Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

 

Eu escolheria o primeiro, o core i3 não serve para PCs gamers, ele é dual-core, vai ficar defasado logo e a r7 260x praticamente empata com a gtx 750ti, olhe esse link do anandtech:

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

 

Se for para pegar o core i3, troque o processador por um i5, adicione mais 4gb e coloque a placa mãe B85, e para ter um bom desempenho você pode trocar a gtx 750 ti pela r9 270, rodará todos os jogos em boa qualidade por um bom tempo, ela até é a VGA da AMD que a rockstar colocou nos requisitos recomendados de GTA V (HD 7870 é a mesma placa que a r9 270), ai depende do seu orçamento, mais pelo preço padrão o do fx-6300 é melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, o Core i3 tem 4 núcleos lógicos, claro que não é um coisa muito phoda, mas é melhor do que um Dual-Core comum. Em vários jogos o i3 bate o FX, isso porque os jogos ainda rodam super bem com processadores dual-core, além disso, o i3 tem mais eficiência em 2 núcleos (assim como qualquer Intel) do que o FX 6300 tem em 4. 

 

Se você pesquisar "i3 4150 vs FX 6300" em fóruns gringos, verá a maioria recomendando i3, os motivos são todos os que eu disse acima, e mais um pouco:

-O i3 tem opção de upgrade: i5/i7. O FX 6300 é antigo, e as opções de upgrade são FX 8*** e 9***, o 9*** está fora de questão...e o 8*** tem praticamente o mesmo desempenho do 6300 nos jogos, você ganharia uns 5 FPS a mais, no máximo.

-O i3 é mais frio e consome menos energia, fica muito bem com seu cooler stock, enquanto o FX consome quase o dobro do i3 e esquenta pacas, às vezes é necessário comprar outro cooler.

-Esse FX 6300 está vindo com uma placa "gambiarra", ou seja, uma placa com chipset que não é dele, porém foi adaptada para ele, isso pode causar problemas depois, enquanto o i3 vem com uma placa feita para ele, mas ainda recomendo que pegue uma mais forte coma a B85M.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, o Core i3 tem 4 núcleos lógicos, claro que não é um coisa muito phoda, mas é melhor do que um Dual-Core comum. Em vários jogos o i3 bate o FX, isso porque os jogos ainda rodam super bem com processadores dual-core, além disso, o i3 tem mais eficiência em 2 núcleos (assim como qualquer Intel) do que o FX 6300 tem em 4. 

 

Se você pesquisar "i3 4150 vs FX 6300" em fóruns gringos, verá a maioria recomendando i3, os motivos são todos os que eu disse acima, e mais um pouco:

-O i3 tem opção de upgrade: i5/i7. O FX 6300 é antigo, e as opções de upgrade são FX 8*** e 9***, o 9*** está fora de questão...e o 8*** tem praticamente o mesmo desempenho do 6300 nos jogos, você ganharia uns 5 FPS a mais, no máximo.

-O i3 é mais frio e consome menos energia, fica muito bem com seu cooler stock, enquanto o FX consome quase o dobro do i3 e esquenta pacas, às vezes é necessário comprar outro cooler.

-Esse FX 6300 está vindo com uma placa "gambiarra", ou seja, uma placa com chipset que não é dele, porém foi adaptada para ele, isso pode causar problemas depois, enquanto o i3 vem com uma placa feita para ele, mas ainda recomendo que pegue uma mais forte coma a B85M.

 

Pensando a longo prazo um intel seria melhor, mas no geral e na maioria dos jogos (pelo que eu vi) o fx-6300 sai melhor, e já existem jogos que demandam quad-core acima, ex:Far cry 4, o i3 não daria conta, e isso de a placa mãe vir com gambiarra é besteira, é verdade que o chipset não foi feito pra ele, mas os processadores amd desde o socket am2 sempre tiveram funcionamento igual via hypertransport e até os chipsets mais antigos tinham suporte as cpus mais novas, esses problemas que acontecem com os fx-6300 e placas 760g são por causa das fases de alimentação que da maioria não dão conta direito dos fx, mas nessa ae dificilmente haverá problemas. Sem falar que o kit da amd ao todo sai mais barato pois já vem com HD de 1tb e 8GB de ram, se for preferir intel terá que gastar mais para ter um kit decente, como eu disse, o core i3 não é um processador indicado para pc gamers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro investir meu dinheiro em algo que me dará vantagem a longo prazo, que consome menos energia, que é mais novo do que algo de 3 anos atrás, sem opção de upgrade e que consome mais energia e esquenta bem mais. Quanto tempo o cara ficará com o i3? 10 anos? Acho que não! O i3 aguentará um longo tempo ainda, não tem essa de Quad-Core.

Olha só o i3 4130 rodando Far Cry 4 com uma placa "fraca":

 

 

Está vendo algum problema aí? Eu não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro investir meu dinheiro em algo que me dará vantagem a longo prazo, que consome menos energia, que é mais novo do que algo de 3 anos atrás, sem opção de upgrade e que consome mais energia e esquenta bem mais. Quanto tempo o cara ficará com o i3? 10 anos? Acho que não! O i3 aguentará um longo tempo ainda, não tem essa de Quad-Core.

Olha só o i3 4130 rodando Far Cry 4 com uma placa "fraca":

 

 

Está vendo algum problema aí? Eu não.

 

Se for i3, já perde a graça, PC i3 é PC comum, não gamer, a linha core da intel se resume nisso i3 (baixo desempenho), i5 (médio desempenho), i7 (alto desempenho), isso dentro dessa linha somente, prefiro ficar com um i5 ou até mesmo um FX do que isso, ele que escolhe, se for pegar pra durar tem que ser i5, se for comprar o i3, só se for pra jogar ele fora e trocar por um i5 mais tarde. Mas eu recomendo o kit intel com o i5, e 8gb de ram. i3 pra mim está fora de cogitação  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua opinião, essa é a sua.

E se PC gamer tivesse um padrão a ser seguido, não haveria necessidade de tantas opções no mercado...

 

Variedade tem de sobra, qualquer um pode pegar um pentium da vida, uma VGA mediana e colocar num gabinete invocado que já vem gente comprando, o problema é que aqui no Brasil muita gente é enganada com isso, comprando pc desequilibrados nas configurações, já vi muitos PC Gamers vendendo por ae com um processador i3 e uma placa de vídeo gtx 970,780, r9 280,290. Isso além de acontecer gargalo entre as peças, fica com o ar de enganação, as peças, principalmente VGA e CPU tem que serem equilibradas de acordo com o tipo de PC gamer que é, Se é casual, se é mediano ou se é de alto desempenho.Padrão tem sim para o tipo de performance que o cliente deseja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variedade tem de sobra, qualquer um pode pegar um pentium da vida, uma VGA mediana e colocar num gabinete invocado que já vem gente comprando, o problema é que aqui no Brasil muita gente é enganada com isso, comprando pc desequilibrados nas configurações, já vi muitos PC Gamers vendendo por ae com um processador i3 e uma placa de vídeo gtx 970,780, r9 280,290. Isso além de acontecer gargalo entre as peças, fica com o ar de enganação, as peças, principalmente VGA e CPU tem que serem equilibradas de acordo com o tipo de PC gamer que é, Se é casual, se é mediano ou se é de alto desempenho.Padrão tem sim para o tipo de performance que o cliente deseja

A GTX 750Ti vai engasgar com o i3?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente enganada quanto a i3 e FX, um brasileiro da vida olha um PC com i3 e diz:

 

"Meu FX 6300 com 6 núcleos que dá um coro nesse i3 com 2 núcleos, minha 9800GT com 256bits também é muito melhor que essa R7 250 com 128bits, e minha fonte Gamemax de 500W 'reaus' aguenta tudo!"

 

Isso não é um problema exclusivo de brasileiro, acontece que o brasileiro sempre quer dar um de sabe-tudo, quando não sabe nada.

 

Quem quer um PC gamer mesmo, não vai de FX nem i3, com PCzinho de 2.000 reais, vai logo num PC de 2.500-3.000 com Core i5! Esse sim é o PC Gamer.


A GTX 750Ti vai engasgar com o i3?

Core i3 roda até GTX 970, porque não uma GTX 750 ti?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente enganada quanto a i3 e FX, um brasileiro da vida olha um PC com i3 e diz:

 

"Meu FX 6300 com 6 núcleos que dá um coro nesse i3 com 2 núcleos, minha 9800GT com 256bits também é muito melhor que essa R7 250 com 128bits, e minha fonte Gamemax de 500W 'reaus' aguenta tudo!"

 

Isso não é um problema exclusivo de brasileiro, acontece que o brasileiro sempre quer dar um de sabe-tudo, quando não sabe nada.

 

Quem quer um PC gamer mesmo, não vai de FX nem i3, com PCzinho de 2.000 reais, vai logo num PC de 2.500-3.000 com Core i5! Esse sim é o PC Gamer.

Core i3 roda até GTX 970, porque não uma GTX 750 ti?

 

 

Pronto, i3 tem a potencia quer for nos seus 2 núcleos e o seu HT, mas essa quantidade de core não é suficiente pra multitarefa extrema ou para aguentar VGAs maiores em jogos pesados em full hd acima, é claro que ele é bem inferior em games do que um i5/i7 ou até um fx-8350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...