Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Intel - Dúvida sobre desempenho


Leo Holanda

Posts recomendados

Galera, procurei essa pergunta mas não encontrei a resposta certa.. Quer dizer que se eu colocar um i7 numa placa mãe h81 da gigabyte e outro na z97 ou h97, o desempenho vai ser o mesmo? O mesmo se aplica a um i3? Por exemplo, um i3 numa h81 e numa z97? Estou surpreso porque pra montar com o FX 6300 o certo seria uma placa mãe tipo GA970A DS3P pra obter uma boa estabilidade e desempenho e ela custa na minha cidade 520 reais, enquanto uma h81 na mesma cidade custa 230 e me entregaria uma estabilidade até melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença do FX pra cima é que você precisa que a placa forneça os watts necessários. E placas AMD 3 não + não fornecem energia e suporte necessário (turbo boost, etc). I7 em placa H81, o cara é doente.

É que pega aquele negócio, qual plataforma é mais custo x benefício? Aí pegam FX com 970 e Pentium com placa de 150 reais pelada. Pra eles, esta aritmética está certa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vejo nenhum problema montar um i5 ou i7 numa h81.. a placa é estão boa quanto alguma top de 2000 reais z97/h97.. o que diferencia os chipsets sao seus recursos, nao o desempenho..

 

 

h81, placas mais simples.. h97/z97 placas mais tops.. se você vai montar um pc q nao demande muitas portas usb 2/3, nem mtos perifericos sata ou coisa do tipo pode muito bem montar um conjunto i5 + h81 e colocar uma placa de video top de linha q nao vai ter problema algum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta H81 por exemplo, só suporta 2 pentes de RAM, só tem duas SATA3 6Gb/s, som mediano, enfim. Pra I5 e I7 acho uma má escolha. Se você tem grana pra um I5, monta logo algo razoável.

Agora, se vai de I3, não pretende colocar mais memória no futuro, nem utilizar mais dispositivos SATA, pode ser.

 

Olha esta B85 com preço bacana aqui: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Vai economizar 50 mangos pra pegar isso? http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...