipamento exige habilidade, paciência oriental, ferramentas necessárias como cunhas plásticas, e obviamente saber como fazer, isso de abrir e não funcionar mais, só irá ocorrer se fizeres algo errado ou não ligar alguma coisa na hora de montar novamente.

Vou linkar um site aqui, mas não sei se ajudará o suficiente para a empreitada uma vez que essa marca não faz parte da relação dos  tutoriais lá expôstos, para navegar pelos modelos, escolha um na coluna à direita e depois navegue por assuntos abordados, pelo menos terás alguma noção de como fazer para abrir.

Uma coisa é certa, se tentar remover alguma coisa e não estiver saindo, com certeza tem alguma trava, presilha ou parafuso que não foi removido, mas com calma e boa vontade chega lá, o principal para mim não é nem o cochecimento do produto em si, e sim a  habilidade manual e conhecimento de ferramentas, abri um antigo som Micro System  Sony 3 x 1 apenas na intuição, em compensação ao abrir um controle remoto e um hd externo, "esculachei" as presilhas plástica de ambos, mas eu não tinha nada a perder, agora no notebook ficará horrível partes mal encaixadas, soltando, etc.

 

http://www.insidemylaptop.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd eu vou levar ele em uma loja de manutenção , gostaria de saber se tem risco de alguma peça não funcionar mais após a abertura dele la .... porque como falei ja faz 2 anos que ele nunca foi aberto para limpeza/manutençao.... ele ta esquentando mt e afetando o processamento porque as vezes trava mt (acho até que tem que mudar a pasta térmica)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 Se vai mandar fazer o trabalho numa assistência não tem que ter qualquer tipo de receio, pois se a máquina entra a trabalhar o técnico terá de ter a obrigação de o devolver limpo e a trabalhar.

 Já abri centenas de máquinas com muito mais anos que esse e só uma vez parti um encaixe com rosca de um parafuso de aperto na carcaça por estar demasiado ressequido.

 Agora só uma opinião minha: Se esse técnico ai perto de casa lhe falou dessa maneira das duas uma, ou não sabe o que faz ou está a tentar extorquir mais dinheiro ou está a salvaguardar-se para uma eventual ocorrência durante a abertura do Not.

 Aconselho levar a máquina a mais locais afim de obter outras opiniões e orçamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...