Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento


Posts recomendados

Oi pessoal!

 

Meu pc:

i3 3,07ghz 

4gb de ram

geforce gt440

windows 7 ultimate

 

De uns tempos pra cá ele vem ficando extremamente lento. Depois de ligar ele demora uns 5 a 10 minutos pra engrenar... sendo que ha um tempo atrás eu rodava 3 4 jogos ao mesmo tempo sem acontecer nada... 

 

Alguns amigos falaram que poderia ser por causa do monte de atualizações do windows, mas eu não faço ideia do que seja.

Tem como descobrir por meio daqueles diagnósticos hijackthis, ou algo assim? Alguém pode me ajudar?? 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar pelo básico, como está a temperatura do processador? Tem muita coisa instalada no Windows? Já passou Ccleaner? (sei que pode soar bobo, mas às vezes as soluções estão nas coisas simples e óbvias que a gente não dá bola. Aconteceu muito comigo).

Pra ver a temperatura do PC tem o Speedfan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sonic!

Assim que chegar em casa te passo a temperatura do processador... quanto tempo eu preciso deixar ligado pra passar um numero de base pra você?

 

Eu fiz as seguintes operações:

 

- Limpei com o ccleaner e deletou apenas 10,3 GB ...  Nunca tinha me ligado disso.

- Desinstalei o novo módulo de segurança do banco do brasil (RAPPORT, ou algo assim). Acho que esse era o principal problema. Ele estava bloqueando sites, fechando jogos enquanto eu jogava. OBS: eu havia instalado esse módulo uns 3 dias antes de fazer este post, porém não pude usar muito o pc por falta de tempo. 

- Desinstalei pelo painel de controle vários programas que não estavam sendo usados, que eu mesmo tinha instalado. Não desinstalei nada que eu não conhecesse ou que não soubesse que tinha instalado.

- Fui nas opções de desempenho e escolhi a opção de melhor desempenho, aquela que tira todos os efeitos gráficos do windows 7.

- Foi no msconfig e tirei vários programas da inicialização, tipo spotify, winamp, google helper. Ficou apenas steam e alguns programas da placa de som e placa de video.

 

Depois de fazer isso que citei acima os problemas que ocorriam durante o uso acabaram. Coisas como lentidão, não poder dar alt+tab durante o jogo, fechar jogos ou programas sozinho, travar o pc e ter que reiniciar.

 

O único problema agora é que quando liga o pc ele demora um pouco a "engrenar". Vai uns 5 minutos até eu conseguir mexer nele normalmente. Por exemplo: se eu ligar o pc e clicar no ícone do chrome, fica processando e esperando um tempo e nada acontece. Se eu clicar novamente, abre duas janelas de chrome.

 

Sobre os programas que tem instalado: basicamente jogos da steam (uns 3 ou 4). A steam inicia junto com o computador. Os gerenciadores de jogos da blizzard e arc, que só iniciam quando eu quero. Tem o photoshop também, mas eu mal uso. Spotify e um player de video+legenda, nenhum inicia com o pc.

 

No caso, na partição C está apenas o windows e alguns programas. Na partição D estão jogos, imagens e algumas músicas.

 

Era isso :)

 

desde já obrigado pela disponibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então tu já limpou ele, praticamente. Eu tinha esse problema de demorar pra iniciar quando usava 2GB de RAM no Windows Seven Home Premium. O Chrome era um dos programas que ficavam mais lentos. Ontem coloquei 4GB de RAM e parece que o computador mudou totalmente. Então não é esse o teu problema.

Uma coisa, com o CCleaner, tu usou a opção de limpar o registro do Windows? As vezes, quando se desinstala um programa, fica algumas chaves inúteis lá. 


 

Assim que chegar em casa te passo a temperatura do processador... quanto tempo eu preciso deixar ligado pra passar um numero de base pra você?

Sei lá, deixa uns 5 minutos. Mas como tu disse que é só na inicialização agora, não acho que seja isso, mas dar uma olhadinha é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Speedfan é exagerado, colocando foguinho na CPU a 53 graus XD
E aquele AUX ali, pelo que li no Tom's Hardware, é um dummy, ou seja, não é nada... Eles estão recomendando o HWMonitor, acho que vou instalar ele.
 

NtLUiai.png

3 graus no AUX? Auheaeuheauhaeu como se tá 30 graus aqui? Programa doido.


Beleza, quando passar o limpador de registro dá um reset e fala como ficou! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...